Data

Animação


"Não tolere o que a Bíblia reprova" (Gilvan, 15.05.2005)

sábado, 10 de dezembro de 2016

Como Resolver Nossos Problemas


É comum nos depararmos com situações aparentemente sem solução. Mas é de vital importância sempre lembrar que não existe problema maior que Cristo.
Nosso inimigo utiliza as mais diversas estratégias para nos fazer errar e a sua principal artimanha é nos desviar da Presença do Senhor, colocando o foco em nós mesmos e nos nossos problemas. Com isso, achamos que o nosso problema é o pior de todos ou que apenas nós sofremos.
Deus, em contrapartida, também nos apresenta estratégias para a resolução de nossos problemas. Em Sua Palavra, encontramos orientações em todas as áreas. O Manual do Fabricante é sempre eficaz.
Há tantas orientações na Palavra do Senhor, mas nessa ocasião quero elencar apenas duas, baseados em duas situações registradas no Velho Testamento:
Estratégia 1: Se voltar para Deus:
“... de frente para a tenda da Congregação se acamparão (Nm 2:1-2)
O povo de Israel estava cercado de inimigos por todos os lados, mas o Senhor Deus ordena que eles acampem de frente para a Tenda da Congregação, ou seja, de costas para o inimigo. Isso não quer dizer que devemos desprezar o inimigo, mas que nossa prioridade é Deus. Precisamos nos voltar primeiramente ao Senhor; esse é o nosso foco, essa é a nossa meta. Volte para o Senhor e não se dê por vencido. Apresente seus problemas a Ele; conte para Deus sua vida.
Estratégia 2: assumirmos nosso posição no corpo de Cristo (Ex 17:8-13)
Quando recebemos Jesus em nossa vida, passamos a fazer parte do Corpo de Cristo, da família de Deus (I Co 12:27; Ef 2:19). Qualquer ataque contra você representa um ataque direto contra o Corpo de Cristo.
Não estamos sozinhos, somos Corpo bem ajustado e que contamos com a ajuda dos irmãos.
Quando houve guerra contra Amaleque, Moises contou com a ajuda  de Arão e Hur.
Precisamos aprender a compartilhar com irmãos experientes nossos dores e dificuldades

Nenhum comentário:

Postar um comentário