Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sábado, 18 de janeiro de 2025

Palavra de Sabedoria 696

✝ Unção Necessária

Na transição de ministério vemos algo interessante entre Eliseu e Elias.
Em 2 Reis 2:9-10, Eliseu havia pedido a Elias algo humanamente impossível, e ate mesmo sobrenatural ao profeta Elias,  que estava terminando seu ministério profético.
Eliseu queria a porção dobrada do Espírito. Não acredito que houve presunção da parte de Eliseu ao fazer tal pedido, mas vemos até uma certa preocupação em função da extrema carência do povo em um local tao mergulhado na idolatria, apostasia e rebeldia .
Foi um pedido difícil de ser realizado e extremamente necessário, na realidade de uma nação nos mais baixos degraus do pecado caracterizado pela lascívia e desejos carnais.
Somente o Poder do Espírito, evidenciado  na vida e obediência de um servo, seria capaz de convencer aquelas pessoas cegas pelo pecado. Assim como hoje, nenhum poder humano, nenhum evento religioso, nenhuma organização podem penetrar um coração de pedra, senão o Poder do Espírito.
Realmente, Eliseu havia pedido algo grandioso, mas extremamente necessário: A Unção do Espírito. Essa Unção seria capaz de quebrar os grilhões do pecado, restaurando a integridade moral e o retorno a Deus.
Estamos vivendo o momento decisivo, na fronteira entre dois mundos, diante do Reino que está por vir e de um mundo caótico, maduro para o juízo. A urgência do Evangelho nos impele a combater as forças das trevas e para isso, precisamos de uma fé renovada, remodelada, fortalecida. Assim como Eliseu, precisamos de Unção, do Espírito e do Poder de Cristo.
Pouco conhecemos do Poder de Deus e em comparação aos profetas e apóstolos estamos muito longe de experimentar as Riquezas do Espírito e o Poder de Cristo.
Tudo o que fazemos ainda é muito pouco. Em minha experiencia e prática, admito que pregar e ensinar a Palavra ainda é muito pouco. A verdade em meus lábios e a devoção em meu espírito precisa ser vivificada e fortalecida pelo Poder do Espírito.
Nosso grande problema é a presunção de confiamos em nosso próprio conhecimento e força e temos buscado, ao ensinar a Palavra, faze-lo com a ajuda e na total dependência do Espirito Santo.

Gilvan, 26/12/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário