Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Contra Cultura I


Em _Ezequiel 22:30_, Deus estava procurando e ainda procura hoje,  por uma pessoa que se colocasse na brecha e "restaurasse" o muro de tal modo que não fosse preciso destruir a cidade de Jerusalém.
*Restauração é a meta do Senhor para nós*. *Uma só pessoa a serviço do Rei Jesus, pode fazer diferença para Deus - pode ser agente de milagres*.
_Naquela época o povo de Deus não fazia mais distinção entre o sagrado e o profano.
Não se parece com nossa geração hoje?_
*O mundanismo tem penetrado em nossos templos; nossas vidas estão impuras e nosso "santuário" cada vez mais está sendo profanado pela cultura que estão implantado, com valores opostos ao da Palavra, pelos "manjares do rei*; _nosso "sistema" ESTÁ corrompido, está com "vírus"; o vírus chamado pecado_.
Há também muitos "sistemas piratas"; cópias; imitação; falsos adoradores.
Deus ainda continua, dizendo: _“Filho do homem, dize-lhe: Tu és terra que não está purificada e que não tem chuva no dia da indignação (Ez 22:24)”_ O que fica evidente para nós é que *a terra não  purificada e sem chuva (assim como a vida de muitas pessoas que conhecemos, ou até mesmo a nossa vida) é o resultado da ausência de perdão e do arrependimento*.
Uma terra sem vida é uma terra sem chuva.
Não podemos nos iludir e nos enganar com a nossa vida espiritual: _*nem tudo o que fazemos para Deus recebe aprovação de Deus; estamos, às vezes, fazendo as coisas para Deus, mas não estamos fazendo com Deus*._
_Atualmente temos sido bombardeados com a idéia de que a igreja vitoriosa é aquela que tem muitos membros, um grande patrimônio, uma recheada conta bancária, uma liturgia organizada e que realiza grandes eventos em nome de Jesus orientando determinado programa eclesiástico.
Nada mais longe da verdade...._ Entretanto, *devemos procurar ser instrumento do Senhor na restauração de vidas.*
O Senhor quer conduzir Seu povo a experiências mais profundas e ricas com Cristo; quer conduzi-los à Boa Terra de Canaã. Para isso, precisamos permitir diariamente o treinamento do Senhor.
Assim como *Jesus não necessita de nada para comprovar ou validar a sua Divindade, uma igreja vitoriosa não precisa se tornar uma “agência de milagres” para validar a fé de seus membros*.
Precisamos viver no equilíbrio entre as Escrituras e o Poder.
O Senhor Jesus está edificando Sua Igreja, com base na Unção de Seu Espírito e os *que buscam a experiência não a encontrarão, mas os que confiam no Senhor a experiência os encontrará*.
Deus nos abençoe.

Contra Cultura II


*O Evangelho Pleno de Cristo, a Abundante Graça do Senhor, é o remédio natural contra a "normalidade" e a apatia vivida em nossas igrejas*.
Muitas “igrejas” se comportam como empresas; sem a Presença de Jesus - igrejas são "grandes negócios", muito lucrativo.
O império construído pelos homens, “doutores da lei”, estão cheios de tudo; temos uma boa estrutura, uma boa liturgia, obreiros “preparados”, mas falta o principal, falta a essência - *falta o Espírito Santo.*
_A Vida é Uma Pessoa que habita em nós, Jesus (I Jo 5:12)_ e não na estrutura ou recursos da igreja. No reino dos homens, que alguns chamam de igreja, Essa Vida está fora e pedindo para entrar: _“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3:20)_.
O melhor é não termos nada, mas termos Jesus como Pastor de nossas almas; ou termos "tudo" e não nos esquecermos de Jesus.
Precisamos ir além de nossas tradições, do nosso querer, assim como o Senhor usou Pedro para "abrir a porta" do Evangelho aos gentios, na casa de Cornélio (At 10: 19-20, 44-48, 11:1) após ter tido uma visão: _“Viu o céu aberto e uma coisa parecida com um grande lençol amarrado pelas quatro pontas, que descia até o chão, contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu.
E ouviu-se uma voz que se dirigia a ele: Levanta-te, Pedro! Mata e come”. (At 10:11-13)_. Sua resposta, devido aos seus preconceitos, suas tradições, foi: _"Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda"_   Mas Pedro não pôde, e nem ninguém pode, resistir à ação do Espírito Santo.
Ele não teve como ser desobediente à visão celestial e foi acompanhado por mais seis irmãos (At 11:12) à casa de Cornélio, mostrando que Deus não faz acepção de pessoas e que o Senhor não permitiu que ele (Pedro) trabalhasse sozinho.
Também nós não estamos e nem trabalhamos sozinho, mas precisamos ser obedientes ao Senhor em tudo.
Quando quebramos barreiras e derrubamos preconceitos, para sermos obedientes ao chamado e visão do Senhor, logo a _oposição se levantará e criticará dizendo: “Entraste em casa de homens incircuncisos e comeste com eles (At 11:3)_.
Pedro então, explicou detalhadamente tudo o que ocorrera e a visão que o Senhor havia lhe dado e que também se aplica a nós, hoje.
Para vencer as tradições do judaísmo o Senhor começou a obra com Pedro e logo depois com o apóstolo Paulo.
Hoje o legalismo, o tradicionalismo e a falta de Unção funcionam como um bloqueio à expansão do Evangelho. *O Senhor, então, levantou uma pessoa a quem concedeu uma responsabilidade grande: você*.
Dessa forma, vemos que o Senhor quer nos usar para que o Evangelho do Reino seja propagado e chegue a qualquer pessoa.
Será que precisaremos passar por perseguição para pregar o Evangelho, como ocorreu com a Igreja Primitiva.
*Vamos sair da zona de conforto e retornar às origens. Um retorno onde irá prevalecer o Poder do evangelho* como havia no inicio da vida da Igreja.
_Que o Senhor nos conceda Graça_

Contra Cultura III


Queremos retornar ao Livro do Profeta Ezequiel onde começamos nossa reflexão sobre Contra Cultura.
Nesse livro percebemos que *o Senhor nos exorta constantemente ao retorno à santidade*e o próprio Senhor descreve 4 tipos de pessoas que Ele abomina, mas que estão presente na Sua Igreja.
*Tomara que não sejamos nenhum desses tipos de pessoas*. Mas, se assim nos encontramos, o Espírito irá nos convencer - essa é uma de Suas principais atuações.
_*Filho do homem, a casa de Israel se tornou para mim em escória; todos eles são cobre, estanho, ferro e chumbo no meio do forno; em escória de prata se tornaram (Ez 22:18)" *
_ Escória: Aponta o desvio, o afastamento. Perdendo-se a centralidade do Evangelho de Cristo, dizendo sim aos apelos do mundo; é o *todo mundo faz; a carne é fraca*"
Bronze (ou cobre): aponta para a luxúria e os pecados sexuais. A masturbação e o sexo ilícito não são atacados. Nossos olhos passam sem medo sobre o lixo da TV, da Internet. ..
Estanho: é a mistura com o impuro. Não há mais limites entre o santo e o profano.
Tudo se pode e tudo se faz na igreja. Não há repreensão dos pecados. Trocamos a verdade pela mentira (II Cor 10:4-5). Tudo isso, para não _"espantar o cliente"
_ Ferro e chumbo: é o resultado de todos ou outros elementos.
O ferro indica a força de um coração endurecido e arrogante. O chumbo aponta para algo encoberto. Aqui me refiro ao estrago feito pela normalidade do pecado.
O Cristianismo puro e verdadeiro como remédio contra o mundanismo e a normalidade está em I João 5:12 *"A Vida é uma Pessoa que habita em nós* _ Como a Igreja de hoje pode prevalecer contra as tradições e a força do pecado?_ Sejamos libertos em Cristo.




Praticado a Palavra



Não podemos apenas ouvir à Palavra de Deus - devemos praticá-la (Tg 1:22).
Ao estudar o livro de Atos, percebemos que *as pessoas levantadas pelo Senhor eram cheias do Espírito Santo, porque oravam*; em consequência falavam com ousadia e intrepidez a Palavra de Deus (At 4:31).
Alguns ficam a se preocupar apenas com a vida normal da Igreja em seus assuntos práticos e até burocráticos, vivendo apenas o *"ativismo religioso"*, mas, tomando o exemplo de Estevão, *devemos prioritariamente ensinar a Palavra de Deus.*
_*Mas infelizmente, percebemos o esvaziamento das classes da Escola Bíblica e o desinteresse de alguns até de carregarem a Bíblia, quanto mais de aplicar tempo no estudo da Palavra*_
Diversas igrejas foram levantadas na região da Judéia e Samaria pelos discípulos após a perseguição e  morte de Estevão (At 8:1).
Quando os apóstolos ouviram que em Samaria havia algumas pessoas convertidas, de Jerusalém enviaram Pedro e João para ajudá-los e apascentá-los (At 8:14-15).
Os dois, então, impuseram as mãos sobre eles para que recebessem o Espírito Santo (At 8:17).

 


O que percebo claramente é que em Atos, e, portanto, no começo da Igreja Primitiva, o Espírito Santo fazia as coisas para e por meio dos irmãos, na expansão do Evangelho e Reino de Deus. Hoje, muitas coisas são feitas pelo próprio homem em sua própria força - *O Espírito Santo está fora de muitos e de muitas "igrejas"*
*Deus nos deu a missão de expansão do Evangelho aos gentios (Mt 28: 16-20)*,  para levar as pessoas a se arrepender, ou seja, a ter uma mudança em sua mente: converter-se dos velhos conceitos, das tradições, ordenanças e costumes, para que o Poder de Deus, isto é o Evangelho (Rm 1:16) possa avançar e fazer a diferenças nessa sociedade falida_. 
*Encorajamos você, amado irmão, a ler a Bíblia e aprender pela Palavra de Deus o caminho que devemos andar afim de que você, e eu, sejamos vencedores*: _“Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio.
Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. 
Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre” (I Co 9:24-25)
*Conhecer, viver e ensinar a Palavra de Deus deve ser nossa prioridade*
*Em quais aspectos o Espírito Santo nos ajudará no conhecimento e na vivência da Palavra de Deus?*




segunda-feira, 20 de junho de 2016

Carreira Espiritual

O Senhor, através do Seu Espírito, utilizou o apóstolo Paulo para comparar a vida cristã, como uma corrida, uma maratona (I Cor 9:24-27). 

*Nós somos atletas espirituais que corremos em busca de um prêmio: a coroa da justiça (II Tm 4:8)*. _Mas, para sermos coroados, precisamos obedecer às normas estabelecidas por Deus (II Tm 2:5), até o final da corrida_. 

Na nossa carreira espiritual, as normas são bem claras na Palavra de Deus. Nela encontramos todas as orientações para o saudável viver cristão diário (Rm 15:4); recomendações que precisamos seguir à risca. 

*Devemos ir à Palavra de Deus, ao Manual do Fabricante, diariamente para sermos ensinados por ela*. 

Nessa nossa vida de peregrinação (I Pe 2:11), *devemos conhecer e viver a Vontade de Deus é não a nossa*. Somos orientados a "ensinar" a Palavra do Senhor aos irmãos, além de *"fazer o bem sem olhar a quem"*. 

*Também devemos amar a Vinda de Jesus (II Tm 2:2; II Tm 4:8)

Isso é bem claro, nas Escrituras: *para ser coroado e receber a coroa da justiça, precisamos amar a Volta de Jesus*. 

Jesus voltará e dará a cada um conforme as suas obras (Mt 16:27). 

*Eu só posso amar a volta de Jesus quando eu me desprendo de tudo que é secular; quando o meu tesouro realmente estiver no céu. 

Isso implica em mudanças radicais nas minhas prioridades, na minha forma de agir e de pensar (Rm 12:1-2)

*Precisamos andar no Espírito (Gl 5:16)*. 

Quando conhecemos o Senhor Jesus Cristo e O recebemos como único e suficiente Salvador (Jo 1:12) o Espírito Santos passou a habitar em nós, gerando nova vida em todo o nosso ser (Ef 2:1). 

Essa habitação do Espírito Santo ocorre em nosso espírito humano (Rm 8:16). 

A Bíblia nos mostra que o Espírito Santo passa a habitar em nosso espírito (I Co 3:16; 6:17) como Espírito de Vida e nos reveste exteriormente de poder. 

*A nossa total dependência do Espírito Santo, nossa sujeição a Ele, fará com que a vida de Deus cresça e amadureça em nós até que um dia sejamos servos maduros, expressando plenamente Deus aqui na Terra com a plenitude de Cristo em nós. (Ef 4:13)*. 

Agradando ao Pai


Deus deseja que Sua eterna vontade seja feita aqui na Terra como é feita no céu (Mt 6:10). Para isso Ele conta com nossa participação.
Fomos criado à Sua Imagem e semelhança (Gn 1; 26-27); Deus nos abençoou e ordenou que fossemos fecundos, multiplicassemos, enchessemos a terra e a sujeitassemos (v. 28).
Aplicando essa verdade a nossa realidade, podemos dizer que *fomos salvos para gerar novas vidas, ou seja, para transmitir a Vida do Senhor que habita em nós, na Pessoa do Espírito Santo*.
E que vida!... Vida plena e abundante (Jo 10:10). Essa nova vida precisa ser desenvolvida, nutrida... Só haverá crescimento ser formos instruídos e educados na Palavra de Deus; Isso quer dizer que *precisamos mudar o foco, mudar nossas prioridades, mudar nossas motivações*.
Deixar de dizer que isso ou àquilo é uma exceção.
* Deus não trabalha com exceções, Ele trabalha com exclusividade*.
Ele quer todo o nosso ser, nosso tempo, nossos bens, nossos talentos e o que mais tivermos. Entregue tudo, sem reservas!
* Deixe o Reino de Deus, as "coisas do alto" ser prioridade em sua vida; deixa o Espírito Santo te dominar; sete dias na semana ande com Deus, não perca nenhuma oportunidade de honrar o Senhor!*
O Senhor nos deu a missão de cuidar-nos uns dos outros, isso tem sido feito através da Palavra liberada na igreja onde congregamos, dos nossos cultos coletivos e tambem desse intrumento de comumicacao coletiva que estou utilizando, o whats app.
Após Sua Ressurreição, Jesus esteve com os discípulos por quarenta dias (At 1:3), e deixou claro para eles, e tambem para nós, que a Vontade de Deus é ter um Edifício aqui na Terra que possa representá-Lo, afim de que todos os lugares usurpados por satanás possam ser recuperados pela Igreja de Jesus (Ap 11:15); *a vitória é daqueles que adoram a Jesus.*
Nós já fazemos parte desse Reino, já nascemos de novo (Jo 3:3-5).
Mas para participar do Reino de Deus aqui na terra é preciso ter a vida em crescimento e amadurecimento.
* Isso é muito mais do que fazer parte de uma igreja local, de ter o nome no rol de membros da igreja, de trabalhar nesse ou naquele ministério; não depende do que temos ou do que fazemos, mas do que somos*
Temos uma nova vida, Abundante e eterna, uma Pessoa Real, que nos mostra o caráter de Deus (Jo 17:3).
Às vezes achamos que sabemos tudo, mas na verdade não sabemos nada.
* A igreja é o lugar onde todos os chamados, regenerados e salvos por Deus tem oportunidade de crescer*
Jesus tem dispensado treinamento eficaz a nós por meio de tudo o que passamos ou passaremos e também nos delegou uma missão (At 1:7-8).
Devemos ser testemunhas de Jesus onde estivermos para que haja propagação do Reino de Deus; a Unidade deve ser o nosso testemunho (Jo 17:20-26).
Que Ele nos abençoe.