Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

terça-feira, 20 de agosto de 2019

🔷 Palavra de Sabedoria 96

✝ Refletindo:

Não podemos esquecer que a vida, além de frágil, é breve.
Na Palavra de Deus, temos a oração de um grande profeta e servo que retrata a brevidade da vida e de como o tempo não para.
Estamos vivendo o nosso "cronos". Há alguns jovens que são velhos e outros velhos que são jovens. Lembrei-me de uma música do Alphaville "Forever Young."
O salmo 90, escrito por Moisés, nos apresenta uma expectativa de vida de 80 anos, para aqueles que tem vigor e nos desafia em um exercício diário: “contar os nossos dias” (vs 12).
Na perspectiva de Deus, contar os dias é muito mais que uma aplicação matemática, mesmo   não sabendo quantos anos o Senhor tem reservado para nós.
O propósito desse contar os dias é viver na primeira classe da vida, preparada para todos que crêem em Jesus e alcançam um coração sábio.
Devemos reconhecer que a idade chega para todos, que os nossos dias nessa existência estão se acabando e que eu não tenho mais tanto tempo nesta vida.
Assim, podemos e devemos refletir:
Onde estou investindo minha vida?
Não estou preocupado com a morte e quero sempre Deus ao meu lado.
Isso me leva a reafirmar o compromisso assumido com Ele de  fidelidade ao Seu Propósito, de amor e respeito com minha esposa e  família, de integridade e testemunho autêntico de vida.
Olhando para o futuro, nos dias que me restam, queremos permanecer fiel ao Senhor, assim, nos perguntamos  “O que vou fazer com o restante da minha vida?”;
Olhando para o passado, sei que posso aprender com ele, mas não posso mudar nada.
Um coração que alcançou sabedoria é aquele que
vive intencionalmente voltado para o Reino de Deus e sua justiça.
Não posso responder quanto tempo ainda me resta e isso nem é tão  importante quanto pareça. Entretanto, preciso definir como vou viver o tempo que me resta não importa quanto seja.
Deus nos abençoe e nos conceda a correta perspectiva do futuro, na Eternidade ao Seu Lado.

Gilvan, 19/08/2019.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O homem...

O homem não é produto do acaso. A Bíblia responde o “que é o homem” no Salmo 8:4. O pó é a origem e o destino final do homem (Gn 3:19), que devido ao pecado ficou com sua estrutura física e espiritual frágil (Sl 103:14).
Acreditamos na tricotomia, o homem é espirito, alma e corpo (I Tes 5:23; I Cor 2:14; Hb 4:12). Na tentação, Satanás tentou mostrar que o homem era incompleto e que Deus era mentiroso. O espirito humano (I Cor 2:11; II Cor 7:1), ficou afastado de Deus, devido ao pecado;
Deus formou Adão do pó da terra (seu corpo), e soprou em suas narinas o fôlego de vida (seu espirito), e ele tornou-se um ser vivente (uma alma vivente – Gn 2:7)
O homem e a mulher foram criados à “imagem” e “semelhança” de Deus. A imagem é uma representação; não é o original, é apenas uma expressão que indica que eles podiam comunicar-se com Deus, ter comunhão com Ele. Eles tinham semelhança moral com Deus, isso antes do pecado, e eram santos como Deus É e viviam em total obediência ao Senhor e em concordância como há na TriUnidade de Deus (I Jo 5:7-8). Quando a Palavra revela que o homem foi projetado “imagem” e “semelhança” de Deus, ela quer dizer que o ele possui emoções, autoconsciência e livre arbítrio.
Nós, que estamos em Cristo, estamos sendo renovados segundo a semelhança moral original (Ef 4:22-24; Cl 3:10).
Podemos até traçar limites da eternidade. O homem (interior: espirito e alma) se desintegra do homem (exterior: corpo físico) e segue seu destino, céu ou inferno, dependendo de sua escolha pessoal aqui na Terra (Lc 16:19-31). A morte é a separação da alma e espirito do corpo. Após a morte, alma e espirito são introduzidos no mundo espiritual, formado um corpo espiritual (I Cor 15:40-44).

Gilvan.

link da imagem:
https://projetogospel.com/a-criacao-do-homem/

🔷 Palavra de Sabedoria 95

✝ Refletindo:

Devido a nossa natureza  pecaminosa, às vezes pensamos não ter nenhum dom ou não ser útil ao Senhor.
À Luz da Palavra de Deus há diversos dons e certamente você possui um ou mais dons., mas não  basta descobri-lo,  é preciso utiliza-lo no Reino de Deus
Quero te encorajar a se apresentar voluntariamente ao Senhor para o serviço cristão. Você só descobrirá o "seu" dom quando começar a servir ao Senhor com todo empenho e com toda sua força; como um atleta que só pode mostrar "suas habilidades" quando " entra em campo".
Não estamos na igreja apenas para receber a Palavra, amor e cuidado, mas para exercer a função que o Senhor nos confiou, seja ela, "pequena ou grande", aos nossos olhos.
Para o Senhor não há essa medida, não há trabalho pequeno ou grande, todos são igualmente importantes no padrão que importa, o padrão de Deus...
Nada é em vão quando feito para o Senhor e no Senhor.

Gilvan, 18/09/2019.

🔷 Palavra de Sabedoria 94

✝ Refletindo

Não devemos oferecer o pior para Deus, não há porque oferecer coisa vil ao grande Rei (Ml 1:14).
Deus abomina quem brinca de cultuar; quem vêm a igreja como se estivesse indo a um lugar onde pagou ingresso.
Somos conclamados a levar o melhor para Deus; a mornidão é sinônimo de se aproximar de Deus com um coração infiel.
Vamos sair da "escuridão", eliminando o culto mecânico e nos apresentarmos a Deus com entusiasmo.
Não te apresse em sair da presença do Rei (Ecl 8:1).

Gilvan, 11/08/2019.