
Acreditamos na tricotomia, o homem é espirito, alma e corpo (I Tes 5:23; I Cor 2:14; Hb 4:12). Na tentação, Satanás tentou mostrar que o homem era incompleto e que Deus era mentiroso. O espirito humano (I Cor 2:11; II Cor 7:1), ficou afastado de Deus, devido ao pecado;
Deus formou Adão do pó da terra (seu corpo), e soprou em suas narinas o fôlego de vida (seu espirito), e ele tornou-se um ser vivente (uma alma vivente – Gn 2:7)
O homem e a mulher foram criados à “imagem” e “semelhança” de Deus. A imagem é uma representação; não é o original, é apenas uma expressão que indica que eles podiam comunicar-se com Deus, ter comunhão com Ele. Eles tinham semelhança moral com Deus, isso antes do pecado, e eram santos como Deus É e viviam em total obediência ao Senhor e em concordância como há na TriUnidade de Deus (I Jo 5:7-8). Quando a Palavra revela que o homem foi projetado “imagem” e “semelhança” de Deus, ela quer dizer que o ele possui emoções, autoconsciência e livre arbítrio.
Nós, que estamos em Cristo, estamos sendo renovados segundo a semelhança moral original (Ef 4:22-24; Cl 3:10).
Podemos até traçar limites da eternidade. O homem (interior: espirito e alma) se desintegra do homem (exterior: corpo físico) e segue seu destino, céu ou inferno, dependendo de sua escolha pessoal aqui na Terra (Lc 16:19-31). A morte é a separação da alma e espirito do corpo. Após a morte, alma e espirito são introduzidos no mundo espiritual, formado um corpo espiritual (I Cor 15:40-44).
Gilvan.
link da imagem:
https://projetogospel.com/a-criacao-do-homem/
Nenhum comentário:
Postar um comentário