Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Oração Pelo Reino - Parte I

Os cristãos de Éfeso estavam passando por dificuldades e o apóstolo Paulo as conhecia. Essa cidade era o centro da idolatria pagã da época e centro de culto a Ártemis ou Diana, que eles diziam ser grande, conforme registrado em _Atos 19:28: “Ouvindo isto, encheram-se de furor e clamavam: Grande é a Diana dos efésios!”.

_ No ataque que os companheiros de Paulo sofreram nessa cidade, Paulo ao invés de orar pedindo proteção e livramento, *ele orou pra que houvesse progresso e desenvolvimento espiritual na unidade dos efésios*: 

_“Por isso, também eu, tendo ouvido da fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; (Ef 1:15-19).

_ Mesmo nos importando com o nosso proximo, com o que ele está passando, devemos sempre fazer orações em favor do Reino - *Venha o Teu Reino* Essas orações devem ser feitas para que a situação contribua para estreitar o relacionamento da pessoa com Deus, para abrir a porta de relacionamento com o Pai. O apóstolo Paulo sempre orava para que *o caráter das pessoas fosse em conformidade com a verdade do Evangelho*; _que as pessoas se parecessem mais com Jesus com sabedoria, discernimento e vida abundante no Espírito Santo_. 

Novamente ele orou pelos efésios dizendo: _“para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus."  (Ef 3:16-19)_. 

Não é muito comum , em reuniões de oração, vê alguém pedindo pelo crescimento espiritual de outro cristão. Normalmente já vamos com uma lista cheia de pedidos, como se estivéssemos indo ao supermercado e queremos resposta imediata da oração .... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário