Data

Animação


"Não tolere o que a Bíblia reprova" (Gilvan, 15.05.2005)

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

"Que te Parece"?

"Que te parece"? Na grandiosa revelação de Mateus 17, percebemos que o Senhor Jesus Cristo é a Única Pessoa que deve ser ouvida e obedecida. Hoje, somos convidados pelo Espírito a ouvir o "falar do Senhor" e isso implica em passar por experiências.
 
Quando estudamos a Bíblia e prestamos culto ao Senhor nos nossos devocionais e nas reuniões na vida normal da Igreja, estamos recebendo orientação do Senhor, mas é em nosso viver diário que somos testados e se adquirimos ou não experiência.
 
Há alguns que preferem ficar no "monte", nas "revelações", mas o Senhor está mais interessado em como vamos agir quando descemos do monte - Pedro recebeu a revelação no monte, mas foi testado na planície. Muitos estão cheios de "revelações", mas vazios de experiência com Cristo.
 
Quando descemos do monte e praticamos a Palavra de Deus, O agradamos e somos úteis a Ele e às pessoas. A prática da Palavra permite que as pessoas vejam o Senhor em nós. Depois de outros acontecimentos significativos nesse capítulo 17 de Mateus, Pedro foi questionado se o Senhor pagava impostos ou não (Mt 17:24).
 
Ele, assim como nós, foi precipitado em sua resposta . Pedro falava por si mesmo e não esperou pelo Falar de Deus, pela Unção que deve mover nossas vidas. Ao chegar em casa, Jesus Cristo leva Pedro à auto reflexão "... que te parece?..." (Mt 17:24).
 
Jesus sabe todas as coisas e não há nada que falemos ou façamos que passe desapercebido aos Seus Olhos - estamos conectados à Ele. Jesus sabe quais são as nossas reais intenções e sempre irá nos perguntar: "que te parece "? nos fazendo perceber "o que fizemos", "o que estamos fazendo" e o que "temos a intenção de fazer". "O que te parece"? é a Voz Interior do Espírito em nós.
 
Nesse exato momento, o Espírito está analisando nosso comportamento e nos ensinando a negar a nós mesmos e viver a Vida de Cristo. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário