Data

Animação


"Não tolere o que a Bíblia reprova" (Gilvan, 15.05.2005)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Qual o seu papel no Reino de Deus?


A vontade que muitos cristãos têm em aparecer consiste em alimentar no homem o desejo de se projetar. Interessante é que percebo que o desejo de Satanás não é atrair a glória para si e, sim, desvia-la de Deus. Em um mundo cheio de pessoas procurando o papel principal no grande teatro da vida, Satanás é perito em acender as luzes sobre quem quer que seja, desde que o mundo na olhe para Deus. Nesse grande teatro todos aparecem em seus melhores ângulos, tendo seus defeitos meticulosamente maquiados para que o publico  não se desencante com as suas falhas. Vestimos sempre nossas melhores roupas, exibimos nossas mais impressionantes aptidões, sempre escondendo a realidade que se esconde nos bastidores da alma.
     Cada vez mais, a imagem se distancia da realidade, e a maioria de nós acaba se especializando na arte de representar, na esperança de que um dia possamos nos tornar o que mostramos, ou que o espetáculo nunca acabe.
O que mais me impressiona é que o Senhor Jesus escolheu exatamente o oposto do teatro (Is 53:2). Ele não precisou representar.
     Foi por meio da humilhação que ele foi exaltado à direita de Deus, a renuncia foi a sua conquista, a dor foi a sua vitória. Autentico, sincero, real. ESSE É O MODELO.
     O fato de querer aparecer também se manifesta no consumismo. O errado não é adquirir e, sim, consumir sem restrições, motivados por uma ganância que sempre nos transmite a sensação de não termos o suficiente, quando na verdade temos mais do que o suficiente.
     Infelizmente, o acumulo de bens tornou-se o objetivo final da humanidade - o que transmite um ilusório sendo de satisfação pessoal. As pessoas passaram a ser definidas pelo volume de suas contas bancarias...
     Toda adoração que se baseia numa ralação de troca é idolatria. Deus não é um negociador de barganhas. A mentalidade consumista pode corromper até mesmo osso relacionamento com Deus, levando-nos a nos prostar diante dEle pelos motivos errados.
     Pare por um instante e reflita sobre isso. Por que você está fazendo o que está fazendo? Para que você tem dedicado o seu tempo? Qual o verdadeiro propósito de sua vida?
     Jesus definiu quem somos e qual a nossa missão: (Ef. 2.10)
     Em Cristo, Gilvan – servo menor.
 Em Cristo Jesus,
Gilvan Silva Santos, servo menor. (setembro de 2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário