Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sábado, 18 de junho de 2016

Sucesso Espiritual

Toda etapa têm começo, meio e fim. Com a vida cristã não é diferente; ela também é constituída por etapas. Essas etapas são os degraus espirituais que temos que avançar. Podemos hoje até estar mau, mas *com o Senhor sempre terminaremos bem*. 

Nossa primeira etapa foi com o novo nascimento. Nessa fase fomos matriculados na *"Universidade do Céu"* e estamos em constante processo de aprendizagem, para sermos conformados à imagem do Senhor e reinarmos com Cristo. 

Hoje quero analisar o "pré-requisito" para o nosso sucesso espiritual. Todo discípulo do Senhor, precisará ter aprovação em três *"disciplinas básicas"*, mas que na verdade envolvem todo nosso ser e todo nosso serviço ao Senhor; é o fundamento, a base real da vida cristã - é o *Currículo da "Universidade do Céu"* 

Devemos lutar, com todas as forças, contra o mundo, a carne e o diabo e sermos *"aprovados"* pelo Senhor. Se estamos sendo reprovados, podemos pedir ao Senhor *"Segunda Chamada" ou irmos para a Recuperação. 

O que não podemos fazer é "desistir nunca"* As disciplinas básicas do currículo da "Universidade do Céu " são (Mc 8:34): 

 ▪ Disciplina *1*: _*Negar-se a si mesmo*_ 

▪ Disciplina *2*: _*Tomar a cruz*;_ 

▪ Disciplina *3* _*Seguir Jesus*_ 

♢ O cristão que fizer sua própria vontade, será reprovado pelo Senhor; 

♢ tomar a cruz é fazer a vontade do Pai; é renunciar tudo para agradar a Deus. 

A vontade do Senhor para nós é a santificação; *viver diário que se consolida quando crucificamos nosso ser na Cruz de Cristo e morremos para o mundo*. 

♢ Seguir ao Senhor é viver os planos de Deus; é cooperar com Ele e viver o Reino. 

É ter Paz permanente; satisfação plena; " *É ser aprovado na Universidade do Céu* " O apóstolo Paulo escolheu vencer e se colocar a serviço de Jesus. 

Ele afirmou que *"nada se compara a grandeza de conhecer Jesus" * Fl 3:8 Nas suas palavras (II Tm 4:7): 

1- *Combater o bom combate*; 

 2 - *Completar a carreira* 

3- *Guardar a fé* _Para quem é aprovado na "Universidade do Céu " a coroa da justiça está reservada_. 

Amados, precisamos ter o coração voltado para buscar a Deus e para servi-lo. 

▪ *Você já está matriculado na Universidade do Céu?* 

▪ *Esta disposto a "estudar" ( conhecer e praticar a Palavra) para conseguir aprovação nas "disciplinas básicas?* 

Deus irá nos capacitar, operando em nós o querer e o efetuar para a Glória d`Ele. 

Que Ele nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário