Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Alimento Bíblico Semanal 6: Ter a correta visão e revelação da eterna Vontade de Deus

         Em Atos 26:16-18 lemos:  “Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio,  para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim”.
      O Senhor deu a Paulo uma grande missão: ser ministro e testemunha. Nós também somos chamados para fazer parte da Grande Comissão: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século (Mt 28:18-20)”.
          Já vimos nos estudos anteriores que Saulo estava fisicamente cego e, pela de mãos de um servo fiel e obediente a Jesus, membro do corpo de Cristo, voltou a ver, e agora ele também podia abrir os olhos dos que estavam em trevas. Todos os que são salvos tem os olhos abertos e o que não tem a salvação estão em trevas, nada enxergam, por isso, não se dão conta de seus pecados.
          A ação de Satanás na vida das pessoas e fazê-las incrédulas por todo tempo, par que nunca venham a crer em Jesus como seu único e Salvador Pessoal. Nas nossas vidas, Satanás tenta fazer-nos fixar raízes neste mundo, como se isso fosse o nosso objetivo final, para que sejamos conformados as suas regras, conceitos e valores. Precisamos ter em mente essa estratégia de Satanás, com a chamada normalidade, para não perdermos a rota e ficarmos pelo caminho nos envolvendo com os negócios dessa vida (II Tm 2:4). Quando o nosso inimigo consegue atingir seu objetivo, ficamos como incrédulos que simplesmente estudam, trabalham, vão aos cultos no final de semana, se empenham em ter uma vida secular normal e cuidar da família. Muito cuidado com a rotina; existe muito mais de Deus para você!...
         Não posso negar que o mundo tem certa atração forte, uma expressão de “beleza”, certo “encanto”, mas não podemos esquecer que é tudo aparente, transitório e inconsistente; Jesus tem muito mais a oferecer. Precisamos pedir ao Senhor que nos faça cegos para esse mundo. Quanto mais cegos formos para esse mundo, mais teremos olhos abertos para o Senhor. Quero apresentar uma lei espiritual válida para todos nós: “quando estamos cegos para esse mundo é que mais chegamos perto de Deus, nos resolvemos e nos conhecemos”.
          Uma vez salvo e batizado, Saulo estava qualificado para receber o chamado especial de Deus e cumprir a missão a ele determinado pelo próprio Senhor Jesus. Saulo foi um homem chamado para obedecer ao Homem que Venceu a Cruz e em Atos 26:19-20 ele relata: “Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial,  mas anunciei primeiramente aos de Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judéia, e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento”.
          Você já creu no Senhor como Salvador pessoal? Ele já abriu os seus olhos e você se arrependeu diante dEle para a remissão dos pecados? Você tem sido fiel e obediente ao chamado do Senhor?
         Não importa quão grande nos consideremos individualmente, no Reino de Deus, somos apenas membro do Corpo de Cristo e devemos permitir que o Senhor fale conosco por meio de outros membros, como tenho feito com vocês semanalmente através desse alimento bíblico.
          Paulo foi batizado no Corpo de Cristo, na Igreja em Damasco, e dessa forma ele se uniu ao Corpo Místico de Cristo, a Igreja Invisível: “Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados (Hb 12:22-23)”.
           Quando você se converteu ao Senhor, você tornou-se um com Ele; ao ser batizado, você se une à igreja e se torna um com ela. No momento de sua conversão genuína, o Espírito Santo foi colocado em seu espírito humano. Pode ter certeza, no arrependimento e na conversão seus olhos foram abertos. Por isso não deixe e invocar o Nome de Jesus. Tenha experiência diária com Ele.
          O Senhor tinha uma missão grandiosa para Paulo e por isso mostrou-lhe qual era o seu plano. Começando com Pedro, foi aberta a porta do Evangelho aos judeus primeiramente, e depois aos gentios, através do apostolo Paulo.
          Precisamos buscar agradar ao Senhor em tudo. Isso nos impulsionará a ter uma vida santa, com mudanças de atitudes, hábitos e pensamentos e a se comportar como alguém que foi resgatado por um alto preço; um preço bem acima de todo o Universo criado, bem acima do Sol e das estrelas; mesmo que para alguns o nosso valor seja pequeno (com José no Egito, o seu valor não ultrapassou vinte siclos de prata, ou seja, duzentos e trinta gramas de prata, aproximadamente R$ 4422,90 - Gn 37:28).
          O Senhor Criador do Universo estará conosco todos os dias, em todos os ambientes que nos encontrarmos (Gn 39:3-4). Quero deixar bem claro que o segredo de nosso sucesso é a comunhão intima com Deus. Isso nos libertará da escravidão desse mundo, que aos nossos olhos e principalmente aos olhos de Deus é perverso e “jaz no maligno” (I Jo 5:19). Isso faz também com que cada um de nós, cristãos, nos tornemos estrangeiros e peregrinos (I Pe 2:11). Esse é o Evangelho do Reino (Mt 24:14), que esperamos ser urgentemente implantado em nossos corações para que cada um de nós negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga ao Senhor de maneira nova e definitiva (Mt 16:24). Com a mortificação de nossa carne e a crucificação de nosso velho homem, a vida de Deus poderá crescer em nós como cresceu no apostolo Paulo, e estaremos preparados para herdar o Reino e exercer autoridades sobre as nações (Lc 19:11-27).
         Não podemos e nem devemos viver apenas no estagio inicial da salvação. Precisamos viver como sacerdotes, servindo a Deus todos os dias e conduzindo mais e mais pessoas ao reino. Quando temos a aprovação de Deus, nenhuma barreira é suficientemente grande para impedir que o meu projeto de vida avance: suprir as pessoas com a vida de Deus.
          O Senhor tem nos chamado como os vários “Paulo”. Antes éramos Saulo, agora, pelo agir transformador do Santo Espírito de Deus, que pela fé habita em nós, somos missionários como Paulo.
 
            Afirmativa-Chave:
  • Cumprir a Eterna Vontade de Deus!... 
  • Pergunta Padrão: Quais qualificações precisamos ter para sermos obreiros aprovados no serviço para Jesus?

Unidos na mesma unção, na esperança da salvação.
Gilvan Silva Santos, servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Tes 5:23)
Salvador-Bahia 12.11.2011 (5h52min)
[gilvansilva00@hotmail.com; (73) 9191-0910; 8848-3714; 9995-4551]
Siga-me no Twitter: http://twitter.com/Gilvan1973_BA