Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Fogo de Deus

Na nossa condição humana, o que pensamos, o que queremos, o que sentimos e o que fazemos não estão de acordo com a vontade de Deus, devido a nossa natureza adâmica que excluem o senhorio de Cristo.
         Nossa vida é muito frágil: “digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece" (Tg 4:14). A vida é repleta de diversos caminhos que requerem de nós a tomada de decisão. E nossas  decisões devem convergir para o Criador do Universo, para Aquele que nos conhece como um todo: “Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo." (Prov 15:24)
          Ultimamente temos presenciado mudanças climáticas e a ação predatória do homem tem favorecido a ocorrência de fortes incêndios florestais nas mais variadas partes do globo terreste.
          Após o dilúvio, o Senhor disse que não mais iria julgar a Terra por meio da água (Gn 9:11-15) e desde então o fogo tem sido vinculado ao julgamento de Deus (Gn 19:24).
         Na Nova Aliança, o fogo esta associado à nossa purificação interior por meio do agir do Espírito Santo (Mt 3:11; I Cor 3:13-15; I Pe 1:7-9; Hb 12:29).
          No ministério terreno de Jesus, nosso Irmão Mais Velho, Ele mesmo disse: “Vim trazer fogo à terra, e como gostaria que já estivesse aceso!” (Lc 12:49).
          Que terra é essa a que o Senhor Jesus Cristo se refere?
          A terra mencionada no versículo citado acima, certamente se refere ao coração do homem (Mt 13:15-19) e o fogo ardendo é o mistério de Deus revelado, é próprio Cristo habitando em  nosso coração  (Lc  24:27-32).
          Se o nosso coração estiver ardendo pelo Senhor, o Evangelho da Graça se espalhará com mais rapidez e será notório o Senhorio de Cristo sobre nossas vidas. Oro ao Senhor para que nossos corações estejam ardentes e desejosos pelo fogo do céu.
        Você já parou para pensar no que Deus pode fazer por você? Já pensou no que será do seu futuro se não seguir a Jesus Cristo?
        Fazemos escolhas diariamente e há aqueles com agenda marcada no terapeuta, no psicólogo, no analista e psiquiatras e até há aqueles que vivem à base de remédio controlado. Porque não deixar o fogo de Deus queimar em nós? Oh Senhor, nos queime com brasa viva do Altar.
          Vivemos em uma sociedade caótica, mas nosso coração não pode ser um caos. Experimente pedir o “fogo de Deus” sobre sua cabeça; assim Jesus Cristo estará brilhando em você. Assim toda e qualquer decisão será pautada pela oração e pelo domínio do Espírito Santo em nós.
          O fogo de Deus precisa ser aceso na Terra, mas isso só será possível quando ele for aceso em nosso coração.
          Na correta compreensão das Escrituras, aprendemos no Evangelho da Graça, que foi Cristo Quem primeiro tomou a Cruz, Ele é o Homem que Venceu a Cruz. E agora, após Sua Morte e Ressurreição nos precisamos viver o Evangelho do Reino, tomando diariamente nossa cruz e seguindo a Jesus.
          O Senhor nos colocou na Igreja para que neguemos a nós mesmos. Nesse local, na Casa de Deus, somos ensinados a tomar a Cruz diariamente e acender a chama do fogo de Deus em nosso coração.
       Agora, nesse exato momento, o Senhor esta nos concedendo uma nova oportunidade para renovar Seu Fogo em Nós.
     Em Cristo há abundante perdão, cuidado, esperança e vida. Jesus nunca despreza ninguém. Encha seu coração com o fogo de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário