Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

terça-feira, 20 de agosto de 2019

🔷 Palavra de Sabedoria 96

✝ Refletindo:

Não podemos esquecer que a vida, além de frágil, é breve.
Na Palavra de Deus, temos a oração de um grande profeta e servo que retrata a brevidade da vida e de como o tempo não para.
Estamos vivendo o nosso "cronos". Há alguns jovens que são velhos e outros velhos que são jovens. Lembrei-me de uma música do Alphaville "Forever Young."
O salmo 90, escrito por Moisés, nos apresenta uma expectativa de vida de 80 anos, para aqueles que tem vigor e nos desafia em um exercício diário: “contar os nossos dias” (vs 12).
Na perspectiva de Deus, contar os dias é muito mais que uma aplicação matemática, mesmo   não sabendo quantos anos o Senhor tem reservado para nós.
O propósito desse contar os dias é viver na primeira classe da vida, preparada para todos que crêem em Jesus e alcançam um coração sábio.
Devemos reconhecer que a idade chega para todos, que os nossos dias nessa existência estão se acabando e que eu não tenho mais tanto tempo nesta vida.
Assim, podemos e devemos refletir:
Onde estou investindo minha vida?
Não estou preocupado com a morte e quero sempre Deus ao meu lado.
Isso me leva a reafirmar o compromisso assumido com Ele de  fidelidade ao Seu Propósito, de amor e respeito com minha esposa e  família, de integridade e testemunho autêntico de vida.
Olhando para o futuro, nos dias que me restam, queremos permanecer fiel ao Senhor, assim, nos perguntamos  “O que vou fazer com o restante da minha vida?”;
Olhando para o passado, sei que posso aprender com ele, mas não posso mudar nada.
Um coração que alcançou sabedoria é aquele que
vive intencionalmente voltado para o Reino de Deus e sua justiça.
Não posso responder quanto tempo ainda me resta e isso nem é tão  importante quanto pareça. Entretanto, preciso definir como vou viver o tempo que me resta não importa quanto seja.
Deus nos abençoe e nos conceda a correta perspectiva do futuro, na Eternidade ao Seu Lado.

Gilvan, 19/08/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário