Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Alimento Bíblico Semanal 16: Para o enchimento com o Espírito, precisamos da Palavra de Deus


          Jesus ministrou ensinamento aos doze apóstolos, mas ao apóstolo Paulo foi ministrado ensinamento pelo próprio Espírito Santo. O Senhor Jesus disse a Ananias que Paulo era um instrumento escolhido para levar seu nome perante os gentios e reis e também perante os filhos de Israel (At 9:15). Mais tarde, o próprio Paulo deu testemunho de sua missão dizendo: “Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial” (At 26:15-19)
         Em II Corintios 12:2-4, Paulo afirma de si mesmo: “Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir”. Um nível espiritual elevado permitiu que o apóstolo tivesse tal revelação; é bom entender que essa revelação ocorreu no nível de seu espírito humano, na dependência do Espírito Santo. Igualmente nós também precisamos ter visão em nosso espírito (em outra ocasião, vou detalhar como isso pode ocorrer).
          Em seu ministério, Paulo supria as pessoas com a Vida de Deus, conduzindo-as a invocar o Nome de Jesus (Rm 10:12-13). Precisamos andar no Espírito para termos experiências com o Espírito. Os que almejam ser usados por Deus para conduzir Seu povo a experiências mais profundas e ricas com Cristo, precisam permitir que Deus os treine diariamente, através da leitura constante da Palavra de Deus e da oração, como permitiu o apóstolo Paulo.
         A Bíblia afirma que ninguém pode dizer “Senhor Jesus”, senão pelo Espírito Santo (I Cor 12:3). O enchimento do Espírito Santo ocorre pela leitura da Palavra de Deus. Por meio dela, podemos andar e estar no Espírito, porque as palavras do Senhor são espírito e vida (Jo 6:33). Não podemos querer entender a Bíblia com a nossa própria racionalidade, senão não obteremos a vida; viveremos na “rotina do evangelho” e na normalidade da vida cristã. O Cristianismo puro e verdadeiro contra a normalidade está em I Jo 5:12: a Vida é Uma Pessoa que habita em nós.
          Em nossa vida cristã precisa haver uma similaridade, uma identificação entre nós e Jesus. O Pai habita no Filho e o Filho habita em você na pessoa do Espírito Santo. Um dia Deus se tornou um homem, e Ele foi o Homem que Venceu a Cruz. Conseqüentemente, nossa função e ser um canal aberto para a passagem do Espírito.
          Jesus quer que entendamos que nós somos a chave para fazer a ligação entre Ele e o mundo; assim como Ele é a chave entre o Pai e nós. Isso só é possível mediante o Espírito Santo (que é o Pai e o Filho – I Jo 5:7) que habita em nós e compartilha o fluir da Vida de Deus, que é a única Vida que produz resultados.
         Somos habilitados para sermos ministros de uma Nova Aliança, não da letra, mas do Espírito; porque a letra (o simples conhecimento) mata, mas o Espírito vivifica (II Co 3:6). Meu amado irmão, aplique tempo na leitura da Bíblia; leia a Bíblia com o coração aberto, sem reservas ou preconceitos; admita que nada sabe; leia a Palavra de Deus com e em oração. Precisamos perceber a maneira correta que o Senhor nos exorta a estudar Sua Santa Palavra, através da orientação de Paulo a essa prática em Efésios 6:17-18: Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;  com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.
          Será que poderemos ser elogiados como foi a igreja em Filadélfia porque os santos que ali estavam perseveraram em dois fundamentos extremamente importantes: o Nome de Jesus e a Palavra do Senhor (Ap 3:8). A Bíblia é Palavra Viva de Deus; deixe-a ser seu Alimento Diário.
 
  • Afirmativa-Chave: Os que almejam ser usados por Deus para conduzir Seu povo a experiências mais profundas e ricas com Cristo , precisam permitir que Deus os treine diariamente, através da leitura constante da Palavra de Deus e da oração.  
  • Pergunta Padrão: Como podemos ser elogiados como foi a igreja em Filadélfia em Apocalipse 3:8

Unidos na mesma unção, na esperança da salvação.
Gilvan Silva Santos, servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Tes 5:23)
Itabuna-Bahia 21.01.2012 (2h22min)
[gilvansilva00@hotmail.com; (73) 9191-0910; 8848-3714; 9995-4551]
Siga-me no Twitter: http://twitter.com/Gilvan1973_BA