Data

Animação


"Não tolere o que a Bíblia reprova" (Gilvan, 15.05.2005)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Profetizando Vida - Parte I


Em Ezequiel 37:1 à 10, o Senhor leva o profeta a contemplar vida onde só havia morte, no retrato de um Verdadeiro Avivamento. Ezequiel alcança melhores resultados pregando a "ossos secos" do que a pessoas vivas. Naquele vale havia secura há muito tempo; esse vale era um lugar de silêncio, de dureza, sem nenhum tipo de movimento; era um lugar apenas de morte. Não se parece com alguns lugares hoje em dia? 


O profeta se coloca a andar em meios àqueles ossos sequíssimos e vê o quanto eles são numerosos (v.2) e o Senhor o interroga se poderia haver vida para aqueles ossos e o profeta responde o que nós também devemos responder: "Senhor Jeová, Tu o Sabes "; nós não sabemos de nada, - mesmo que só vejamos ossos secos (v.3). Ainda assim, somos ordenados a profetizar para que "ossos sequíssimos " ouçam a Voz de Deus. 

Querido irmão, profetize no "seu vale"; proclame a Palavra de Deus o tempo todo. 

O que será que aprendemos no vale? 

Com Ezequiel aprendemos: 

a) A obedecer a Deus; 

b) A nos movimentar mesmo que tudo pareça contrário; 

c) A perceber como estão as pessoas ao nosso redor; 

d) A profetizar apenas o que Senhor quer. 

A profecia da parte de Deus produz unidade; cada um dos 206 ossos do corpo humano se ajuntaram cada osso ao seu osso (v.7). 

O Poder da Palavra produz ( v.8): 

a) movimento: os ossos se juntaram 

b) dependência e unidade: cada osso ao seu osso. 

c) Revestimento: cresceu carne e estendeu - se pele sobre eles. 

d) Formação de um exército (v.10) Mas ainda faltava "vida" e o Senhor ordena que Ezequiel profetize para que o "vento"que vem dos quatros cantos assopre sobre aquele exército (v. 9) 

Há um ruído e um reboliço (v.7). Ratificando essa verdade O Senhor Jesus ilustra o novo nascimento e a vida do Espírito à figura do vento (Jo 3:8): 

■ O Vento sopra onde quer; 

■ Você ouve a sua voz; 

■ Você não sabe de onde vem e nem para onde vai. 

 Você já tentou segurar o vento? Já tentou colocar o vento em uma caixa? Tentativa Inútil! Não há como "encaixotar" a vida do Espírito ou limitar o Poder Divino. Ninguém consegue controlar o agir do vento. Ninguém pode impedir o agir de Deus. Mesmo o vento sendo invisível, seu som é audível. Podemos sentir o Espírito e perceber Sua Obra em nossas vidas. 

 O Espírito é como o vento, soprando onde quer; sem regras ou imposições humanas. Ele é livre e Soberano. A única maneira correta de viver a vida, é viver na total dependência desse Vento do Espírito. Queridos irmãos, o profeta Ezequiel não fala de Ossos Secos, mas ele fala a Ossos Secos. Não fique o tempo todo falando de dificuldades, mas profetize (proclame a Palavra de Deus) em meio às dificuldades. 

Talvez muitos estejam nesse "vale", com suas vidas secas e vazias, mortos espiritualmente. Mas esse é o momento de sentir o Toque do Espírito Santo, de ser visitado por uma Unção Poderosa do Alto. Não há condição humana que Deus não possa transformar, nem a morte impede o Agir de Deus. A Ele a Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário