Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sábado, 18 de junho de 2016

Sucesso Espiritual

Toda etapa têm começo, meio e fim. Com a vida cristã não é diferente; ela também é constituída por etapas. Essas etapas são os degraus espirituais que temos que avançar. Podemos hoje até estar mau, mas *com o Senhor sempre terminaremos bem*. 

Nossa primeira etapa foi com o novo nascimento. Nessa fase fomos matriculados na *"Universidade do Céu"* e estamos em constante processo de aprendizagem, para sermos conformados à imagem do Senhor e reinarmos com Cristo. 

Hoje quero analisar o "pré-requisito" para o nosso sucesso espiritual. Todo discípulo do Senhor, precisará ter aprovação em três *"disciplinas básicas"*, mas que na verdade envolvem todo nosso ser e todo nosso serviço ao Senhor; é o fundamento, a base real da vida cristã - é o *Currículo da "Universidade do Céu"* 

Devemos lutar, com todas as forças, contra o mundo, a carne e o diabo e sermos *"aprovados"* pelo Senhor. Se estamos sendo reprovados, podemos pedir ao Senhor *"Segunda Chamada" ou irmos para a Recuperação. 

O que não podemos fazer é "desistir nunca"* As disciplinas básicas do currículo da "Universidade do Céu " são (Mc 8:34): 

 ▪ Disciplina *1*: _*Negar-se a si mesmo*_ 

▪ Disciplina *2*: _*Tomar a cruz*;_ 

▪ Disciplina *3* _*Seguir Jesus*_ 

♢ O cristão que fizer sua própria vontade, será reprovado pelo Senhor; 

♢ tomar a cruz é fazer a vontade do Pai; é renunciar tudo para agradar a Deus. 

A vontade do Senhor para nós é a santificação; *viver diário que se consolida quando crucificamos nosso ser na Cruz de Cristo e morremos para o mundo*. 

♢ Seguir ao Senhor é viver os planos de Deus; é cooperar com Ele e viver o Reino. 

É ter Paz permanente; satisfação plena; " *É ser aprovado na Universidade do Céu* " O apóstolo Paulo escolheu vencer e se colocar a serviço de Jesus. 

Ele afirmou que *"nada se compara a grandeza de conhecer Jesus" * Fl 3:8 Nas suas palavras (II Tm 4:7): 

1- *Combater o bom combate*; 

 2 - *Completar a carreira* 

3- *Guardar a fé* _Para quem é aprovado na "Universidade do Céu " a coroa da justiça está reservada_. 

Amados, precisamos ter o coração voltado para buscar a Deus e para servi-lo. 

▪ *Você já está matriculado na Universidade do Céu?* 

▪ *Esta disposto a "estudar" ( conhecer e praticar a Palavra) para conseguir aprovação nas "disciplinas básicas?* 

Deus irá nos capacitar, operando em nós o querer e o efetuar para a Glória d`Ele. 

Que Ele nos abençoe.

Que Grande Privilégio

Temos o privilégio de desfrutarmos da Presença e o do constante cuidado do Senhor. 

* Jesus nunca nos despreza e nem nos desampara*, nunca permite que soframos além das nossas forças (I Cor 10:13). 

Somos "ovelhas" e precisamos viver no "Rebanho do Senhor", ouvindo a Voz do Bom Pastor (Jo 10:10). 

Meu querido, se você abandonar o "rebanho" será facilmente abatido pela feras. E essas feras também têm invadido o "jardim de Deus". 

* Viver em comunhão com os irmãos, ouvir e obedecer a Voz do Mestre nos garante "pastos verdejantes".

* Isso não significa que não teremos dificuldades e sofrimentos; _

* significa que passaremos pelo "vale da sombra da morte" na companhia de Jesus. Deus estará conosco!*_ Aleluia. 

Jesus nos conhece pelo nome e sempre deseja o melhor para nós. 

* Na prática, precisamos aprender que as promessas do Senhor nunca falham*; Jesus sempre irá suprir nossas necessidades, não importam as circunstâncias Mas, Jesus nos manda "lançar a rede".... 

Os discípulos eram experientes pescadores, conheciam a geografia dos rios, o melhor horário, as técnicas de pescaria, mas, por um momento, não reconheceram Jesus (Jo 21:4). 

As vezes nós também agimos assim, por estarmos envolvido em "nosso próprio mundo", em nossa "própria pescaria " esquecemos de "reconhecer" Jesus e no nosso próprio esforço, "nenhum peixe apanhamos", mesmo tendo toda habilidade; *tudo é inútil sem Jesus*. 

Que privilégio: *Jesus vem ao nosso encontro* e Ele foi Se encontrar com os discípulos. Jesus os observa da praia. *Jesus também te observa agora*. 

Os discípulos também se aproximam de Jesus. Esse é o melhor momento de nossas vidas - *Encontrar Jesus* Nesse encontro, os discípulos reconhecem o fracasso em não reconhecer Jesus e estão frustrados por trabalharem a noite toda e não pegarem nenhum peixinho. 

* Quando reconhecemos quem somos e nossa incapacidade e ouvimos e obedecemos à Voz do Mestre, nossas redes se enchem com uma quantidade grande de peixes; 153 grandes peixes*; com o Senhor, temos "153" oportunidades (Jo 21:11). 

Que privilégio, contemplar os milagres do Mestre. 

Mas, quando os discípulos chegam à praia com seu barquinho cheio de peixes, descobrem que *o Senhor já havia preparado o banquete: peixe assado na brasa e pão. 

Todos foram alimentados por Jesus*. 

E nós? Como está nossa intimidade com Jesus? 

Nossas habilidades e capacidade naturais não nos conferem vitória e "não atraem peixe". 

* Precisamos reconhecer Jesus e busca - Lo em todos os momentos*. 

Jesus está cuidando de nós; se lance, sem reservas, nos Braços do Pai. 

A ELE a Glória.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Resgatando Nossa Função

O Senhor disse que somos o *"sal da terra" (Mt 5:13)*.

Com essa figura, O Senhor estava indicando uma de nossas funções fundamentais; visto que por mais que o "mundo" pareça bonito, ele está em adiantado estado de podridão. 

O sal é quem impede o aparecimento de "germes" na "carne"; ele conserva e "dá gosto"... o pecado tem se alastrado em todas os setores da sociedade, e, para muitos, tudo isso é normal e há alguns que ainda dizem: "todo mundo faz"; "a carne é fraca". 

*A influência do cristão deve ser notória*. 

Mas, se o seu "sal" está perdendo o sabor e função, quero te apresentar cinco sugestões para que você não se converta em uma "estátua de sal" por amar o mundo, a exemplo da mulher de Ló (Gn 19:26): 

▪ 1) Reconheça sua situação diante do Senhor, confessando sua impotência de servi-Lo; 

▪ 2) Aplique tempo no estudo "sistemático " da Palavra; 

▪ 3) Tenho um período diário de oração; permita que sua alma respire; 

▪ 4) Viva em comunhão com os outros. ... Segui a Paz com todos (Hb 12:14) 

▪ 5) Partícipe da vida normal da Igreja; isso inclui cultos (EBD e doutrina) e não apenas os eventos e encontros. 

Nessa comunhão pessoal, com disposição para ouvir e falar com o Senhor, Ele se agradará de nós e nos "confidenciará" Seus Segredos, pela atuação do Espírito (Sl 25:14) 

Seguindo essas sugestões, certamente *o Senhor estará nos curando e purificando e nós poderemos nos aproximar mais do Senhor e levar as pessoas que estão próximas a nós a se aproximarem d`Ele também*. 

Aprendizado Constante

Estamos em constante processo de aprendizagem e *o que o Senhor quer de nós, Ele providenciará os meios para nos ensinar.* 

 Hoje quero destacar o modelo de aprendizado a exemplo do apóstolo João. 

Com João aprendemos, dentre muitas outras coisas *a seguir o Senhor de perto*; a mudar nossa mentalidade e nosso agir. 

Antes de conhecer Jesus de perto, João era conhecido como "filho do trovão" (Mc 3:16-17), uma pessoa vingativa, impulsiva e que queria queimar os outros com fogo do céu (Lc 9:51-54). 

Mas quando ele foi impactado pela Presença do Mestre e resolveu segui - Lo de perto ele o fez por toda sua vida e isso o capacitou a ser reconhecido como o "apóstolo do amor" e a fazer parte do PG de Jesus; em meio aos 12, Jesus tinha um círculo íntimo formado por Pedro, Tiago e João. 

A intimidade entre Jesus e João era tão grande que o Senhor permitiu que João se reclinasse sobre Seu Peito; que privilégio; que confiança (Jo 13:21-25). 

João não queria se afastar de Jesus e o seguiu até a hora de sua morte. 

Essa intimidade entre eles permitiu que João percebesse que do lado perfurado do Senhor saiu sangue e água. 

Qualquer um, a uma distância pequena, poderia perceber o sangue, mas a água que é incolor, requer proximidade, atenção (Jo 19:34-35) 

Que grande lição aprendemos com João; *intimidade com Jesus é tudo*. 

A mente de João estava o tempo todo ligada no Senhor de tal forma que ele, no grupo de 7 discípulos que voltaram a sua rotina depois da morte do Senhor, foi o primeiro reconhecê-LO antes do amanhecer (Jo 21:1 à 7). 

Com João aprendemos também a *estar perto de pessoas que tenham o que nos ensinar*: ele permaneceu perto de Pedro e aprendeu com ele (At 3). 

João não queria a honra para si e nem usou da prerrogativa de ser o "discípulo amado" para querer lugar de destaque ou posição. 

Aprendamos a servir sem receber nada a troca; infelizmente muitos "só querem aparecer", "ter fama" e serem "reconhecidos". 

Pela humildade de João, ele pôde receber a revelação completa do Senhor Ressurreto que não abandona a nenhum dos Seus. 

 Que Ele nos abençoe. 

domingo, 12 de junho de 2016

Praticando a Verdade


Conhecer a Palavra e colocá -la em prática são como as duas faces de uma mesma moeda.
Não podemos apenas ser ouvintes da Palavra; _*aprendizado deve ser mostrado no campo da prática*_ Somos constantemente confrontados em situação do dia a dia, onde fica evidente se aprendemos ou não os ensinamentos do Senhor.
Precisamos sair da superficialidade do "evangelho sem compromisso";
*só agradamos ao Senhor quando saímos da teoria e praticamos a Verdade ( Tg 1:22-25)*.
O Senhor Jesus ensinou os doze apóstolos, homens comuns, em situações do cotidiano. Enquanto caminhavam usava as circunstâncias para os ensinar; Jesus não desperdiçava nenhuma oportunidade (Mt 8:23-27; Jo 13:1-20).
Todos o registro dos Evangelhos devem ser o nosso aprendizado prático; precisamos conhecer.
Os discípulos aprenderam na "escola da vida" e hoje temos o privilégio de aprendermos na Escola Bíblica (EBD), mas alguns a desprezam ou a julgam sem importância - grande engano; vivendo apenas o ativismo religioso.
Precisamos aprender e praticar a Verdade - A Verdade é Uma Pessoa que mora em nós!
Quero te encorajar a aprender mais da Palavra de Deus, estudando a Bíblia, *lendo bons livros "espirituais" e participando da vida normal da Igreja, principalmente da EBD e dos cultos de "doutrina"*.
Aprenda do Senhor também na experiência, no seu cotidiano.
O Senhor sempre tem algo a nos ensinar; veja o Senhor em cada situação e aprenda com Ele.

Tem quer Ser Fiel


Fidelidade deve ser característica essencial daqueles que desejam agradar a Deus.
Essa fidelidade pode e deve ser demonstrada em total submissão e obediência a Ele.
Como está a questão da administração do nosso tempo?
Como está o nosso crescimento espiritual?
Aprendemos na Palavra que não devemos buscar nossos próprios interesses, mas que em tudo precisamos buscar agradar ao Senhor.
Quantas "práticas" espiritual realizamos?
Quando percebemos que fazemos para nós mesmos, sem Cristo,entendemos que nosso culto está vazio de conteúdo e realidade.
O apóstolo Paulo nos mostra onde deve estar a centralidade de nossas vidas em Cl 3:11, Cristo é tudo em todos. Em Cristo, reside toda plenitude (Cl 1:16-20).
Que grandiosa verdade está registrada na Palavra. Em nenhum lugar das Escrituras encontraremos que Deus irá nos conceder algo, seja dom, ministério ou bênção,fora de Jesus.
Tudo está em Cristo: "Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção"; (I Co 1:30).
Vivamos a serviço de Jesus.