Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sábado, 8 de outubro de 2011

Alimento Bíblico Semanal (01 à 08 de outubro de 2011)


          Essa é a nossa primeira Reflexão sobre uma das muitas verdades bíblicas que compartilharemos por nesse blog e por e-mail. Entretanto, por ser a primeira, gostaria de indicar algumas sugestões para uma boa aprendizagem, e para que o nosso esforço não seja em vão:
  • .       Antes de qualquer outra coisa, jogue fora todos os temores, medos, tristezas; a dúvida não resiste à Palavra de Deus;
  • .       Abandone qualquer tipo de pecado e receba o Senhor Jesus como Vida, alegria, paz e encorajamento. Pense e aja como Jesus diversas vezes ao dia;
  • .       Sempre que receber o Alimento Semanal, acusem o recebimento da reflexão e fiquem a vontade para compartilharem conosco, por e-mail, ou por comentário na propria mensasgem, o que mais impactou sua vida ou lhe chamou a atenção;
  •        Aplique tempo de qualidade na obra e causa do Senhor; aproveitem a oportunidade para orarem juntos (você e sua esposa/esposo; filhos);
  •         Nunca se esqueça que a Bíblia explica a própria Bíblia, por isso, leia todas as citações que colocarmos nas reflexões, confira os versículos em sua Bíblia;
  • .       Compartilhe aquilo que você aprendeu com as pessoas com os quais se relaciona em sua casa. Ideal para iniciar o culto doméstico. Libere a vida que você está começando a receber através da Palavra. Procure reunir-se diariamente com o seu esposo/esposa para lerem juntos a Reflexão Semanal. Em conjunto, leiam a Bíblia com oração e procurem aplicar a mensagem à sua vida cotidiana, às suas dificuldades e à sua vida familiar e profissional;
  •        Torne a Palavra de Deus prática para você, dessa maneira você será edificado e terá atuação ativa e significativa na construção do Edifício de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9)

Alimento Semanal 1: Nascer de Novo, crescer e amadurecer para participar do Reino de Deus aqui na terra

          Deus deseja que Sua eterna vontade seja feita aqui na Terra como é feita no céu (Mt 6:10). Isso depende de mim e de você. Depois de haver criado o homem à Sua Imagem e semelhança (Gn 1; 26-27), Deus o abençoou e lhe disse para que fosse fecundo, multiplicasse, enchesse a terra e a sujeitasse (v. 28). Aplicando essa verdade, a nós, do Pequeno Grupo, podemos dizer que fomos salvos para gerar novas vidas, ou seja, para transmitir a vida do Senhor que há em nós. E que vida!... Vida plena e abundante (Jo 10:10). Essa vida precisa ser nutrida, para que haja crescimento; precisamos ser instruídos e educados na Palavra de Deus; Isso quer dizer que precisamos mudar o foco, mudar nossas prioridades. Deixar de dizer que isso ou àquilo é uma exceção. Deus não trabalha com exceções, Ele trabalha com exclusividade. Ele quer todo o nosso ser, nosso tempo, nossos bens e o que mais tivermos. Entregue tudo! Deixe o Espírito Santo ser prioridade em sua vida; sete dias na semana ande com Deus.
          O Senhor nos deu a missão de cuidar-nos uns dos outros, isso tem sido feito através da Palavra liberada na igreja local e das nossas atividades no pequeno grupo. Após Sua Ressurreição, Jesus esteve com os discípulos por quarenta dias (At 1:3), para falar-lhes que a vontade de Deus é ter um Edifício aqui na Terra que possa representá-Lo, afim de que todos os lugares usurpados por Satanás possam ser recuperados pela Igreja de Jesus (Ap 11:15).
          Acredito que para fazermos parte desse Reino e termos a Vida de Deus é necessário nascer de novo (Jo 3:3-5) e para participar do Reino de Deus aqui na terra é preciso ter a vida em crescimento e amadurecimento. Isso é muito mais do que fazer parte de uma igreja local, de ter o nome no rol de membros da igreja e não depende do que temos ou do que fazemos, mas do que somos.
          Quando nos decidimos ao lado de Jesus, ganhamos a salvação, ganhamos nova vida, que é uma vida eterna, uma Pessoa Real, na afirmação do caráter de Deus (Jo 17:3). Isso nos faz ver e viver a vida normal da igreja com outros olhos. Às vezes achamos que sabemos tudo, mas na verdade não sabemos nada. A igreja é o lugar onde todos os chamados, regenerados e salvos por Deus tem oportunidade de crescer. No nosso grupo pequeno, célula da igreja, recebemos cuidado, afim de amuderecermos para a vida plena de Deus.
         Somos muito complexos e gostamos de complicar o fácil Evangelho que Jesus nos deixou. Apesar de o Senhor, após Sua Ressurreição, ter falado aos discípulos por quarenta dias, eles não conseguiram absorver adequadamente o que o Senhor lhes tinha dito. Mesmo antes da ressurreição o Senhor os treinou adequadamente nos três anos e meio em que Andou com eles e mesmo depois de tantas orientações, eles ainda perguntaram quando seria restaurado o Reino de Israel (At 1:6). Então o Senhor lhes deu uma resposta e uma missão que hoje também se aplica a nós (At 1:7-8). Devemos ser testemunhas de Jesus onde estivermos para que haja propagação do Reino de Deus; a Unidade deve ser o nosso testemunho (Jo 17:20-26).
  •          Afirmativa-Chave: Ser testemunha de Cristo onde estivermos.
  •      Pergunta Padrão: O que precisamos fazer para sermos úteis no Reino de Deus?

Unidos na mesma unção, na esperança da salvação.
Gilvan Silva Santos, servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Tes 5:23)
Itabuna-Bahia 03.10.2011 (5h32min)
                                                                               

Um comentário:

  1. Interessante seu estudo. Gostei muito; falou profundamente comigo...

    ResponderExcluir