Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

terça-feira, 19 de maio de 2020

🔷 Palavra de Sabedoria 161

✝ Refletindo

A pandemia do Coronavirus tem deixado muitos enlutados devido a morte de seus entes queridos e eles precisarão aprender a conviver com a ausência de   quem partiu antes de nós.
A crise também tem sido responsável pela alta demanda de pais, mães, chefes de família, desempregados...
Não estou maximizando os problemas ou a crise da pandemia, mas precisamos enxergar este momento como uma oportunidade de nos voltarmos para Deus e  confortarmos outras pessoas;
Precisamos estar preparado para agir com compaixão.
Em tempos de crise, de pandemia, de isolamento social, a fé se manifesta em atos de amor e solidariedade. Isso é misericórdia quero e não holocasto; é compaixão; quando nos voltamos para Deus, passamos a sentir a dor do outro e fazer algo a respeito para ajudar..
Mesmo que tudo piore em escala maior, ainda assim podemos adorar ao Senhor pelo que Ele É, e se Ele permitir contemplar o Seu Poder.
Você tem sentido a dor do seu próximo? Ou será que só tem se preocupado consigo mesmo?
O Senhor está nos concedendo uma oportunidade única de superarmos o nosso foco egocêntrico.

19/05/2020.

🔷 Palavra de Sabedoria 160

✝ Refletindo

A maioria dos países estão lutando contra a praga do   Coronavírus. Essa pandemia não se restringe a apenas um simples problema médico; os efeitos tem sido devastador em todas as áreas e a economia se encaminha para um colapso global, resultando em um nível de stress nunca visto antes, mas nós não devemos andar ansiosos ou preocupados...
Nossa esperança está em Cristo; confie no Senhor, independente das circunstâncias.
Tenho percebido, de forma geral, diversas pessoas com medo de ficar doentes e de perder as suas finanças; isso é natural, somos humano, nossa visão é limitada, e nossa mente  nos faz esquecer o que está preparado para nós, que amamos ao Senhor.
Todos vivemos dias difíceis, com  muita pressão e dificuldade, mas o nosso diferencial é a reserva de fé e esperança que há em nosso interior, habitação do Espírito Santo.
Não estamos só; Deus está nos ensinando a lidar com tudo isso, e nos encorajando a ajudar o outros.

Gilvan
18/05/2020.

🔷 Palavra de Sabedoria 159

✝ Refletindo

Não podemos desconsiderar que  haverá  o momento em que a paciência e a misericórdia de Deus  chegará ao fim e que seremos julgados por aquilo que pensamos,  falamos e fazemos.
Para os que ainda não confessam Jesus como Salvador há o desejo de Deus: ...que o perverso se converta do seu caminho e viva (Ez 33:11). Para nós, que já professamos fé salvifica no Filho de Deus, se nos mantirvemos santificados até o fim,  há o convite da parte do Pai: ...vinde, ajuntai-vos para a grande ceia de Deus.(Ap 19:17).
Não podemos aceitar que a nossa vida espiritual caia no ritual de falsa piedade, vida cristã de fachada e fingimento, prestando um culto a Deus, porém sem Deus.
O Senhor está cansado do povo rebelde, que prestava um culto de aparência, com o coração longe dEle (Is 1:11-15). E isso acontece ainda hoje... cultos vazios  e artificiais.
O distanciamento  interior do Senhor resultará em algum tipo de idolatria, que mais cedo ou mais tarde se manifestará, porque, nas Palavras de Jesus, onde estiver o seu tesouro, ali estará o seu coração. (Mt 6:21).

Gilvan
08/05/2020.