Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quarta-feira, 29 de abril de 2020

🔷 Palavra de Sabedoria 155

✝ Refletindo

Melhor é obedecer do que sacrificar (I Samuel 15:22).
Essa verdade bíblica vale para todos as áreas de nossa vida. Se somos obedientes ao Senhor, naturalmente seremos obedientes ao governo, aos nossos superiores, aos pais, aos nossos pastores e líderes, enfim, a todos os que tem autoridade sobre nós...
Não podemos esquecer que para Deus a obediência a Ele é mais aceitável do que o que supostamente dizemos fazer para Ele.
Não se engane: não pense que o Senhor se agradará mais do que você faz para Ele do que que você Lhe seja obediente.
O Senhor é Justo e estabeleceu os padrões que Lhe são aceitáveis. Não quebre esse princípio.
Em Jesus, somos aceitos pelo Pai, não baseado naquilo que fazemos para Deus, mas no que Cristo já fez por nós, em nosso lugar. Só poderemos obedecer a Deus, mediante o Espírito que habita em nós. Isso é Graça, essa é a Aliança de Deus para com o homem.
Estamos em Cristo porque Ele está conosco. A iniciativa sempre foi de Deus. Ele resolveu se unir a nós.
Esse é o ministério do Espírito, da justiça ou da Nova Aliança (II Cor 3:9)...
O Espírito nos coloca na posição se servos, assim
sempre escolha obedecer a Deus..


Gilvan
25/04/2020.

🔷 Palavra de Sabedoria 154

✝ Refletindo

O segredo para o sucesso, em qualquer área de nossas vidas é agradar a Deus.E quero endossar essa minha afirmativa resumindo o sucesso na vida de um adolescente que reinou sobre Israel.
Com certeza, o adolescente Josias sabia o segredo para o sucesso e com apenas 16 anos tomou a principal decisão que decidiu o seu presente e futuro: buscar a Deus, fazer o que é reto e não se desviar por nada(II Crônicas 34:1-3).
O porquê do sucesso de  Josias, dependia do quanto ele buscava a Deus.
Em nosso isolamento social, seguir a Deus, crer  em Jesus, se envolver com o Espírito, meditar e obedecer a Palavra e fazer orações, podem e devem fazer parte de nossa prática cotidiana, mesmo não estando nos reunindo nos cultos congregacionais.
A Igreja está viva e mais ativa que nunca...
Se estivermos disponíveis para Deus, agradando-O em tudo, não deixaremos apenas herança, mas um legado que subsistirá ao tempo. Do rei Josias está registrado: E antes dele não houve rei semelhante, que se convertesse ao Senhor com todo o seu coração, e com toda a sua alma, e com todas as suas forças, conforme toda a Lei de Moisés; e, depois dele, nunca se levantou outro tal. (2 Reis 23:25).

Gilvan
24/04/2020.