✝️ A Pandemia do Esfriamento Espiritual
No enfrentamento do Coronavírus, tivemos que adotar medidas de distanciamento e de segurança....
O mesmo princípio tem aplicabilidade na realidade espiritual: no enfrentamento do "vírus" chamado pecado, devemos resistir até o sangue (Hb 12:4).
Devemos nos distanciar do pecado, que está bem pertinho de nós e estarmos seguros, com a nossa vida escondida com Cristo em Deus (Cl 3:3; Hb 12:1)
Devemos lutar contra nós mesmos, contra nossa vontade para fazermos a vontade do Pai...
Lutar até o sangue implica vencer atitudes sutis de nossa natureza pecadora que aparentemente nao chamam tanta atenção como pecados mais evidentes, a exemplo do adultério e do roubo; é retirar as ..."raposinhas" que fazem mal às vinhas... (Ct 2:15)"...
Presenciei algumas atitudes de "irmãos" que, em total imaturidade e desrespeito pelo próximo, acreditam que o "culto presencial" fosse a essência do que cremos ser a igreja.
Eles pensaram que na ausência de cultos presenciais os irmãos iriam se desviar, a igreja iria morrer e permanecer com as portas fechadas definitivamente....
Mas a Igreja está Viva e segue triunfante. Nós somos igreja com ou sem culto presencial...
...
Continua
Gilvan, 28/11/2020
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
sábado, 28 de novembro de 2020
🔷 Palavra de Sabedoria 192
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário