Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quinta-feira, 7 de maio de 2020

🔷 Palavra de Sabedoria 158

✝ Refletindo

A época do chamado e comissionamento do profeta Isaías não é diferente da época que estamos vivendo hoje em dia, e queremos enumerar  algumas razões:
✅Havia o anúncio do juízo divino sobre Israel. Hoje, vivemos o juízo do covid-19, que assolou  toda a humanidade, sem precedentes. Tudo isso está acontecendo pela permissão do Senhor, que a tudo e todos controla, com Seu Eterno poder;
✅Havia a promessa da vinda do Salvador prometido, do Senhor Jesus, e da restauração futura do povo de Israel.
Em nossa época, nessa pandemia do Coronavirus, e das disputas políticas e ideológicas, o Senhor tem reestruturado Sua Igreja e mostrado que não estamos sozinhos quando confiamos nEle.
✅Na época de Isaías, as circunstâncias e eventos em Israel eram terríveis: a terra e o povo estavam divididos entre e Reino do Norte e o Reino do Sul.O povo de Israel estava brigando entre si, estava dividido.
Infelizmente, hoje muitos estão agindo como "doidos e cegos". Se você faz algum comentário criticando alguma fala ou postura do atual presidente, você é ridicularizado e chamado de "comunista"... Se você for para o outro extremo e criticar o comportamento de "alguém da esquerda", você também será ridicularizado pelo outro grupo. Assim, no exercício da liberdade de expressão, é necessário prudência e cautela, mas não estamos privados de emitir nossa opinião sempre com amor e temperada com sal.
✅Em Israel, na época de Isaías, estava havendo muitas disputas pelo poder...
Muita semelhança com o nosso cenário atual.
✅E por fim, em Israel, dominava um ambiente de idolatria, com sacrifícios de crianças ao deus Moloque,  práticas e orgias sexuais no profano culto a Baal.
E o que percebemos hoje é entronização do homem, como um "suposto profeta", onde todos devem ser seus "servos".
Vivemos dias difíceis, mas não podemos conformar com esse sistema podre e escravizador, com essa idolatria camuflada, que deturpa o genuíno Evangelho de Cristo.
Eu sou contra a esse culto, tenho outra pátria ...
Sejamos fortes e firmes na Palavra, amados irmãos.

Gilvan
07/05/2020.

domingo, 3 de maio de 2020

🔷 Palavra de Sabedoria 157

✝ Refletindo

Antes de qualquer outra coisa, e mais do que nunca nessa época de pandemia, de crises na economia e na política e das mais diversas incertezas, queremos fazer algumas sugestões:
▪️ abra mão de todo os temores, medos e tristezas; nada nem ninguém pode resistir à Palavra de Deus;
■ Faça uma faxina em sua vida interior e abandone qualquer tipo de pecado;
■ Receba do Alto a Vida no Espírito, a alegria, paz e encorajamento necessários nessa época de crise, estão disponíveis.
■ Pense e aja como Jesus em todos os momentos do dia. Não perca nenhuma oportunidade em ser prova da existência do Senhor;
■ Aplique tempo de qualidade na obra e na causa do Senhor;
■ Aproveitem o isolamento e criem  oportunidade para orarem com qualidade.
■ Estude a Bíblia e permita que a Bíblia explique  a própria Bíblia;
■ Sempre compartilhe aquilo que você aprender na Palavra  com as pessoas com os quais se relaciona em sua casa e também utilize as redes sociais no compartilhamento com ou outros;
■ Libere a vida que você  recebe através da Palavra e a aplique às suas dificuldades e à sua vida familiar, profissional, secular, financeira...
■ Torne a Palavra de Deus prática para você dessa maneira haverá edificação e sua  atuação sera ativa e significativa na construção do Edifício de Deus aqui na Terra(I Cor 3:9).

Gilvan
01/05/2020.

🔷 Palavra de Sabedoria 156

✝ Refletindo

O Senhor nos deu a missão de cuidarmos uns dos outros, isso tem sido feito através da ministração da Palavra na igreja local, agora através das redes sociais, e das nossas mais diversas atividades no Reino e nas ações sociais.
Jesus é Real e após Sua Ressurreição, Ele esteve com os discípulos por quarenta dias (At 1:3).
Que instruções Jesus deu aos seus discípulos nesse período pós ressurreição?
Acredito que Jesus os orientou sobre a vontade de Deus e o Seu Desejo de ter um Edifício aqui na Terra que possa representá-Lo.
Com a implantação desse Edifício aqui na Terra, com a Igreja, todos os lugares usurpados por Satanás poderão ser recuperados por nós, pela Igreja de Jesus (Ap 11:15).
O propósito de Deus para a Igreja não é que ela tenha eventos e mais eventos, e por causa da pandemia do Coronavirus, isso nem pode acontecer... O Senhor também não está Preocupado se o orçamento de sua agência aqui na Terra é  grande ou pequeno; ou que as pessoas se sintam bem ou que se tenha um boa liturgia.
Em todos os tempos e eras o eterno propósito de Deus é tornar-nos santos, semelhantes a Jesus.

Gilvan
30/04/2020.