Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sábado, 17 de setembro de 2016

Exercitando a Fé

 



Recentemente o Brasil foi sede dos Jogos Olímpicos, palco de muitas vitórias, surpresas e também derrotas. Vários atletas, com suas conquistas pessoais ou coletivas, conseguiram uma medalha, e lutaram com todo empenho pela mais disputada – o Ouro Olímpico. Todo esse empenho, todas as conquistas de medalhas traz um advertência para nós, filhos de Deus, porque esses atletas correm por um prêmio, por uma coroa corruptível, mas nós buscamos a incorruptível (I Cor 9:25). 



O Senhor Deus tem um padrão elevado para nós – baseado nos méritos de Jesus. E o julgamento do desempenho começa pela Casa de Deus, começará por nós. (I Pe 4:17). Como filhos de Deus, temos total convicção que nossa vida é conduzida pela Mão do Mestre. Não somos capazes de nada sem a permissão do Senhor. Nem mesmo somos capazes de pensar por nós mesmos se não for o Senhor, ”porque n`Ele vivemos, e nos movemos, e existimos” (At 17:28-30). Mas precisamos nos humilhar debaixo da Poderosa Mão de Deus – nossa suficiência vem somente d`Ele (I Pe 5:6). Não há como vivermos uma vida bem sucedida, plena e com significado se não andarmos por Fé. 

O Senhor já nos destinou o Reino, mas não podemos e nem devemos nos acovardar. O Reino de Deus está no meio de nós. Aos olhos do Senhor, somos nivelados pela fé. Para Ele não ha “melhores” nem “piores”; há servos em processo de amadurecimento. Temos a natureza adâmica, a inclinação da carne que sempre busca desagradar o Senhor. Mas, devemos andar em Espírito e guardar o nosso coração para fazer a Vontade do Senhor e não vivermos para nos mesmos. 

 Guardamos o nosso coração quando (II Tm 2:21-24): 

1) Afastamos-nos da injustiça; 

2) Praticamos a Fé, o amor e a paz. 

3) Associamo-nos com aqueles que com o coração puro invocam ao Senhor Os atos de fé que praticamos diariamente nos conformam à imagem do Senhor. 



Atitudes simples, práticas e diárias nos permitem andarmos na Presença d`Ele: 

1) Viver em função do Reino; 

2) Estudar e viver a Palavra 

3) Orar e permitir que nossa vida seja “prova da existência do Senhor”, uma “expressão de Louvor. 

 Em Cristo somos mais que vencedores quando vivemos no Centro da Vontade de Deus. Assim nossa vida será boa, agradável e perfeita. Viver por fé é atrair pessoa pelo bom perfume de Cristo. Somos o vaso que contém esse perfume, mesmo tendo nossas limitações, necessidades e crises, e quem não as tem. Entretanto, mesmo em meio ao sofrimento: “temos, porém, esse tesouro em vaso de barro para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós" (II Co 4:7). 

 Nada nem ninguém pode ocupar o lugar que pertence ao Senhor em nosso coração. Hoje o Senhor está reclamando Seu legítimo lugar no mais profundo do nosso ser. Temos uma sede que só o Senhor pode saciar (Sl 42:1-2). 

 Hoje é o tempo de oportunidade. Tome uma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário