Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Alimento Bíblico Semanal 18: Falar e Agir pelo Espírito – Conhecendo a Necessidade dos Irmãos


          Não devemos fazer as coisas para o Senhor, devemos fazê-las com o Senhor. Como é necessário compartilharmos a Palavra de Deus da forma que Ele quer, e não da forma que é conveniente para nós. Naturalmente, quando vou ministrar em algum lugar tenho uma mensagem que Deus me deu sob a direção do Espírito Santo e isso visa o aperfeiçoamento dos santos. Não me preocupo se vou agradar a um grupo determinado de irmãos; tenho compromisso com Deus segundo a necessidade e o crescimento dos que irão receber a Palavra.
          Deus tem nos treinado de diversas formas e maneiras, mesmo estando ainda tão envolvido com o secular. Em certa ocasião (agosto de 1997) fui cooperar com o trabalho em Potiraguá (interior da Bahia). Fiquei hospedado com os irmãos por alguns dias e não fui recebido com nenhum conforto e em nenhum hotel 5 estrelas. A comunidade era muito humilde, muito carente física e espiritualmente. E eu aprendi a não me importar com isso; sou do Senhor e Ele é meu. Tudo o que faço deve ser para Ele; Será que estamos dispostos a tudo, até mesmo a sacrificar nosso conforto? Aprendi na prática que não devo me preocupar com o amanhã, pois quando eu cuido das coisas de Deus, Ele cuida das minhas. Nosso objetivo deve ser cooperar para a edificação do corpo de Cristo, visando aperfeiçoar os santos. Tudo isso em estreita comunhão com o Espírito Santo. Aqueles que realmente falam por Deus, devem estar atentos às necessidades dos irmãos. Aqui cabe uma verdade que só é descoberta na prática da cooperação no mistério: falar por Deus não é simples; somos canais do Senhor e Ele é que fala por nós.
          Deus é totalmente confiável, Ele nunca falha. Para o Senhor Deus não existe “pode ser” nem “talvez”. Esse é o Seu padrão. Sempre nos atrapalhamos quando tentamos ajudar Deus, melhorar ou alterar Seus planos.
          Na propagação do Evangelho do Reino, devemos sempre ter em mente que o Espírito Santo é o Advogado de Deus, intimidando nossa consciência e convencendo-nos do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:8-11). Nesse sentido, posso expressar a ação do Espírito Santo em 7 verdades fundamentais para o verdadeiro avivamento: 
1.  Os não-convertidos sentem necessidade de salvação quando, em primeiro lugar, os cristãos sentem necessidade de vê-los salvos;
2.     A igreja deve sentir o encargo pelo mundo para que o mundo sinta necessidade da igreja
3.     Os não-convertidos “nascerão da água e do Espírito (Jo 3:5), quando os cristãos sentirem o Coração de Deus por eles e os gerarem através da oração – com dores de parto (Gal 4:19) 
4. Quando os cristãos andarem na Luz que já possuem, os pecadores enxergarão a Luz neles e através deles (I Jo 1:7); 
5. Convicção de pecados é marca registrada do verdadeiro avivamento; 
6.A Espada do Espírito, a Palavra de Deus, tem dupla finalidade (corta dos dois lados): gerando arrependimento e avivamento na igreja e, ao mesmo tempo, ocorre fortes conversões ao senhorio de Cristo por meio do evangelismo. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. [Hebreus 4:12]. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do espírito, que é a palavra de Deus. [Efésios 6:17]

  • Afirmativa-Chave:Quando eu cuido das coisas de Deus, Ele cuida das minhas.
  • Pergunta Padrão:Será que estamos dispostos a tudo, até mesmo a sacrificar nosso conforto pela Obra do Senhor?
Unidos na mesma unção, na esperança da salvação.
Gilvan Silva Santos, servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Tes 5:23)
Itabuna-Bahia 04.02.2012 (6h36min)
[gilvansilva00@hotmail.com; (73) 9191-0910; 8848-3714; 9995-4551]
Siga-me no Twitter: http://twitter.com/Gilvan1973_BA