✝️ Os Sete Ai de Isaías
Nos Evangelhos, podemos ter conhecimento dos Sete Ai, proferidos por Jesus e aqui registrados:
♦️ Primeiro ai: Mt 23:13:
"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando".
♦️ Segundo ai: Mt 23:15:
"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando"
♦️ Terceiro ai: Mt 23:16-22:
"Ai de vós, condutores cegos! Pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor".
♦️ Quarto ai: Mt 23:23-34:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas".
♦️ Quinto ai: Mt 23:25-26:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade".
♦️ Sexto ai: Mt 23:27-28:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia".
♦️ Sétimo ai: Mt 23:29-33:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos".
...
Continua
Gilvan, 03/08/2021
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
domingo, 19 de setembro de 2021
🔷 Palavra de Sabedoria 369
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário