✝ Sem Jesus tudo nada faz sentido!
Na época de Jesus, os discípulos haviam deixado tudo para O seguirem, aceitaram ao seu chamado, para serem pescadores de homens.
Jesus, ao cumprir Sua Missão, já havia vivido como qualquer um de nós, porém sem pecado, passado por sofrimentos que a mente humana é incapaz de imaginar, morto ressuscitado e Se manifestado aos discípulos mais de uma vez. Mas, o Mestre dos Mestres não estava mais com eles e acredito que eles ficaram tristes, desiludidos e sem expectativas ou perspectivas.
Nesse momento, Pedro resolve voltar ao passado (João 21) voltar à sua antiga profissão, quis voltar a ser pescador. Ele não sabia, não imaginava que seria o momento determinado pelo Senhor para o ajustes de contas. Afinal, Pedro o negou por três vezes e seria preciso confessa-Lo por três vezes; no mundo espiritual era a confissão de amor de Pedro que estava em questão. O Senhor queria e iria tratar com ele.
Pedro era um grande líder, e sua decisão influenciou os demais discípulos que também decidiram ir pescar.
Em sentido mais profundo, voltar a ser pescador, era desprezar o chamado do Mestre, era confiar em suas próprias habilidades para garantir o sustento necessário...
continua
Gilvan, 12/03/2024
Servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Ts 5.23), vivendo na dimensão do Espírito, através da prática da Palavra de Deus e cooperando na edificação da Casa de Deus aqui na Terra (I Cor 3:9).
Data
Animação
Importante:

"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).
sábado, 13 de abril de 2024
Palavra de Sabedoria 617
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário