Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sábado, 15 de outubro de 2011

Regras infalíveis para a igreja não funcionar com qualidade e até fechar

          Problemas existem para serem resolvidos, não é mesmo? Nossas igrejas não estão imunes a essa regra do sistema, ao jogo da vida; na verdade, a igreja que freqüentamos ou que nos agregamos é do tamanho proporcional à visão espiritual que temos de Deus, da própria igreja local, de Jesus Cristo, o Senhor da Igreja, e da vitória de Cristo sobre o pecado, a Morte e o inferno.
          Atualmente temos sido bombardeados com a idéia de que a igreja vitoriosa é aquela que tem muitos membros, um grande patrimônio, uma recheada conta bancária, uma liturgia organizada e que realiza grandes eventos em nome de Jesus orientando determinado programa eclesiástico. Entretanto, os que almejam ser usados por Deus para conduzir Seu povo a experiências mais profundas e ricas com Cristo, representando no Pentateuco pela boa Terra de Canaã, precisam permitir que Deus os treine diariamente.
         Assim como Jesus não necessita de nada para comprovar ou validar a sua divindade, uma igreja vitoriosa não precisa se tornar uma “agência de milagres” para validar a fé de seus membros. Precisamos viver no equilíbrio entre as Escrituras e o Poder O Senhor Jesus está edificando Sua Igreja, com base na Unção de Seu Espírito e os que buscam a experiência não a encontrarão, mas os que confiam no Senhor a experiência os encontrará.
          Uma igreja vitoriosa e triunfante no cumprimento de sua missão tem convicções objetivas sobre a divindade de Jesus, sobre o fato de ele ser o Filho de Deus e sobre o seu poder e a sua missão salvífica. É urgente a necessidade de resgatarmos a cruz como centro da mensagem que proclamamos, e voltarmos a viver como a Igreja Primitiva, pregando o arrependimento com entendimento das Escrituras Sagradas e agindo no poder do Espírito Santo, com sinais e maravilhas. Mas isso só conseguiremos se vivenciamos a experiência de arrependimento e fé para a salvação, vivendo na total dependência do Espírito Santo; somente pessoas salvas e que realmente saibam o significado da salvação em suas vidas estão habilitadas para a pregação do evangelho que alvoroça o mundo e que faz a igreja vitoriosa em Cristo.
          Apresento algumas regras infalíveis para a igreja na funcionar com qualidade e até fechar que não devem ser seguidas por nenhum servo de Cristo, pois o padrão que Deus exige para o Seu Povo é outro: não devemos fazer nada por nós mesmos e nem buscar nada para nós mesmos.
1.    Viva de aparência e domine a linguagem religiosa. Conheça, use e abuse de versículos bíblicos fora do contexto.
2.    Faça com que todos acreditem que você é uma pessoa ética, mas esconda a iniqüidade  dentro do seu coração. Impressione com o discurso ético, mesmo que suas práticas não sejam condizentes com seu discurso.
3.    Não freqüente as atividades de sua igreja com assiduidade, mas quando você estiver lá, procure algo para reclamar ou alguém para criticar. Com certeza você encontrará. Fique de olho e explore isso.
4.    Não se preocupe com a vida espiritual de sua igreja. Não ore por ela e nem se empenhe para que ela cresça espiritualmente. Se a igreja está bem com Deus ou não, isso é problema do pastor.
5.    Dê valor as coisas e objetos. Entre coisas e pessoas fique com as coisas.
6.    Insista na estrutura, luxo e conforto da igreja. As paredes e os equipamentos valem mais do que os valores, o conforto impressiona mais do que o pastoreio sadio. Entre o luxo e a simplicidade do evangelho as pessoas, sob sua influência, escolheram o luxo.
7.    Queria os aplausos das massas. Não perca tempo com indivíduos, fale a auditórios, trabalhe no atacado.
8.    Ignore críticas. Mantenha-se surdo quando for criticado, faça ouvido de mercador, rotule os críticos como invejosos.
9.    Observe as necessidades do povo e então ofereça o que eles querem, mesmo que você não seja capaz de atender.
10.  Ria e chore. O sorriso convence as pessoas que você é simpático, o choro convence que você é sensível. Você não deve ser nada disso, contudo as pessoas devem pensar que é.
11.  Esconda suas vulnerabilidades. Convença a todos que você não tem problemas, convença aos outros que você não se irrita, que não perde a paciência e que tem tudo sobre controle.
12.  A comparecer a qualquer culto, dedique-se a encontrar falhas nos lideres que estão à frente do ministério. Quando encontrar falhas neles, espalhe para os outros. Critique de verdade. Entretanto, quanto às coisas boas, não comente nada, nem elogie, fique na sua em absoluto silencio.
13.  Jamais ame as pessoas que freqüentam a igreja e não se empenhe em demonstrar ou viver ao amor em nenhuma situação, contrariando a verdade bíblica (I João 3:17). Lembre-se: amar não é opção ou um dever como a Bíblia ensina; amar é só um sentimento involuntário. E esse sentimento está fora de moda há muito tempo.
14.  Seja místico. O misticismo é vital para atrair pessoas desesperadas e inseguras, ele é capaz de escravizar e cegar. Depois de anos de escravidão no misticismo a libertação é quase improvável.
15.  Nunca seja voluntário na igreja para nenhuma missão, compromisso ou incumbência; lembre-se que é mais fácil criticar que realizar.
16.  Não tome nenhuma iniciativa para resolver os problemas ou suprir as necessidades da igreja. Quando a “coisa” complicar, deixe sua a igreja e mude-se para outra.
17.  Se o pastor ou outro líder pedir sua opinião sobre determinado assunto, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe que você não foi consultado e as coisas deveriam ser assim em sua opinião.
18.  Tenha como a preocupação principal da sua vida o ganhar dinheiro. Por isso, nunca tenha tempo para Deus ou para Sua Causa; não perca tempo indo aos cultos de oração ou de estudo da Palavra, apenas vá aos cultos no domingo à noite e se comporte como se tivesse pagado “ingresso”, exigindo isso ou aquilo. Lembre-se: o que importa é ter um padrão de vida melhor, custe o que custar; e o sucesso no trabalho é mais importante do que o sucesso no lar ou na igreja.
19.  Não faça mais nada alem do necessário, nunca se coloque à disposição do pastor ou de qualquer líder, finja que o assunto não é com você; porém, quando todos estiverem trabalhando com boa vontade e interesse, afirme que sua igreja só está fazendo isso ou aquilo para agradar ao pastor.
20.  Jamais peça perdão. Pedir perdão iria diminuí-lo, torná-lo fraco e imperfeito, algo que você de fato não é!
21.  Não leia a “meditação pastoral”, boletins, nem avisos, nem murais, nem nada, afirme que eles não trazem nada de interessante. Mas, depois, diga que não há comunicação.
22.  Não consulte a opinião dos pastores ou líderes de sua igreja; faça as coisas por conta própria. O que eles acham não interessa. Quem manda é você. Não é isso o que a Bíblia ensina?
23.  Se você for convidado para qualquer função dentro de sua igreja, simplesmente seja esperto e recuse. “Alegue que não tem tempo e depois critique, dizendo por que não fazem tal coisa assim”?
24.  Quando você tiver qualquer problema de relacionamento com os irmãos ou com a liderança, procure vingar-se fazendo acusações mentirosas e divulgando “erros” por eles cometidos. Não será difícil, pois como todo ser humano, estão cheios de falhas.
25.  Critique sua igreja incessantemente e trate a liderança com total desrespeito e aspereza. Faça com que os outros e eles se sintam um lixo. Por outro lado, lembre-se de falar de outras igrejas, pastores e líderes com toda a simpatia, polidez e cavalheirismo.
26.  Não leve nada a sério na igreja. Não tenha tempo para ela e nem se dedique a nenhum ministério.
27.  Nunca a elogie nada feito em sua igreja.
28.  Quando ouvir alguma fofoca, corra para espalhá-la, mesmo que você saiba que a fonte não é confiável, diga bem alto para todos ouvirem. Depois é só ficar nos bastidores como se não tivesse feito nada.
29.  Faça prevalecer sempre sua vontade, mesmo que esteja errado. Jamais ceda ou volte atrás em suas decisões.
30.  Faça brincadeiras com os irmãos e líderes em público, expondo os defeitos que eles têm e as falhas que eles cometem. Constrangê-los diante das pessoas vai fazer com que você se sinta superior.
31.  Sugira, insista e cobre a realização de eventos, cursos, palestras, encontros, reuniões, mas quando forem realizados, não se inscreva. Depois Critique.

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”
(Albert Einstein)

Gilvan Silva Santos, 16 de março de 2011.   

A Teoria da Evolução é uma Farsa (Resumo)


        Darwin, embora fosse meticuloso no seu trabalho, não utilizou um método científico para apresentar a Teoria da Evolução e baseou sua hipótese em sete postulados que não podem ser comprovados experimentalmente, não sendo, portanto, comprováveis pelo método científico. Desde o lançamento da Teoria da Evolução até hoje, não houve uma única descoberta empírica ou avanço científico que validasse as duas premissas em que a mesma se fundamenta. ACREDITO na premissa básica que certas características do universo e dos seres vivos encontram melhor explicação em uma causa inteligente do que em um processo aleatório, como no caso da seleção natural. O Criacionismo não é uma proposta religiosa ingênua, que tenta dar uma resposta simplista a um problema complexo. Mas, ao contrário, o Criacionismo tem uma proposta clara e explicitamente científica. Só para exemplificar: existe uma regulagem perfeita entre as quatro forças físicas fundamentais, gravitação, eletromagnetismo, força nuclear forte e força nuclear fraca; sem essa regulagem, a vida não existiria. E isso aponta a existência do Criador.
     O Criacionismo ou, mais especificamente, a Teoria do Desenho Inteligente, não precisa da religião ou de algum outro livro religioso para se manter em pé. A teoria depende única e exclusivamente da ciência. Diversas revistas são tendenciosas, em preservar a Teoria da Evolução a todo o custo. Além do titulo ser totalmente incoerente, também é mais difícil de aceitar a evolução da inteligência humana como um produto de distúrbios aleatórios dos neurônios de meus ancestrais. A Teoria da Evolução possui muito mais incoerência e requer muito mais “fé” diante da ausência de provas verdadeiras do que a história bíblica da criação.  

Por Gilvan Silva Santos, agosto/2004.

Leia e Passe Adiante


Um dia Jesus e Lúcifer estavam conversando e Jesus lhe perguntou:
- O que estás fazendo com as pessoas na Terra?
Ele respondeu:
- Estou me divertindo com elas. Ensino elas a fabricar bombas, a matar, a odiar umas às outras, a casar e a desrespeitar o casamento, a se prostituírem, a abusar de crianças, a serem viciadas (em drogas, bebida, cigarro, etc), a fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com elas!
Jesus perguntou:
- E depois o que você vai fazer com elas?
Ao que respondeu:
- Vou matá-las, acabar com elas!
Jesus novamente perguntou:
- Quanto você quer por elas?
Lúcifer então disse:
- Você não vai querer essas pessoas! Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão Te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que Tu fizeres!.
- Quanto você quer por elas, Lúcifer?, falou Jesus com toda a autoridade.
- Quero toda a Tua lágrima e todo o Teu sangue.
- Trato feito!, disse Jesus.
E Jesus pagou o alto preço da nossa salvação e redenção!
Mas nos esquecemos disso, esquecemos de Jesus!
Acreditamos em tudo o que os homens nos ensinam, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus!
Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo antes! E amá-lo!
Muitos dizem: - "Eu acredito em Deus", mas não fazem nada por Ele!
As pessoas mandam notícias e piadas por e-mail, umas para as outras, e tudo na "velocidade da luz"!
Mas quando a mensagem é sobre Deus ou Jesus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilha-lá com as outras.
Dizem a todo momento a qual clube de futebol pertencem, elogiam os amigos, encontram qualidades nos desafetos, mas pensam duas vezes antes de dizerem:
- "AMO E PERTENÇO A JESUS !"
Tentam ser invisíveis quando se trata de Jesus! POR QUÊ?
Será que quando você terminar de ler essa mensagem, você mandará para alguém, ou você não está seguro do que as pessoas pensarão sobre você, se a enviar?
Sentirá vergonha?
Infelizmente falar sobre Deus ou Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas gostam de ouvir!
Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros!
Agora estamos em grandes apuros!!!!
Quem terá coragem para enviar essa mensagem?
Eu tive, e você?

Disponível em:
http://fastsoftz.tripod.com/Mensagens/coragem.htm

Maçonaria – Impossível conciliar com o Cristianismo (Resumo)


    
          Tenho sido questionado constantemente o "Cristão e a Maçonaria". Acreditamos que um "cristão autêntico", que procura vivenciar os padrões estabelecidos pelo Senhor em Sua Eterna Palavra não poderá, em nenhuma hipótese se filiar à Loja Maçônica, pois são situações diametralmente opostas. Apenas alguns pontos para refletirmos:
1.    Tem como teologia o politeísmo, o sincretismo e o monismo.
2.    A maçonaria classifica o cristianismo como religião fanática, enquanto afirma que a Loja Maçônica é a ideal pela "Universalidade".
3.    Sua prática é a de ritual secreto, busca espiritual particular.
4.    Dão ênfase aos mistérios pagãos antigos, ordem dos templários, práticas ocultas, como: cabala, numerologia, astrologia, mitologia.
5.    A Maçonaria não confessa a Jesus Cristo como Salvador e não acreditam que Ele seja Deus. Portanto o deus da Maçonaria não é o Deus Verdadeiro!
6.    Apresentam grande potencial para o desenvolvimento de estados alterados de consciência (práticas espíritas);
7.    Seus ensinamentos místicos são idênticos ao misticismo da Nova Era;
8.    A Bíblia não é sua fonte de autoridade. Vivem de acordo com os ensinamentos do  Ritual (ou doutrina) maçônico;
9.    Não tem um líder geral, desprezam a presença de um pastor, uma voz oficial; praticam a liberdade de pensamento e expressão.
10.  É uma religião ecumênica, aceitando pessoas de todas as crenças.
11.  A Maçonaria mutila a Bíblia quando faz citação da mesma, e como as demais seitas, a utiliza apenas aquilo que lhe é conveniente; citando-a fora do contexto e excluindo completamente o Nome de Jesus.
          A base é a Loja Azul. É dividida em três hierarquias: 1) Aprendiz, 2) Companheiro e 3) Mestre, sendo que estes conhecem pouco a verdadeira doutrina antibíblica que fundamenta a maçonaria. O grau mais elevado é o 33º, que no Brasil é chamado Grande Inspetor Geral.
          Uma análise da maçonaria à luz da Bíblia revela claramente que realmente se trata de uma prática contrária à vontade revelada por Deus ao longo dos séculos. Rituais, consagrações, iniciação, simbolismo e propósito. Todos esses elementos do culto maçônico não combinam em nenhum aspecto com o que reconhecemos na Bíblia por adoração e culto racional ao Senhor (Rm 12.1-3).
          As práticas ocultistas, cerimônias envolvendo mortos, o esoterismo, a crença em reencarnação são abomináveis a Deus. No Antigo Testamento o Senhor repreendeu severamente os judeus por causa dessas práticas. Portanto, não nos convém repetir o fracasso espiritual dos judeus ingressando em uma ordem como essa. Devemos, sim, orar a Deus, afim de que Ele possa iluminar os maçons que estiverem dispostos a conhecer a verdadeira luz que emana do Criador. Esse sim, não apenas o Grande Arquiteto do Universo, mas também o seu Criador Supremo, Soberano e Salvador, Jesus Cristo (Jo 8.12; 1.3).
          O simples fato de haver cristãos envolvidos na Maçonaria nos mostra o quão perigosa esta religião é. Provavelmente alguns crentes que adentram nesta religião, o fizeram por ignorância. Muitos conhecem apenas a "capa do livro". Com amor e oração, mostrando-lhes a verdade acerca da Maçonaria, pode ser que, sendo realmente novas criaturas, deixarão este caminho.
          O Caminho de Salvação ensinado pela Maçonaria não é Jesus Cristo. Eles ensinam o  caminho de Salvação por obras  representado pela escada. Assim diz a Enciclopédia Maçônica: "Esta escada é um símbolo de progresso... Seus três primeiros degraus - a fé, a esperança e a caridade - mostram-nos os meios como avançamos da terra para o céu, da morte para a vida, do mortal para o imortal. Portanto, seu pé é colocado no andar térreo da loja maçônica, a qual é o tipo do mundo e seu cume a loja, a qual é símbolo do céu" (p. 361).  A fé, a esperança e a caridade da maçonaria não estão baseadas em Cristo e sim em obras humanas, que jamais poderiam purificar-nos (Ef. 2,8,9; Ap. 1,5,6).
          Os 33 graus da maçonaria (segundo o Rito Escocês, o mesmo que domina a maçonaria inglesa, francesa e latino-americana, aonde está incluída a brasileira) são:
1. Aprendiz
2. Companheiro
3. Mestre
4. Mestre Secreto
5. Mestre Perfeito
6. Secretário Íntimo
7. Intendente Dos Edifícios
8. Mestre Em Israel
9. Eleito Dos Nove
10. Ilustre Eleito Dos Quinze
11. Sublime Cavalheiro Eleito
12. Grão Mestre Arquiteto
13. Real Arco
14. Grande Eleito
15. Cavaleiro Do Oriente
16. Grande Conselheiro (Príncipe De Jerusalém)
17. Cavalheiro Do Oriente e Do Ocidente
18. Soberano Príncipe Rosa-Cruz
19. Grande Pontífice
20. Venerável Grão Mestre
21. Cavaleiro Prussiano ou Noaquita
22. Cavaleiro Real Machado ou Príncipe Do Líbano
23. Chefe Do Tabernáculo
24. Príncipe Do Tabernáculo
25. Cavaleiro Da Serpente De Bronze
26. Escocês Trinitário ou Príncipe De Mercy
27. Grande Comendador Do Templo
28. Cavaleiro Do Sol ou Sublime Eleito Da Verdade
29. Grande Escocês De Santo André Da Escócia, ou Grão Mestre Da Luz
30. Grande Inquisitor, Cavaleiro Kadosh ou Cavaleiro Da Águia Branca E Negra
31. Grande Juiz Comendador ou Inspetor Comendador
32. Sublime Príncipe Do Real Segredo
33. Soberano Grande Inspetor-Geral"
          Nos três primeiros graus, nos quais a Enciclopédia Maçônica está fundamentada, a própria Maçonaria, tendo neles o seu alicerce e núcleo, exclui totalmente a pessoa de Cristo.
          O Ritual de iniciação na Maçonaria é : " Entra-se para uma dessas lojas mediante um rito de iniciação, loja essa que possui, no mínimo, sete membros: o venerável mestre, dois vigilantes, o orador, o secretário, o companheiro e o aprendiz.
          O noviço (visitante), para torna-se aprendiz, tem de submeter-se a certas provas e meditações, além de responder a certas perguntas e redigir um testamento. Depois, de olhos vendados, é admitido no templo; presta juramento, recebe o avental e um par de luvas. Um ano depois, pode aspirar a ser eleito companheiro, depois o de mestre, assim em diante." (livro: "O Que é a Maçonaria" - p. 21).
          Toda reunião da Maçonaria começa e termina com oração, só que nenhuma oração pode ser feita em nome de Jesus Cristo, e até as leituras bíblicas são feitas sem mencionar o nome de Cristo.

Em Cristo Jesus,
Gilvan Silva Santos, servo menor, 16 de dezembro de 2008.