Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

🔷 Palavra de Sabedoria 93

✝ Refletindo

Na habitação do Espírito Santo em nosso espírito, obtemos vitória  do poder esmagador do pecado e da opressão da religião...
Em Cristo, vivemos um leve fardo.
Qual é nossa real condição espiritual?
Mesmo estando envolvidas nas mais diversas "atividades espirituais", as práticas "religiosas" não necessariamente indicam espiritualidade ou fidelidade. Infelizmente muitos se escondem atrás da religiosidade somente para encobrir sua real condição.
Olhando a vida da igreja sob um outro prisma, percebemos que muitos que se dizem filhos de Deus, estão sob o cativeiro do pecado e sob a opressão  da religião.
Se pois o Filho vos libertar...
Somos conclamados a profetizar no Vale de Ossos Secos onde só há morte, vazio e medo; retrato de muitas igrejas hoje em dia, onde impera o espírito de Jezabel.
VAMOS viver em harmonia, com sinceridade, nos corrigindo e exortando quando necessário.
Sou grato ao Senhor,  por haver me libertado do pecado e de falsos ministérios que favorecem os sistemas religiosos.

Gilvan, 06/08/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 92

✝ Refletindo

Na última semana de Jesus aqui na Terra aconteceram diversas episódios e hoje quero me deter, ainda que rapidamente, no registro de Mateus 26:7:
"aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado".
Essa atitude de Maria foi uma amostra no mundo material do que ocorreria no mundo espiritual no Eterno Propósito do Pai.
Naquela ocasião,  também hoje, os discípulos nada entenderam e até questionaram desperdício de um perfume tão caro, que custara um ano de trabalho...
Com esse profundo gesto, todo o ambiente foi tomado pela aroma do amor daquela mulher no derramar do perfume.
Maria derramou o perfume como um ato de amor. Mas o maior ato de amor que houve no Universo conhecido e no desconhecido também foi a morte de Jesus por cada um de nós...
O vaso de alabastro representa o nosso amor por Jesus, sem reservas; o nos derramar sobre Ele...
Devemos entregar a Jesus nossos bens,  nosso tempo e tudo o mais que possuímos;
não perca oportunidade de demonstrar seu amor a Jesus; derrame o seu vaso de alabastro diante do Senhor.
Que a Palavra de Deus nos constranja a nos derramar sem reservas sobre Aquele que deu tudo por nós.
Foi Ele é não nós quem quebrou primeiro o Seu Vaso de alabastro sobre nós. Seu Sangue derramado até hoje perfuma o Universo inteiro.

Gilvan, 05/08/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 91

✝ Refletindo

A Palavra  do Senhor nos encoraja a deixar o passado e prosseguir no caminho em direção ao Senhor para o Lugar que Ele nos prometeu  junto a Ele.
Não podemos ter raízes nesse mundo, precisamos caminhar para Betel (casa de Deus) e abrir mão de Ai (monte de ruínas), a exemplo de Abrãao que edificou um altar ao Senhor (Gn 12:8) e vivia desprendido dos "negócios dessa vida" e totalmente disponível para continuar a se mover segundo a direção de Deus.
Abraão era adorador por excelência e tinha plena consciência que tudo o que ele tinha (incluindo esposa e bens) era para servir a Deus. E nós?.
Assim, quero te encorajar a deixar para trás as confusões, o pecado e todo e qualquer tipo de idolatria as ruínas de nosso viver  e começar uma nova trajetória voltada para Deus, na Sua Casa e em Sua Presença.

🔷 Palavra de Sabedoria 90

✝ Refletindo

O Senhor têm interesse  em nos habilitar para toda Boa obra...
Deus sempre habilita seus servos, mesmo com tanta insuficiência e incapacidade, para sermos Seus cooperadores.
Se permita ser iluminado  pelo Espírito Santo e assim, obterá o necessário aperfeiçoamento e a exemplo de Paulo, e de tantos outros servos, seremos cooperadores do Senhor.
Deixemos toda confusão  idolatria e pecado e vamos prosseguir em direção ao que o Senhor nos prometeu: a terra que mana leite e mel, a Boa Terra de Canaã, hoje essa terra e o próprio Cristo, o melhor de Deus.

Gilvan, 24/07/2019.