Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Deus tem algo para nós


Leia e medite naquilo que o Senhor Deus está liberando para a sua vida> Na certeza que o Senhor quer se manifestar a você, dividi minha pequena reflexão diária em 10 partes > Seja Liberto nEle (Gilvan, servo menor – outubro/2005)   

           1ª Parte: É bom saber que Deus tem uma visão para cada um de nós, para mim, para você e para cada pessoa. Não nascemos para fracassar, nascemos para vencer e servir um Deus de amor. O problema é que há tantas coisas que permitimos em nossas vidas que impedem ou limitam a visão de Deus para nós
     Pense no exemplo de Sansão na Bíblia, Deus tinha uma visão para ele, ainda antes do seu nascimento. Seus pais receberam a visão e tentaram transmiti-la para ele. O poder do Espírito Santo começou a manifestar-se quando Sansão ainda era jovem. Milagres sobrenaturais aconteceram. Deus queria que ele fosse um juiz temente a Deus, um libertador do povo de Israel. De repente, outra coisa aconteceu. Sansão conheceu uma mulher.
          2ª Parte: Muitas visões de Deus para jovens são impedidas por causa de um casamento com a pessoa errada ou no momento errado, ou por causa do casamento com o mundo. Ao invés de perguntar “quem” ou “quando”, devemos perguntar “se” ou “por quê”. Se é o momento certo para se casar, haverá uma condição em que as visões de duas pessoas se unirão, permitindo que avancem juntas, realizando muito mais pelo Reino de Deus. Entretanto, já vi muitas pessoas perderem a visão de Deus por suas vidas, ou a limitarem, por fazerem o mesmo que Sansão fez, eu mesmo, no passado, sou exemplo disso.
          3ª Parte: No fim, Sansão entrou em pecado, rebeldia desobediência. Através da sua morte, ele conseguiu achar novamente, por um instante, o poder de Deus, mas não cumpriu plenamente a visão que o Senhor tinha para sua vida. Era apenas uma versão limitada.
     Saul é um outro exemplo. Foi escolhido por Deus para ser rei, mas a rebeldia entrou. Deus tinha uma visão para ele como rei, mas por causa das suas decisões erradas, ele foi saindo progressivamente dos planos de Deus e, no fim, acabou com sua própria vida, caindo sobre sua espada. Nenhuma dessas coisas fazia parte da visão de Deus. Deus não sentiu prazer em vê-las acontecerem.
          4ª Parte: Mas há uma pessoa no Novo Testamento, com nome semelhante, que nos mostra um modelo melhor. Seu nome era Saulo e Deus tinha uma visão para ele também. Saulo havia passado por uma escola de teologia, aos pés de Gamaliel. Ele estava seguindo sua própria visão, arrancando as pessoas de suas casas e arrastando-as pelas ruas. Com muito zelo por Deus, queria destruir a igreja com violência e intensidade humanas.
     De repente, Deus, no seu amor, disse: “Eu tenho uma visão para a vida daquele jovem. Vou tomar o mesmo zelo e fervor que ele está empregando para destruir a igreja e vou usá-lo para edificar a igreja”. Num instante, Deus acendeu a luz num sentido e a fechou em outro, pois os olhos espirituais foram abertos e os olhos físicos foram fechados.
          5ª Parte: Quando realmente temos a visão de Deus, nossa visão natural cessa. Muitos jovens hoje têm uma visão uma visão egoísta, centrada em si mesmos. E uma visão do que podem realizar por si mesmos. Toda a glória vai para o “eu”. Quando procuramos realizar a visão de Deus, a glória vai para o Senhor.
          6ª Parte: Quero dizer para você que Deus pode pegar qualquer pessoa, em              
Qualquer lugar, indiferentemente do seu passado, e mudá-la completamente. Podemos ir para as ruas e dizer para todo o mundo que temos uma visão para suas vidas, porque Deus tem uma visão para suas vidas. Deus é capaz de ter uma visão para um, depósito de lixo, depósitos de sucata, para sucata humana. Ele não só tem a visão. mas também a equipe de restauração. Ele tem uma equipe de construção que leva a vida daquela pessoa a ser totalmente restaurada e útil no seu plano.
         7ª Parte:     Deus disse para Saulo: “Eu tenho um visão para sua vida, mas, na verdade, vou fazer outra coisa primeiro. Vou mostrar-lhE minha visão para o mundo”. Essa é a verdadeira chave. Quando vemos que Deus tem uma visão para nossa vida, logo entenderemos que Deus tem uma visão para o mundo.
     Deus quer que vejamos o que ele vê. Ele quer que tenhamos a sua visão pelo mundo. Se quisermos ver a visão de Deus, teremos de levantar nossos olhos, conforme diz na Escritura “Erguei os vossos olhos e vede os campos” (Jo 4.35). Fixe os seus olhos no Senhor e desvie-os das coisas que podem embaraçar ou limitar a visão.
            8ª Parte: Quando vemos como Deus vê, o próximo passo é compaixão. Em todos os lugares onde aparece compaixão nas Escrituras, você notará que Deus viu uma necessidade e fez algo a respeito,
     Quando pudermos ver como Deus vê, teremos compaixão e nos sentiremos como Deus se sente. Quando sentirmos compaixão, iremos a Deus em intercessão, pois estaremos compartilhando com Deus o mesmo sentimento que ele tem. O mesmo encargo que está sobre Ele estará sobre nós, agiremos como ele agiria e estenderemos a mão às pessoas para lhes dizer: “Tenho uma visão para sua vida”. Tocaremos em vidas com o amor de Deus.
            9ª Parte: A visão é a respeito das pessoas que estão lá fora. E para isso que Deus está nos preparando. Ele toma pessoas que não têm poder algum em si mesmas e lhes dá uma visão poderosa. Deus tem uma visão para a igreja hoje. Muitas vezes, porém, as mãos de Deus são atadas por causa de tradição e pecado. Precisamos ver a visão de Deus e desatar as mãos de Deus.
            10ª Parte: Paulo disse: “Não fui desobediente à visão celestial” (At 26.19). Em Colossenses 4.17, ele exortou: “Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para o cumprires”. Fique atento, você também, para a visão que Deus lhe deu e vá até o fim.       
     Não pare em obstáculo algum. Podemos ver essas coisas se cumprirem se formos totalmente submissos ao Senhor e à visão que colocou dentro de nós. Se Deus pode pegar um monte de sucata humana e transformá-lo no seu melhor, ele pode também cumprir sua visão em nossas vidas. Descubra a visão de Deus e ande com ele, até que se cumpra! - Que Ele pois te abençoe – em Cristo, Gilvan Silva Santos (servo menor, 17/10/2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário