Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sábado, 19 de outubro de 2019

🔷 Palavra de Sabedoria 111

✝ Refletindo:

Na criação Deus fez um Jardim; lugar feliz para o primeiro casal, Adão e Eva.
E diante do primeiro casal o Senhor colocara duas opções, as quais não são diferentes das opções que temos em nossos dias. Isso porque as duas árvores sempre se apresentam diante de nós: a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Assim, percebemos que não existe uma árvore do bem e outra do mal. É uma única árvore  com dois lados diametralmente opostos, duas ramificações: bem e mal...
Assim, sempre nos iludimos quando escolhemos o bem e achamos que fizemos a melhor escolha..
Grande engano!
A melhor escolha é escolher a árvore da Vida e assim teremos e faremos o bem.
Muitos não percebem que a árvore do conhecimento é prejudicial para o Propósito do Senhor, ainda que julguemos  estar fazendo o bem.
A árvore do conhecimento,  quer  aceitemos ou não nos afasta da comunhão com o Senhor e da vida eterna. Assim está registrado em
João 17:3: E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Nossas motivações e opiniões acerca de como devemos servir a Deus constituem um grande empecilho contra o Senhor e endossa nossa escolha pela árvore da ciência do bem e do mal.
Em Mateus 16:23 e 24, encontramos a maneira de fazer a escolha pela árvore da vida; essa é a escolha que agrada a Deus, quando negamos a nós mesmos, tomando a nossa cruz; lugar de renúncia  e seguimos a Cristo e nada mais.

Gilvan, 18/10/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 110

✝ Refletindo:

O Espírito Santo leva o homem a salvação e esse homem, salvo, deve promover o Reino de Deus aqui na Terra, através de seu testemunho e vivência  na Unidade do Espírito.
Assim, nós, os salvos, precisamos crescer na Vida de Deus, negando a nós mesmos, vivendo um vida plena e abundante, orando e vivendo os planos e projetos do Senhor.
É urgente a necessidade de alimentar-nos da Palavra  e tomar a nossa cruz (I Pe 2:2; Mt 24:45; 16:24).
Todos os dias somos confrontados com a necessidade de fazer escolhas, e essas escolhas determinarão nosso presente e nosso futuro e se quisermos ser úteis ao Senhor, antes de tudo devemos permitir que o Espírito execute a obra de um oleiro em nós  nos conformando à imagem do Senhor Jesus.

Gilvan, 17/10/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 109

✝ Refletindo:

Que tremenda lição aprendemos em Lucas 15:8 á 10: "Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? 9. E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. 10. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.".
Trazendo essa parábola para a nossa realidade na igreja,  nós, que já conhecemos ao Senhor, se quisermos encontrar algo que perdemos ou que nunca tivemos, e aqui me refiro a relacionamento e comunhão com o Senhor devemos:
✅ nos lançar no chão: sair do nosso pedestal e do egoísmo, em total atitude de humildade;
✅ Varrer a casa: analisar todo nossa vida, na busca naquilo que não agrada ao Senhor;
A mulher, na busca da dracma perdida, se pôs de joelhos e com as mãos tateava o chão na esperança de tocar na moeda perdida...
Assim, se quisermos reencontrar o Senhor, precisamos ser ser diligente, sensível e persistente...
Eliminemos de nossas vidas palavras negativas, intolerância, agressividade , dúvidas, medo... e também precisamos fechar a porta na cara do diabo, esse que tenta nos impedir de viver na Luz.
Ascenda a Luz em sua vida,  varra a sua casa, busque a dracma perdida; encontre o Senhor, encontre seu relacionamento desfeito, ache seu filho, ache seus familiares, peça e libere perdão.
Quando sua vida der uma melhorada, e não irá demorar muito, compartilhe com alegria o que o Senhor tem feito por você.
Você é especial.

Gilvan, 16/10/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 108

✝ Refletindo:

Temos uma difícil tarefa na vida normal da Igreja,  porque muitos perderam Deus até mesmo nos cultos e não conseguem encontra-Lo.
Como trazer de volta àqueles que mesmo dentro da igreja, de fato, não são igreja?...
Estão nos cultos, mas são introspectivos e estão envolvidos com as coisas do mundo, vivendo de aparência, não conseguem estabelecer limites entre o Santo e o profano.
O Senhor não deseja que ninguém se aparte dEle e nos incubiu, junto com muitos outros servos, a trazê-los de volta ao primeiro amor, ao convívio saudável do Corpo de Cristo, a uma nova caminhada com Cristo.
Precisarmos da Luz de Jesus para nos encontrarmos.
O estado de um cristão que não percebe o Senhor é um estado de escravidão.
O Senhor agora, nesse exato momento, está lançando Luz onde você está e Ele não o expulsa de Sua Casa, mas está te concedendo uma nova oportunidade.

Gilvan, 15/10/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 107

✝ Refletindo:

O vento assopra onde quer e um dia assoprou e nós e por causa disso  em  nós habita a vida de Deus, na pessoa bendita do Espírito Santo.
Nas nossas provações diárias, há na dimensão espiritual, dois desejos opostos: por um lado, Deus quer nos purificar por meio das provações e remover as impurezas de nosso corpo e alma  (I Pe 1:6-7); por outro lado, Satanás quer nos levar a blasfemar e murmurar contra Deus.
Em meio a tudo o que passarmos, em qualquer amplitude - pequeno ou grande, o Senhor quer nos ensinar a louva-Lo em meio a experiência do sofrimento e da decepção  (Jó 1:9-1).
Precisamos vivenciar o exemplo do Mestre, do Homem que venceu a cruz: na hora mais difícil, no mais profundo sofrimento, Ele estava em silêncio  (I Pe 2:21-23; Jo 8:16)
Também precisamos estar atento ao perigo de julgarmos alguém (I Pe 4:5).
Todas às vezes que julgamos alguém, estamos chamando o Senhor de incompetente(Rm 14:10-14)
Senhor tenha misericórdia de nós.

Gilvan, 13/10/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 106

✝ Refletindo:

Na jornada da vida, precisamos da água viva do Espírito (Jo 7:38), do combustível da fé (Rm 10:17, II Tm 1:19) e da  orientação da Palavra de Deus (Sal 119:105). Tal como  em um rally onde as "estradas" nem sempre são planas e asfaltadas em nosso viver encontramos muitos "buracos", "tempestades", "acidentes inesperados" e "setas indicando caminhos errados.
Muitos têm desistido no caminho por desconhecerem os princípios da Palavra e por não estarem hidratados com o Espírito se "secam" no deserto e param espiritualmente por falta de fé.
Situações inesperadas querem nos fazer parar: perda de emprego, problemas com filhos, acidentes, desgastes emocionais, crises financeiras, depressão, etc.
Os ventos são contrários, mas o Espírito assopra aonde quer.
Jamais se esqueça que o Senhor está monitorando sua vida, Ele sabe até aonde você pode resistir e é Poderoso para salvar completamente os que por Ele se chegam a Deus (Hb 7:25).

Gilvan, 09/10/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 105

✝ Refletindo:

Os pontos cruciais da maturidade cristã são a vida e a natureza de Deus.
O nosso Deus tornou-se Homem a fim de nos ensinar a viver a vida de Deus; a medida que recebemos a vida Divina nós crescemos e nos tornamos semelhantes a Jesus em vida e natureza, porém nunca na deidade (nunca seremos como Deus é).Ainda assim,  podemos e devemos, como a nossa vida humana, manifestar Deus (I Tm 3:16, II Pe 1:3;1 I Jo 3:2).
Quanto mais agente chega perto de Deus, agente se conhece. A vida de Deus expressa Sua Natureza, quanto mais temos da Vida de Deus, mais a Sua Natureza expressamos.
Tudo nesse mundo é passageiro e sem valor quando encontramos o verdadeiro tesouro; nada se compara a grandeza de conhecer Jesus.
Tudo o que você possui ou almeja conquistar nessa terra é corruptível, somente a vida de Deus é incorruptível...
A vida que ganhamos de Deus nos garante uma herança incorruptível (I Pe 1:3-4).

Gilvan, 07/10/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 104

✝ Refletindo:

Como é difícil permanecer confiante em Deus quando tudo está dando errado.
É difícil enxerga-Lo no meio das batalhas, das  dificuldades e dos problemas de nossa caminhada e crises das mais diversas formas.
*Eu sei que tudo vai dar certo
e tudo coopera para o nosso  próprio benefício*.
Deus está presente, assim como o vento que assopra onde quer.
O Senhor está nos  pequenos detalhes da vida.
O teste da fé ocorre nos momentos de provação, de dificuldades.
Somos convidados a reconhecer nossa impotência, nosso orgulho e nossa auto suficiência para que possamos encontrar auxílio somente em Cristo.
Com as dificuldades o Senhor nos incentiva a confiar em Sua Fidelidade  e em Seu Amor Incondicional. Quando somos provados e aprovados experimentamos o revestimento do Senhor e da Força do Seu Poder.

Gilvan, 30/09/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 103

✝ Refletindo:

Precisamos conhecer mais de Deus.
Na Palavra, aprendemos que isso só será possível quando  rejeitamos nossa própria vida, nossa vontade, nosso eu e nos sujeitamos ao senhorio de Cristo.
A vida de Deus precisa saturar nossa própria vida, enquanto "andamos" com Jesus.
A posição correta que devemos assumir é estarmos na total dependência de Deus, em todos os aspectos.
Nós, que já nascemos de novo, precisarmos manifestar a vida de Deus em nosso viver cotidiano.
Jesus é o nosso modelo, Ele expressou plenamente a vida do Pai enquanto esteve aqui na Terra (Jo 1:1, 14).
No conceito secular, ser vencedor é alcançar posições, riquezas, destaque, fama, glória, sucesso. Ser um vencedor no conceito bíblico, [esse é que importa], é crescer na vida de Deus, diminuindo a nós mesmo, negando a nossa própria vontade e assim, obteremos   galardão de vencedor, o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus.
Assim, queremos  apresentar três conselhos básicos para que continuemos no caminho certo :
✔ Permita o trabalhar profundo do Senhor, utilizando as ferramentas que Ele quiser;
✔ Viva com prudência, sabedoria e retidão;
✔ Se abra à comunhão com outros irmãos, também herdeiros da promessa, vendo nEle as marcas de Cristo.
...

Gilvan, 24/09/2019.