Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sexta-feira, 4 de junho de 2021

🔷 Palavra de Sabedoria 313

✝️ O novo nascimento e os dois tipos de cristão

Escrevendo à Igreja de Corinto, o apóstolo Paulo disse:
E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo (I Cor 3:1). Dessa forma, é fácil perceber duas categorias distintas de cristãos:os espirituais e os carnais.
Em qual categoria nos encontramos?
🏷️ Os espirituais se permitem controlar pelo Espírito Santo. Toda a sua vida está sujeita ao senhorio de Jesus.
🏷️ Os carnais são aqueles que, mesmo tendo experimentado o "novo nascimento", não permitem o desenvolvimento da vida de Deus e, ao não consegue vencer a carne, mas é vencido por ela.
A vida do Espírito  não pode ser dominada pela vontade da carne ou pelos vida da alma. Deixemos de ser carnal e não sigamos a alma e o corpo para pecar.
Por sermos livres em nossas escolhas e toda escolhe trás consequências não devemos impedir o desenvolvimento da vida controlada pelo Espírito.
Lemos em Filipenses 2:13-14: "Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor...;
Oramos ao Senhor para continuemos a andar no caminho estreito da Luz, guiados pelo Espírito Santo no desenvolvimento pleno de nossa salvação

Gilvan, 28/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário