Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

domingo, 12 de junho de 2016

Praticando a Verdade


Conhecer a Palavra e colocá -la em prática são como as duas faces de uma mesma moeda.
Não podemos apenas ser ouvintes da Palavra; _*aprendizado deve ser mostrado no campo da prática*_ Somos constantemente confrontados em situação do dia a dia, onde fica evidente se aprendemos ou não os ensinamentos do Senhor.
Precisamos sair da superficialidade do "evangelho sem compromisso";
*só agradamos ao Senhor quando saímos da teoria e praticamos a Verdade ( Tg 1:22-25)*.
O Senhor Jesus ensinou os doze apóstolos, homens comuns, em situações do cotidiano. Enquanto caminhavam usava as circunstâncias para os ensinar; Jesus não desperdiçava nenhuma oportunidade (Mt 8:23-27; Jo 13:1-20).
Todos o registro dos Evangelhos devem ser o nosso aprendizado prático; precisamos conhecer.
Os discípulos aprenderam na "escola da vida" e hoje temos o privilégio de aprendermos na Escola Bíblica (EBD), mas alguns a desprezam ou a julgam sem importância - grande engano; vivendo apenas o ativismo religioso.
Precisamos aprender e praticar a Verdade - A Verdade é Uma Pessoa que mora em nós!
Quero te encorajar a aprender mais da Palavra de Deus, estudando a Bíblia, *lendo bons livros "espirituais" e participando da vida normal da Igreja, principalmente da EBD e dos cultos de "doutrina"*.
Aprenda do Senhor também na experiência, no seu cotidiano.
O Senhor sempre tem algo a nos ensinar; veja o Senhor em cada situação e aprenda com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário