Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sábado, 31 de março de 2012

O Jejum que Agrada a Deus – Parte I


         Nós não desconhecemos que Deus é capaz de mover céu e terra em prol do benefício de um de Seus filhos, que anda conforme Sua Santa Vontade e acredito já ser o momento de também começarmos a Jejuar. Provavelmente, alguns, senão a totalidade de algumas igrejas que vivem apenas na “razão” não tenha ainda experiência com o Jejum. Mas essa prática é totalmente bíblica e nos garante a mortificação da carne. Quero deixar claro que o jejum não deve ser imposição de ninguém e não é literalmente "passar fome”. Em nenhuma hipótese ele deve algo mecânico ou encarado como obrigação, mas deve ser feito de forma voluntária, como um ato que parte do mais íntimo momento de nosso ser, em total humilhação diante da Presença do Poderoso Deus, que tem nossas vidas em Suas Mãos. O jejum move o coração de Deus se for feito em conformidade com Sua Palavra, senão será apenas momentos de abstinência do alimento físico. Não poderia deixar de dizer que o jejum não é garantia de oração atendida; vocês se lembram do exemplo de Davi? (II Samuel 12).
           Para o Senhor Jesus não existe “Se vocês jejuarem”, mas “quando vocês jejuarem” (Mt 6:16). O nosso Senhor considera o jejum como algo que deve ser praticado pelos seus discípulos. E Ele mesmo nos orienta a jejuar de forma que ninguém perceba. O Senhor Jesus nos diz em Mateus 6:17-18:
Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
          Nesse momento de dificuldade na vida de alguns filhos de Deus e da promessa de grande avivamento na Igreja de Jesus, devemos orar e jejuar pelos nossos líderes espirituais com a igreja primitiva fez pelos seus apóstolos (II Cor 6: 4 à 5).
          O jejum bíblico e agrada a Deus está também baseado em Isaias 58:5 à 7, onde o proprio Deus fala:
"O que é que eu quero que vocês façam nos dias de jejum? Será que desejo que passem fome, que se curvem como um bambu, que vistam sacos de pano grosseiro e se deitem em cima de cinzas? É isso o que vocês chamam de jejum? Acham que um dia de jejum assim me agrada? Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão.  O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes.
         Ainda nesse mesmo capitulo, no versículo 8 o Senhor nos garante a recompensa para quem jejuar assim, da forma que Oagrada:
“Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do Deus Eterno os protegerá por todos os lados”.
         No claro ensinamento da Bíblia, percebo que é possível jejuar com outras pessoas (At 13:1 à 3; 14:23). Baseado nessas verdades, quem está disposto a alem de orar, também jejuar pela vida do nosso pastor?
         Firmem seus compromissos e se acharem conveniente estabeleçam o período e os dias de jejum.

Unidos na mesma unção, na esperança da salvação.
Gilvan Silva Santos, servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Tes 5:23)
Itabuna-Bahia 30.03.2012 (19h05min)
[gilvansilva00@hotmail.com; (73) 9191-0910; 8848-3714; 9995-4551]
Siga-me no Twitter: http://twitter.com/Gilvan1973_BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário