Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A Terra treme diante do Senhor, mas o homem não teme a Deus


Não há como negar que vivemos em um mundo atribulado com o mundo e seu sistema mergulhado nos mais diversos problemas. Esses problemas tem se manifestado tão intensamente na política, na religião, na economia, no setor publico, no setor privado. Enfim, tudo está um caos.
Do ponto de vista da Geologia (disciplina que cursei quando da minha graduação e que estuda a ação das forças naturais sobre o planeta e seus efeitos, como a erosão e a desertificação, na Sismologia) os terremotos sempre estiveram presentes no Planeta Terra e ainda de acordo com a Sismologia ocorrem em média cerca de três milhões de tremores de terra por ano o que corresponde a uma media de um terremoto a cada 11 segundos.
A maioria desses tremores não sentidos por nós, mesmo tendo alta magnitude na Escala Richter (que vai de 1 a 9) por         que a maioria ocorre no terreno marítimo  ou em regiões não habitadas.
O Senhor Jesus ao falar sobre Sua Segunda Vinda nos disse: “...e haverá  terremotos, em vários lugares. Mt 24:7” e isso esta acontecendo freqüentemente em nossos dias em escala cada vez maior, dizimando varias vidas.
Certamente estamos vivendo às vésperas da volta de Jesus e o coração endurecido do homem, resultado do esfriamento do amor, também aponta nessa direção.
Os terremotos funcionam como um alerta do Senhor. O Deus Todo Poderoso esta indignado com que estão fazendo da e na Terra. Esses terremotos devem chamar nossa atenção para o que o Senhor quer: “Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou (Sl 18:7) .  
Tudo o que acontece na Terra, em todos os sentidos, é permissão do Senhor. E a nível catastrófico, é para que o homem se arrependa: “Do Senhor dos Exércitos serás visitada com trovões, e com terremotos, e grande ruído com tufão de vento, e tempestade, e labareda de fogo consumidor Isaías 29:6”
Assim como a Terra treme na Presença do Senhor o homem também precisa temer ao Deus Todo Poderoso “Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso? Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra”. (Isa 66:1-2)
Precisamos entender os avisos do Senhor.
Talvez você esteja passando por um terremoto agora, nesse exato momento: um terremoto na vida conjugal, um terremoto na vida financeira, um terremoto no trabalho e até mesmo um terremoto na igreja. Para acalmar essas ondas agitadas o Senhor nos chama a um relacionamento pessoal com Ele, passando pela porta do arrependimento.
Podemos ate estar no “vale da sombra da morte”, mas nada nem ninguém é capaz de tirar a Paz que Jesus nos dá. A viagem pelo “mar da vida” poderá apresentar diversas intempéries, mas a chegada ao nosso destino final é garantida, quando tememos ao Senhor.
Para nós é confortador e estimulante saber que Jesus “anda sobre o mar” (Jo 6:19); todo problema, o mar bravio está debaixo dos Seus Pés – Jesus domina e resolve qualquer tipo de problema.
A bonança só ocorre quando Jesus esta no nosso barco. Sua Presença em nossa vida nos coloca na primeira classe da vida e nos dá Paz na jornada diária.
Precisamos reconhecer que os terremotos dessa vida, as tempestades, os ventos e as ondas agitadas não são nada diante do Poder de Jesus. Com Jesus, a tempestade sempre dará seu lugar a um dia de Sol.
O temor do Senhor na vida do homem se inicia quando ele permite que o Jesus cuide de sua vida, confiando plenamente no perdão obtido na cruz e no sacrifício remidor do Cordeiro de Deus.
Os terremotos naturais que surgem na Terra ocorrem sem a vontade e permissão do homem, mas o Senhor continua no controle de tudo.
Tudo esta sujeito a Cristo, por isso não tente resolver seus problemas sozinhos – confia no Senhor de todo o seu coração. Ele é Poderoso para nos fazer triunfar, restaurando nossa sorte.
Abra mão de todo e qualquer esforço na tentativa de resolver seus problemas. Entregue tudo, sem reserva, nas mãos do Criador do Universo. Deus só agirá quando desistirmos de querer fazer tudo por nós mesmo ou para nós mesmo.


4 comentários:

  1. Parabéns!!! Como o senhor Jesus Cristo te usou, poderosamente.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo "desconhecido"... Fico feliz em você ter ouvido a Voz do Senhor através dessa leitura. Estamos aqui para servir ao Senhor, em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela excelente reflexão da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Paz amando irmão "Unknown". O Senhor seja louvado e Sua Palavra é nossa bússola. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir