Data

Animação


"Não tolere o que a Bíblia reprova" (Gilvan, 15.05.2005)

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Onde está Maria na Bíblia? (Analisando banner recebido pelo WhatsApp)

          Vários títulos são atribuídos a Maria que pertencem exclusivamente a Jesus Cristo. Devemos considerar Maria dentro do que a Palavra estabelece, fora disso ocorrerá Mariolatria.
          A passagem de Lucas 2:41-52, mostra a primeira interferência de Maria na obra de Cristo, onde Jesus deixa claro Seu compromisso com o Pai. Nesse contexto, Jesus, na dimensão humana, foi obediente à sua mãe. Nada mais que isso.
          Em João 19:26-27, Jesus não apresenta Maria como nossa mãe. Ele apenas mostra cuidado para com sua mãe, apos sua morte, indicando que João deveria cuidar dela. Jesus mostra a ênfase da responsabilidade dos filhos para com os pais.
          Lucas 1:26-48, mostra Maria sendo a mãe "biológica" de Jesus, mesmo o Senhor não tendo pai humano. Não podemos esquecer que Maria também necessitava de salvação, conforme ela mesmo expressou (Lc 1:46-47), visto que ela não  é imaculada e não nasceu livre do pecado  (Rm 3:23; 5:12).
          Maria não é a Rainha dos Céus. A mulher vestida do Sol.... (Ap 12:1) simboliza o povo de ISRAEL, através do qual o Senhor Jesus veio ao mundo. Isso é indicado não só pelo nascimento de Jesus., mas também pela referência ao sol e à lua (Gn 37:9 a 11); doze estrelas, 12 tribos de Israel.
          João 2:5-8, não apresenta Maria como intercessora. Foi a segunda vez que Maria tentou interferir na Obra de Cristo. Mas Jesus não atendeu ao pedido de sua mãe. Não há outro modo para se aproximar de Deus a não ser por Jesus  (Hb 10:20; Jo 14:6). A oração deve ser dirigida ao Pai, em nome de Jesus  (Jo 14:13-14).
          A última referência bíblica feita a Maria está registrada em At 1:14, quando ela se encontrava em oração com os demais seguidores de Cristo. Fora isso, não há mais nada registrado sobre Maria.
          Permaneçamos fies e defensores da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário