Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

🔷 Palavra de Sabedoria 213

✝️ Pródigo Amor

As verdades espirituais podem se manifestar na mente de uma pessoa, no que chamamos de sensibilização da consciência (2 Co 4.2).
Para uma mente não cauterizada, ocorre o discernimento do certo ou errado, mas a escolha pelo errado é prevalecente, na diferenciação entre o que é moral e imoral.
Embora o pecado se apresente como algo bom e prazeroso, ele nos leva a uma cegueira de origem satânica
(2 Co 4.4).
Com o verdadeiro arrependimento, conseguimos enxergar que o pecado resultará em morte física e espiritual, ele é ilógico e que sempre vem acompanhado das mentiras do diabo para enganar a pessoa. Aliás, a única coisa que a Bíblia atribui paternidade ao diabo é a mentira.
Nossa inclinação natural é sempre pela prática do pecado, mas podemos e devemos orar ao Senhor, para que o Espírito Santo nos desencoraje a tal prática e nós, devemos mortificar nossa carne.
Lembro-me do episódio que Eliseu orou para que seu servo contemplasse os anjos que estavam ali para  protegê-los (2 Rs 6). Assim, também nós estamos protegidos, pelos anjos a nosso serviço das mais diversas armadilhas nas dimensões física e espiritual.
...
Continua

 Gilvan, 22/01/2021.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

🔷 Palavra de Sabedoria 212

✝️ Pródigo Amor

Muitos tem fugido do Amor de Deus e Senhor têm sido constantemente traído pela raça humana.
A exemplo de Judas, há pessoas que "com um beijo" apenas comprovam e externam o que está em seu coração: a rejeição ao Senhor Jesus.
Deus, o Senhor, ilustra essa situação quando disse para Oséias se casar com uma mulher imoral (representando os seres humanos) que o trairia e disse que mesmo sendo traído, o profeta deveria relatar circunstâncias difíceis, espinhos no caminho, bloqueios para sua esposa que cegamente seguia para o caminho do pecado.
Que quadro profético contemplamos aqui: a escolha dos homens e os  sentimentos de Deus ao ser traído pela raça humana (Os 2:8)
Não há como negar que de fato, o Amor de Cristo nos Constrange e Ele nos amará até o fim. Devido a esse imensurável amor, Deus continua a demonstrar sua bondade para com as pessoas mesmo quando elas estão em pecado.
Há esperança para nós, ainda podemos ser atraídos pelas cordas do amor (Os 11.4), ser resgatado como o "filho pródigo",  atraídos de volta para o amor de Deus
...
Continua

Gilvan, 21/01/2021.

🔷 Palavra de Sabedoria 211

✝️ Uma Palavra de Orientação

As pessoas não estão precisando de "doutrinas humanas" ou "mero conhecimento". Estamos precisando nos voltar para Deus, nos voltarmos para A Fonte para o nosso Único Fundamento, a Palavra de Deus.
Foi na Palavra de Deus que Ele deixou registrado Seu Eterno Propósito, Sua Vontade, o que Ele Pensa e o que deixou reservado para cada um de nós...
Toda vez que o Senhor nos fala, Ele espera uma reação de nossa parte e  em nossa experiência diária, essa reação sempre está acompanhanda de "renuncia", se quisermos colocar em prática o que está contido na Palavra de Deus.
Não selecione o que for conveniente, mas ouça o falar de Deus em sua totalidade, não tolerando o que a Bíblia rejeita e nem rejeitando o que a Bíblia tolera.
Apenas Deus, o Senhor sabe o que precisamos, e não nós mesmos...
Tenha disposição de receber a Palavra de Deus, Ele sempre têm o melhor...
Abra seu coração e se liberte do conhecimento humano e da vasta bagagem acumulada na cultura humana. Assim, permita que o Semeador libere Palavras de vida em seu coração que irá brotar e dar bons frutos, que nos permitirão participar da Natureza Divina (I Pe 1:23).

Gilvan, 05/01/2021

🔷 Palavra de Sabedoria 210

✝️ A virada da vitória

O Senhor têm nos chamado para sermos ministros de uma Nova Aliança e cumprirmos Seu Eterno Plano.
Deus deseja ser contemplado e obedecido por todos os homens. Mesmo nós sendo falhos e imperfeitos, o Senhor nos chama para influenciar uma geração, mudar um povo, ser referência em um período.
Não há como negar em nossas vidas erros e acertos, mas o Senhor nos capacita de maneira especial para fazer Seu Nome conhecido por todos e Sua Palavra nos encoraja a busca-Lo de maneira adequada, nos padrões dEle.
A virada da vitória começa quando temos uma experiência de serviço, como os patriarcas tiveram:
🔹 Invocar o nome do Senhor (Gn 4:26);
🔹 Viver em tendas (aguardando a cidade celestial, sem raízes nesse mundo, Hb 11:8-10);
🔹 Edificar altares para adorar a Deus (Gn 12:8).
Cumprindo esses pré-requisitos, estaremos vem condições para encorajar a muitos outros servirem ao Senhor, em um ministério coletivo, como um Corpo bem ajustado... na Igreja, e fora dela. Assim atendemos a vontade do Senhor de estabelecer um Reino de sacerdotes, uma nação Santa (I Pe 2:9).
Todos podem, e devem, servir a Deus, isso não é exclusividade de alguns que se acham privilegiados; todos iguais, todos irmãos...

Gilvan, 04/01/2021

🔷 Palavra de Sabedoria 209

✝️ O sucesso verdadeiro

Muitos estão se entregando aos desejos e paixões carnais e assimilando o estilo de vida mundano, acreditando que uma pessoa será tão bem mais sucedida quanto mais riquezas tiver. Mas, até mesmo quem tem riquezas não está isento de problemas,  depressão, suicídio e crises das mais diversas formas
O jogo de interesses é real e em diversos ambientes, como registrado em Pv 14:20, a riqueza, inevitavelmente, atrai falsas e interesseiras amizades.
O verdadeiro sucesso não está atrelado ao que  possuímos ou ao que pensamos, mas a quem somos em Cristo.
Não podemos permitir que o materialismo penetre em nosso estilo de adoração a Deus; isso não está vinculado a estruturas, dogmas ou liturgias.
Muitos têm se voltado para Deus  em razão de estarem enfrentando graves problemas financeiros, mas não é coerente acreditar que as bençãos divinas limitem-se tão somente às bençãos materiais.
Na contramão desse pensamento, a Palavra nos mostra que os maiores servos de Deus que superabundaram em bençãos espirituais nunca tiveram abundância de bens materiais. Pelo contrário, viviam no limite da subsistência (Lc 12:15); tão diferente das "doutrinas modernas" da teologia da prosperidade.
Deus têm para nós, bênçãos sem medidas; a principal delas é a concessão do Espírito, que é recebido pela fé (Gl 3:14; Ef 1:3-13)
Valorize esse presente dado por Deus e oremos
assim: Senhor, obrigado por ter me aceitado em Teu Reino, pela Graça e Dom do Espírito e me livra da escravidão e do amor pelas coisas do mundo e seu sistema. Quero em Tua Presença poder permanecer, no verdadeiro sucesso que foi receber o Espírito Santo.

Amém

Gilvan, 03/01/2021

🔷 Palavra de Sabedoria 208


✝️ Feliz 2021

Que ano difícil foi esse ano que conseguimos vencer!...Ufa...
Além de muitas famílias que perderam seus membros para o vírus (a pandemia não acabou), da falência financeira de muitos, ainda ocorreu (e ocorre) mudanças no casamento e  crescentes separações em "nome da felicidade"
Fomos "forçados" a experimentar diversas mudanças no ano de 2020 em todas as áreas, e na minha experiência profissional houve uma revolução da informção/educação por meio do uso da internet e das mais diversas redes sociais. Aliado a isso, tivemos que aprender a ser igreja fora da igreja fora da estrutura física dos templos, de cultuarmos virtualmente e tudo isso serviu e continuará sendo útil para o nosso aprendizado, para o retorno ao convívio familiar e ao culto doméstico, conforme registrado  Salmo Salmos 128:3: A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa.
Ainda que não consigamos enxergar no horizonte que dias melhores virão, não há motivos para pânicos ou desesperos, temos Jesus; essa é a nossa Esperança e Felicidade
O melhor não está por vir, Jesus já veio!, e com Cristo, podemos  dar boas-vindas para o ano de 2021, afirmando que ele será do jeito que o Senhor planejou; que não haverá nenhum evento que O surpreenda, Ele tudo governa...
Aproveita o privilégio de estar vivo e busque alcançar seus objetivos, sempre colocando o Senhor em primeiro lugar, fazendo sempre o  o seu melhor...
Lance fora todo temor e dúvidas e afirme Seja Bem-vindo, 2021!, porque eu sei em Quem tenho acreditado!...
Assim, desejamos a você um ano repleto de  esperança e oportunidades!, com Cristo sendo o Senhor de sua vida
"Feliz 2021, irmãos...

Gilvan, 02/01/2021

🔷 Palavra de Sabedoria 207

✝️ Alcançamos mais um  novo começo. 2021 chegou!...

O que esperamos desse novo ano que se iniciou hoje?.
Ao pensar nisso, lembro-me da pergunta que Cristo fez ao cego: “O que você quer que eu faça?” (Lc 18.41).
Certamente, esperamos que 2021 não seja igual ano que findou e queremos que a resposta dada a pergunta feita por Jesus seja a solução as nossas necessidades imediatas, de nossos questionamentos e dúvidas, ou até mesmo estejamos ansiosos pela cura da Covid-19 ou da liberação de vacinas para todos, nesse novo normal.
Esses são desejos válidos,  mas apenas traduzem soluções temporárias, segurança passageiras...
O que mais precisamos nesse início de ano e, todos os dias de nossas vidas, é da presença do próprio Jesus em todas as áreas de nosso viver como Senhor e Amigo. Assim garantiremos a nossa eternidade ao lado dEle.
É grande o privilégio de  estarmos vivos e poder contar com Jesus...
Deseje andar com Deus e desfrute da Companhia de Jesus.
Isso, e somente isso,
preenche e ultrapassa todas as nossas limitadas listas de pedidos, solicitações, queixas e insatisfações; vai muito além de nossas expectativas.
Não sabemos como será o ano de 2021 e nem o que esse novo ano nos reserva, mas conhecemos Aquele que é Senhor do tempo e da vida. Assim, descansemos em Deus e que possamos afirmar a verdade expressa por
Davi no Salmo 16.2: “Ao Senhor declaro: Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”...
Esse é o nosso Tesouro...
Com Ele, não há ano ruim e tudo coopera para o nosso próprio bem.

Gilvan, 01/01/2021

🔷 Palavra de Sabedoria 206

✝️ Jesus, O Pão da Vida

O Senhor Deus sempre cuidou de Seu Povo e o mesmo ocorre hoje em dia. Em Sua provisão para o Povo de Israel, Ele determinou que o  maná tinha de ser colhido diariamente e não podia ser armazenado.
O maná era um alimento produzido milagrosamente pelo Senhor, fornecido ao Israel de Deus até a chegada na Terra Prometida(Ex 16:4...).
O Senhor Jesus se refere ao maná como uma tipificação de Si mesmo, mas deixou evidente que o maná era um alimento temporal e necessário e que não saciava a verdadeira fome, a fome de Deus. Assim, Jesus é o Verdadeiro Pão do Céu dado por Deus, a todos que nEle crê; Pão da Vida.
Quem dEle comer nunca morrerá (Jo 6:48-50)
Só o Senhor Jesus têm condições de nos  dar vida como nunca a experimentamos, vida que não acaba, vida eterna (Jo 6:51), que já começa aqui quando conhecemos o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Jo 17:3).
No relato de João 6, Jesus não se apresenta apenas como  resposta de necessidades imediatas, Ele é muito mais que isso; Ele é o Único que pode suprir o anseio mais profundo de nossas almas e dar pleno sentido ao nosso viver.

...
Continua

Gilvan, 30/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 205

✝️ Jesus, O Pão da Vida

Tentando confrontar Jesus, os judeus afirmavam que Moisés, seu maior líder e profeta havia lhes dado o maná.
O que será que Jesus poderia dar em testemunho de Quem Ele realmente Era (embora Ele não precisasse provar nada pra ninguém)
Os judeus, como muitos hoje em dia, queriam ver para crer, mas no mundo espiritual, precisamos primeiro acreditar para ver
Não haja por conveniência, como os demais que não tem esperança, eles queriam ver aquilo que lhes interessava.
O Senhor Jesus desfaz todo o equívoco que escravizava a mente dos judeus ao explicar que não foi Moisés quem deu pão, mas Deus (Jo 6:32).
O maná representa algo transitório, temporário, uma solução imediata, temporal, e a vinda do Filho de Deus representa a resposta ao desejo mais profundo de todos nós, a fome de nossa alma que só pode ser plenamente saciada pelo Pão Vivo, pelo Pão da Vida que desceu do céu.
Você, assim como eu, também quer algo (Alguém) que o alimente e lhe dê vida?
...
Continua

Gilvan, 27/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 204

✝️ Jesus, O Pão da Vida

Em João 6:30, o Senhor Jesus declara ser o Pão da Vida. Essa afirmação foi feita por Jesus logo em seguida à primeira multiplicação de pães.
Os judeus pediam  sinal para que cressem em Jesus, mas o que percebemos é que sinais e milagres não são suficientes para levar alguns a fé.
Jesus havia acabado de multiplicar pães para toda uma multidão, mas muitos ainda queriam um sinal.
Semelhante ao Natal, muitos celebram O Seu Nascimento, mas não querem compromisso com Sua Mensagem. E assim, não conseguem entender Quem é Jesus.
O "melhor de Deus não está por vir, Ele já veio".
Jesus é a maior Prova de Amor dada por Deus; é o Maior Sinal de todos os tempos.
 
...
Continua

Gilvan, 26/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 203

✝️ O verdadeiro sentido do Natal

A beleza da vida não está nos festejos natalinos, e em nenhuma comemoração humana, mas em permitirmos que Cristo, pela fé, habite em nossos corações.
Vamos nos permitir fluir para o ano de 2021, para um novo momento, aprendendo com esse ano que está chegando ao seu fim.
Vamos enfrentar os desafios e desfrutar das bênçãos que o Senhor nos proporciona.
Não há razões para temermos as incertezas do futuro, Jesus Cristo domina todos os tempos.
Quero concluir apresentando algumas sugestões de como reagir para que o Natal não seja simplesmente um feriado anual, uma ocasião para dar e receber presentes, mas para que o Natal tenha verdadeiro significado. Assim, lemos em Isaías 43:18-19:
Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
Vejamos, rapidamente, as cinco instruções de Deus para enfrentarmos as mudanças de que estão surgindo, as condições para 2021 ser melhor que 2020, mesmo com as pandemias:
✅ Esqueçam  o passado..
Não permita que sua mente fique presa ao que já passou.
O ontem passou, o amanhã ainda não chegou, e hoje o Senhor nos ajuda.
✅ Nao vivam no passado.
Se libertem do Ontem, e  vivam em novidade de vida
✅ Vejam o novo
Visão espiritual, nesses novos tempos, mostra o mover de Deus e cegueira nos faz perder o que Deus tem para nós, em qualquer tempo...
Como Geazi, podemos ver o novo, o sobrenatural de Deus!
✅ Reconheçam.
O processo de mudança está  na mão de Deus. Reconheça que é Deus quem está no controle
✅ Eu estou fazendo.
É o Senhor Quem Faz todas as coisas Deus, segundo a Sua Vontade.
Você pode contar com Deus e descansar em Suas Promessas. Ele está nos conduzindo através da história com Sua Destra Fiel.
Desejamos que o verdadeiro sentido do Natal seja percebido por você e sua família

O Senhor nos abençoe hoje e sempre.

Em Cristo

Gilvan, 25/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 202

✝️ O verdadeiro sentido do Natal

O Verdadeiro Sentido do Natal é quando experimentamos, em nosso viver diário, as sete declarações sobre Jesus registradas  no Evangelho de João, vida e edificação.
As declarações são uma apresentação pessoal do Nosso Senhor Jesus Cristo; é o Seu Auto Retrato...
As expressões, que precisam fazer parte de nossa experiência diária, do nosso verdadeiro Natal são:
🔹 “Eu sou o pão da vida” (6.35);
🔹 “Eu sou a luz do mundo” (8.12);
🔹 “Eu sou a porta” (10.7);
🔹 “Eu sou o bom pastor” (10.11);
🔹 “Eu sou a ressurreição e a vida” (11.25);
🔹 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (14.6)
🔹 “Eu sou a videira verdadeira” (15.1)
(Em outra ocasião, analisaremos essas sete declarações).
O ano de 2020 está findando e que ano difícil!....
A data escolhida para o Natal também se aproxima, o avanço do tempo é inevitável. Um natal se sucede a outro.
Não é possível parar o tempo, mas existe Aquele que é Atemporal.
O Natal tem pleno sentido e significado quando Jesus nasce em nossos corações.
Na verdade, o Natal não é para apenas ser um momento especial em família – onde todos estão juntos, sem doenças nem conflitos, com amor e alegria. Isso é significativo, mas é um momento passageiro.
Muitas famílias, logo após os festejos natalinos, estarão espalhada, conflitos terão de ser tratados, doenças desafiarão nossa tranquilidade.

Continua
...
Gilvan, 24/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 201

✝️ O verdadeiro sentido do Natal

Pilatos obteve como resposta a sua pergunta, a voz da multidão que dizia: crucifica-o. Mas antes de oferecer outra resposta a essa pergunta que já ecoa a séculos, precisamos ainda responder a outra pergunta que precede o que fazer com Cristo: “Quem é Jesus?”
A identidade diz tudo, ela é fundamental..
O próprio Cristo, à Luz dos Evangelhos, Se descreve... E como você O descreveria?”
Jesus, em Seu Ministério terreno, disse diante de todos Quem Ele Era e Quem Ele Representava
No Evangelho de João, vemos a resposta da pergunta de Pilates em sete enfoques diferentes, com uma abordagem que não encontramos nos outros três Evangelhos.
Um desses pontos relevantes é que o propósito desse registro é que  as pessoas viessem a crer (João 20.31).
O verdadeiro sentido do Natal é, sem nenhuma dúvida, apresentar Jesus como Filho de Deus, que veio com o propósito de habitar em nossos corações.

Continua
...
Gilvan, 23/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 200

✝️ O verdadeiro sentido do Natal

A sociedade sem Deus, passa onze meses envolvida com outras coisas, deixa Jesus no anonimato e no mês de dezembro dá enfase ao nascimento do Rei dos Reis, como se Jesus precisasse dessa publicidade...
Todos agora, nesse período natalino, pronunciam o Nome de Jesus. Há enfase, como em nenhum outro período, na reuniao familiar, no amor, na celebração.
Mas, infelizmente, Jesus não faz parte de muitas dessas celebrações.
   Em uma análise mais profunda, as pessoas
não sabem Quem é nem como convidar Jesus para essas celebrações.
A dúvida de Pilatos, em Mt 27:22, é a mesma da sociedade materialista e consumista de nossos dias: “Que farei então com Jesus, chamado Cristo?”

Continua
...
Gilvan, 22/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 199

✝️ O verdadeiro sentido do Natal

O Natal é a festa mais esperada por muitos, e, nessa época de Pandemia do Covid-19, ele será muito diferente, mas não deixará de ser comemorado.
Não desconhecemos dois fatos fundamentais:
✅ Em nenhuma passagem bíblica somos orientados a comemorar o nascimento de Jesus, mas sim Sua Morte e Ressurreição.
✅ Evidências geográficas e históricas apontam que Jesus não nasceu em dezembro
Não tenho intenção em destruir o Natal de ninguém, não fui chamado para isso, mas, nessas linhas simples e humilde, quero falar rapidamente sobre a decisão de  permitirmos que Jesus nasça na estrebaria de nossos corações; Independente da época do ano, nosso coração deve transbordar de alegria com a Estrela da Manhã, brilhando em nossos corações.

Continua
...
Gilvan, 21/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 198

✝️ Deus Sempre têm Propósito

Em uma aula na melhor escola do mundo, na Escola Bíblica Dinâmica, alguém me perguntou qual necessidade da Bíblia mencionar as genealogias.
De forma bem simples eu disse: tudo o que está registrado é para nosso enriquecimento espiritual, mas vou te dizer o que penso a respeito.
Por exemplo, no início do Evangelho de Jesus Cristo, escrito por Mateus, encontramos o nome de muitas pessoas.
Elas tinham diferentes personalidades, diferentes comportamentos, nível espiritual variado.
Dessas pessoas, algumas estão registradas na galeria da fé de Hebreus 11, a exemplo de Davi, Abraão, Isaque.
Outros, porém, tiveram reputação e comportamento duvidosos, a exemplo da profissional do sexo, Raabe.
Grande parte dessas pessoas temiam a Deus, a exemplo de Arão. Outros, todavia, viveram de maneira ímpia e perversa, a exemplo de Manassés.
Com a genealogia de Jesus, registrada no início de Mateus, aprendemos que a forma que o Deus Vivo trabalha, não depende dos acertos ou fracassos humanos;
Nada nem ninguém limita o Agir do Todo-Poderoso; Ele opera através de pessoas comuns, com erros e acertos.
Para realizar Seus Propósitos, Deus usa Quem Ele Quer, e ainda hoje, continua usando pessoas para realizar Sua Santa Vontade.
Você também foi escolhido por Deus, e Ele  quer usar você, mesmo com suas imperfeições...
Se coloque na posição e permita cumprir em você o chamado do Senhor. 

Gilvan, 20/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 197

✝️ A Confusão Atual: "Babel Moderna"

Deus sempre utiliza situações para o nosso aprendizado e nesses últimos dias, Ele está usando as mais diversas crises, dificuldades e desilusões, para nos mover a estágios mais avançados de intimidade e comunhão.
Vencendo o espírito de Jezabel e a doutrina de Balãao, a Igreja do Senhor já começa a experimentar o Reino de Deus, que está em nosso meio.
Jesus é o Rei de um reino eterno no cumprimento da "mensagem profética"
Não tenho como negar que estamos vivendo nos últimos dias e no Livro da Vitória Final, na profecia para os nossos dias, no Apocalipse, todas as profecias começam a convergir para a Segunda Vinda de Jesus.
A Igreja de Jesus, a Noiva do Cordeiro está se conectando com a Esposa de Deus, com Israel no acelerado cumprimento das profecias bíblicas.
O relógio de Deus está avançando para a última hora da humanidade.
Vemos os acontecimentos de uma nova Babel em nossa geração, bem diante de nossos olhos.
Fiquem atentos...


Gilvan, 07/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 196

✝️ A Confusão Atual: "Babel Moderna"

A influência do espírito de Jezabel e da doutrina de Balaao é a implantação da pecaminosidade oculta, mística e camuflada.
Há uma confusão generalizada na situação política, sanitária,  econômica e religiosa do mundo e o Senhor quer usar todas essas situações para nós levar a níveis mais elevado de comunhão com Ele.
Tudo o que passamos e o combate ao espírito de Jazabel e a doutrina de Balãao é para que haja mudança na esfera espiritual para que não fiquemos enraizados à cultura desse mundo.
Somos conclamados a orar e obedecer, mas para isso, precisamos nos  arrepender e mudar.
O mundo espiritual é real e precisamos
prosseguir para alcançar o que Deus tem para nós nesta geração...
Precisamos avaliar, no meio evangélico, a doutrina de Balãao, que tenta unificar a situação política com o Reino Eterno de Deus, como se esse Reino dependesse de políticos...
O espírito de Jezabel quer unificar uma família universal, em termos celestiais em uma "família global" com o arco íris sendo a bandeira universal com o slogan do surgimento de um belo grupo de pessoas como “o arco-íris aparecendo nas nuvens”
O espírito de Jazabel, atualiza e cria heresias em torno de Gênesis 9.
...
Continua

Gilvan, 02/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 195

✝️ A Confusão Atual: "Babel Moderna"

Estamos presenciando o cumprimento de muitos acontecimentos proféticos em nossos dias e o relógio de Deus"  está acelerando (Dn 12.4).
Está chegando o final de todas as coisas e as  implicações espirituais são complexas: "Quem é limpo limpe-se mais e quem é sujo suje-se mais ainda. (Ap 22:11).
Na ausência de Jesus, por falta de convite nosso, o mundanismo e a carnalidade invadem nossas igrejas, nossos cultos, nossas famílias.
A carnalidade,  o mundanismo e muitos outros vícios nocivos, estão presentes em muitos corações em apostasia espiritual e precisam ser o erradicados urgentemente.
Em todo o ensino da Palavra,  o ponto central é: devemos nos manter afastados de toda influência do mundo, tão massivamente propagada em todas as formas de mídia, redes sociais e entretenimento.
Para recebermos a Unção do Alto o pré-requisito é o
distanciamento da influência do mundo
O espírito mundano, conhecido na Bíblia, por "espírito de Jezabel", e por "doutrina de Balaao" é   um dos principais pecados na igreja de  Tiatira e de Pérgamo (Ap 2.20; 2:14) e também na igreja de nossos dias, de forma bem mais explicita.

...
Continua

Gilvan, 01/12/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 194

 ✝️ A Pandemia do Esfriamento Espiritual

No enfrentamento da Pandemia do Esfriamento Espiritual,  continuamos    advertindo e
ensinando Palavra, trazendo a nossa memória o que nos traz esperança, apresentando as verdades bíblicas
de forma clara e direta.
De modo geral, nossa natureza humana, nosso coração tende a resistir ao ensino correto da Palavra, querendo aceitar o que lhe é favorável e não buscamos a Deus naturalmente, por nossa própria vontade.
Nos inclinamos ao orgulho e  autossuficiência e por isso, passamos por tragédias e crises por não exercitarmos a Verdade Bíblica "uns aos outros" (Ef 4:2-6
Nessa época, de tempos difíceis, de Pandemia, como nunca aconteceu antes, em escala mundial, o Espírito está nos conduzindo a buscar Deus mais intensamente e com profundidade e não confiarmos em nós mesmos, no que somos, ou no que possuímos
Quero te encorajar a não perder o ânimo e a vencer a pandemia do esfriamento espiritual; Estejamos juntos, buscando a Deus, focados nEle e vencendo as tentações.
O Senhor deve ser cultuado em qualquer lugar, nossa vida deve ser um culto constante; somos templos vivos de pedras humanas.
Há muito mais de Deus para nós; há alimento espiritual disponível para todos e não estamos impedidos de cultuar ao Pai em espírito e em verdade.
Assim, continue buscando ao Senhor e não permita que a Pandemia, o isolamento, as crises e difuldades,  a distância dos irmãos, o faça esfriar em sua busca por Deus.
Busque ao Senhor enquanto se pode achar.
Concluindo, quero apresentar cinco sugestões, dentre várias, para que possamos vençer o esfriamento espiritual:
🔹 Orando;
🔹 Estudando a Palavra;
🔹 Celebrando em família;
🔹 Compartilhando o que se tem aprendido do Reino de Deus;
🔹 Aliviando o sofrimento do seu próximo;
A crise é temporária, a Pandemia passará; circunstâncias difíceis nos aproximam de Deus  enfraqueça sua carne e fortaleça sua fé!.
Deus nos abençoe.

Gilvan, 30/11/2020

🔷 Palavra de Sabedoria 193

✝️ A Pandemia do Esfriamento Espiritual

Nesse período de Pandemia, nossa igreja, nosso pequeno grupo, e também nós, procuramos manter  os irmãos  conectados, fornecendo alimento bíblico  ao rebanho de forma virtual e em nenhum momento fizemos "dieta espiritual".
Sem o alimento bíblico, estaremos desnutridos no espírito e na alma
NÃO faça a dieta bíblica e a dieta de oração, proposto pelo mundo e seu sistema, que tem tentado sugar nosso tempo e motivação.
Valorize os momentos de Estudo sistemático da Bíblia e oração, em uma  alimentação espiritual que seja sustentável,  saudável e diária.
Vencemos a Pandemia do Esfriamento Espiritual
quando entendemos que nossa comunhão com Deus não depende de cultos ou eventos presenciais, embora eles sejam importantes para o nosso crescimento. Quando Jesus ensinou sobre o binômio em espírito e em verdade (Jo 4:23-24), Ele se referia a fé que não está restrita a locais, tempo ou eventos.
Conhecemos e defendemos o que a Palavra nos ensina em "Hebreus 10.25:Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia".
Sentimos falta do culto presencial, sentimos falta dos irmãos.
...
Continua