Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Contra Cultura II


*O Evangelho Pleno de Cristo, a Abundante Graça do Senhor, é o remédio natural contra a "normalidade" e a apatia vivida em nossas igrejas*.
Muitas “igrejas” se comportam como empresas; sem a Presença de Jesus - igrejas são "grandes negócios", muito lucrativo.
O império construído pelos homens, “doutores da lei”, estão cheios de tudo; temos uma boa estrutura, uma boa liturgia, obreiros “preparados”, mas falta o principal, falta a essência - *falta o Espírito Santo.*
_A Vida é Uma Pessoa que habita em nós, Jesus (I Jo 5:12)_ e não na estrutura ou recursos da igreja. No reino dos homens, que alguns chamam de igreja, Essa Vida está fora e pedindo para entrar: _“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3:20)_.
O melhor é não termos nada, mas termos Jesus como Pastor de nossas almas; ou termos "tudo" e não nos esquecermos de Jesus.
Precisamos ir além de nossas tradições, do nosso querer, assim como o Senhor usou Pedro para "abrir a porta" do Evangelho aos gentios, na casa de Cornélio (At 10: 19-20, 44-48, 11:1) após ter tido uma visão: _“Viu o céu aberto e uma coisa parecida com um grande lençol amarrado pelas quatro pontas, que descia até o chão, contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu.
E ouviu-se uma voz que se dirigia a ele: Levanta-te, Pedro! Mata e come”. (At 10:11-13)_. Sua resposta, devido aos seus preconceitos, suas tradições, foi: _"Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda"_   Mas Pedro não pôde, e nem ninguém pode, resistir à ação do Espírito Santo.
Ele não teve como ser desobediente à visão celestial e foi acompanhado por mais seis irmãos (At 11:12) à casa de Cornélio, mostrando que Deus não faz acepção de pessoas e que o Senhor não permitiu que ele (Pedro) trabalhasse sozinho.
Também nós não estamos e nem trabalhamos sozinho, mas precisamos ser obedientes ao Senhor em tudo.
Quando quebramos barreiras e derrubamos preconceitos, para sermos obedientes ao chamado e visão do Senhor, logo a _oposição se levantará e criticará dizendo: “Entraste em casa de homens incircuncisos e comeste com eles (At 11:3)_.
Pedro então, explicou detalhadamente tudo o que ocorrera e a visão que o Senhor havia lhe dado e que também se aplica a nós, hoje.
Para vencer as tradições do judaísmo o Senhor começou a obra com Pedro e logo depois com o apóstolo Paulo.
Hoje o legalismo, o tradicionalismo e a falta de Unção funcionam como um bloqueio à expansão do Evangelho. *O Senhor, então, levantou uma pessoa a quem concedeu uma responsabilidade grande: você*.
Dessa forma, vemos que o Senhor quer nos usar para que o Evangelho do Reino seja propagado e chegue a qualquer pessoa.
Será que precisaremos passar por perseguição para pregar o Evangelho, como ocorreu com a Igreja Primitiva.
*Vamos sair da zona de conforto e retornar às origens. Um retorno onde irá prevalecer o Poder do evangelho* como havia no inicio da vida da Igreja.
_Que o Senhor nos conceda Graça_

Nenhum comentário:

Postar um comentário