Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Praticado a Palavra



Não podemos apenas ouvir à Palavra de Deus - devemos praticá-la (Tg 1:22).
Ao estudar o livro de Atos, percebemos que *as pessoas levantadas pelo Senhor eram cheias do Espírito Santo, porque oravam*; em consequência falavam com ousadia e intrepidez a Palavra de Deus (At 4:31).
Alguns ficam a se preocupar apenas com a vida normal da Igreja em seus assuntos práticos e até burocráticos, vivendo apenas o *"ativismo religioso"*, mas, tomando o exemplo de Estevão, *devemos prioritariamente ensinar a Palavra de Deus.*
_*Mas infelizmente, percebemos o esvaziamento das classes da Escola Bíblica e o desinteresse de alguns até de carregarem a Bíblia, quanto mais de aplicar tempo no estudo da Palavra*_
Diversas igrejas foram levantadas na região da Judéia e Samaria pelos discípulos após a perseguição e  morte de Estevão (At 8:1).
Quando os apóstolos ouviram que em Samaria havia algumas pessoas convertidas, de Jerusalém enviaram Pedro e João para ajudá-los e apascentá-los (At 8:14-15).
Os dois, então, impuseram as mãos sobre eles para que recebessem o Espírito Santo (At 8:17).

 


O que percebo claramente é que em Atos, e, portanto, no começo da Igreja Primitiva, o Espírito Santo fazia as coisas para e por meio dos irmãos, na expansão do Evangelho e Reino de Deus. Hoje, muitas coisas são feitas pelo próprio homem em sua própria força - *O Espírito Santo está fora de muitos e de muitas "igrejas"*
*Deus nos deu a missão de expansão do Evangelho aos gentios (Mt 28: 16-20)*,  para levar as pessoas a se arrepender, ou seja, a ter uma mudança em sua mente: converter-se dos velhos conceitos, das tradições, ordenanças e costumes, para que o Poder de Deus, isto é o Evangelho (Rm 1:16) possa avançar e fazer a diferenças nessa sociedade falida_. 
*Encorajamos você, amado irmão, a ler a Bíblia e aprender pela Palavra de Deus o caminho que devemos andar afim de que você, e eu, sejamos vencedores*: _“Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio.
Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. 
Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre” (I Co 9:24-25)
*Conhecer, viver e ensinar a Palavra de Deus deve ser nossa prioridade*
*Em quais aspectos o Espírito Santo nos ajudará no conhecimento e na vivência da Palavra de Deus?*




Nenhum comentário:

Postar um comentário