Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Alimento Bíblico Semanal 20: Quando servimos ao Senhor, vivemos no Mover do Espírito


          Hoje precisamos urgentemente seguir a evidente direção do Espírito Santo. É bom saber que Deus tem uma visão, um sonho para cada um de nós; para mim, para você e para cada pessoa. Não nascemos para fracassar, não nascemos para sermos “escravos” do diabo. Nascemos para seguir um novo caminho; nascemos para vencer e servir ao nosso Deus de amor. O problema é que há tantas coisas que permitimos em nossas vidas que impedem ou limitam a visão de Deus para nós.
          Eu, como servo do Senhor, tenho um chamado, uma direção que Ele próprio me deu há alguns anos atrás. Em uma de nossas reuniões de Grupo Pequeno, que ocorreu em 11 de fevereiro de 2012, mostramos a necessidade que temos de ressignificar o culto que prestamos a Deus e começamos a fazer isso orando em horários específicos com tempo mínimo de 10 minutos e todos ao mesmo tempo. Na primeira semana após o inicio desse tão sublime compromisso, pude presenciar os irmãos de nosso pequeno grupo, dando testemunho de como tem sido bom esses momentos na presença do Deus Todo-Poderoso e na total dependência de Seu Santo Espírito. Certamente essa atitude deixou furioso o nosso arquiinimigo, pois Satanás não suporta um servo de Deus que ora e que é instrumento de despertamento para muitos.
          Em meio a esse “despertamento” que estamos experimentando em nosso pequeno grupo que resultará em um “avivamento” em nossa igreja local, Igreja Batista Teosópolis, pude presenciar como o Senhor ainda tem algo para realizar em e através de mim: indo descansar com minha família na casa de praia de meus pais sofri um grave acidente de moto, dia 18 de fevereiro de 2012, onde eu fui literalmente “atropelado” e minha moto foi quase que totalmente destruída, segundo a pericia técnica. Entretanto, pelo poder de Deus, eu não sofri nenhum “traumatismo”, não tive nem sequer um “osso quebrado”. Dou graças a Deus porque experimentei a verdade do Salmo 91:2 à 7: “diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido”. Ontem, 24 de fevereiro de 2012, um “irmão” que eu não conheço me encontrou e disse que tinha um “mistério de Deus” para me entregar e relatou o acidente nos mínimos detalhes e me disse também que não deveria me preocupar com nada material, pois a minha vida é precisa para Deus. Já no final da conversa ele revelou o plano do diabo para minha vida: Satanás não queria me matar, pois sabia que eu iria para os braços do “Pai Abraão”, mas que seu objetivo era me deixar “tetraplégico”. LOUVADO SEJA O MEU SENHOR!... Estou vivo e normal, graças ao Seu Amor.
           Nesses estudos que temos feito no livro de Atos, percebemos como a visão de Deus é melhor, é mais excelente e o quanto a nossa visão é mesquinha e egoísta. Um exemplo marcante dessa mudança radical foi o jovem Saulo, alguém muito preparado no seu tempo, estudante de uma famosa escola de Teologia, a Escola de Gamaliel: “Eu sou judeu, nascido em Tarso, na província da Cilícia, mas fui criado aqui em Jerusalém como aluno de Gamaliel. Fui educado muito rigorosamente dentro da Lei dos nossos antepassados. Eu era muito dedicado a Deus, como todos vocês aqui também são. (Atos 22:3)”. Como Saulo estava errado, seguindo sua própria visão, pensando estar agradando a Deus; usando apenas suas habilidades humanas e a força de seu braço, com muito zelo de Deus. Mas o Senhor mudou o quadro ao revelar uma nova visão para esse jovem tão iludido, no caminho de Damasco (At 9). Ao invés de ser destruidor e perseguidor de igrejas era iria ser um edificador delas quando seus olhos espirituais foram abertos. Que maravilha: para termos a correta visão do Espírito e vivermos no Seu mover, precisamos ter nossa visão transformada. Muitos que enxergam nesse mundo são cego para Deus e os cegos para esse mundo são os que enxergam os mistérios de Deus.
         Urgentemente precisamos perder nossa visão egoísta, centrada em nós mesmos. Se seguirmos a nós mesmo andaremos em trevas, mas se seguirmos a Jesus andaremos na Luz como Ele na Luz está. Foi Jesus quem disse: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8:12). Se realizarmos as coisas não apenas para Deus, mas com Deus, toda a glória vai para o Senhor.
          Quero enfatizar a necessidade que temos pela Palavra de Deus. Para a nossa edificação, enquanto Corpo de Cristo, precisamos do Nome de Jesus (na oração) e da Palavra do Senhor (leitura e exame detalhado da Bíblia, não em busca de erros ou contradições, mas em busca da Perola de Grande Valor Mateus 13:45,46). Apenas doutrina e/ou convênios não edificam.
          Prezado irmão, indiferentemente do seu passado, o Senhor pode mudá-lo completamente a chave para essa mudança está em entendermos que o Senhor não quer habitar em apenas um individuo, Ele quer habitar em todos os seres humanos, na pessoa do Seu Espírito num mundo perfeito e restaurado. Deus quer que vejamos como Ele vê. Precisamos amar àqueles que estão perdidos sem Jesus. Nessa correta visão, precisamos urgentemente “levantar nossos olhos, conforme diz na Escritura “Erguei os vossos olhos e vede os campos” (Jo 4.35).
          Quando pudermos ver como Deus vê, o amor ao próximo não será fingido e nos sentiremos como Deus se sente. Quando amarmos de verdade, a união será o nosso testemunho e tocaremos em vidas com o amor de Deus. “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade” (I João 3:18). 
  • Afirmativa-Chave:
Para termos a correta visão do Espírito e vivermos no Seu mover, precisamos ter nossa visão transformada.
  • Pergunta Padrão:
Como realizarmos as coisas não apenas para Deus, mas com Deus?

Unidos na mesma unção, na esperança da salvação.
Gilvan Silva Santos, servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Tes 5:23)
Itabuna-Bahia 19.02.2012 (5h25min)
[gilvansilva00@hotmail.com; (73) 9191-0910; 8848-3714; 9995-4551]
Siga-me no Twitter: http://twitter.com/Gilvan1973_BA