Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

 🔷 Palavra de Sabedoria 491

✝️ Declínio Espiritual

Precisamos saber como proceder em nosso cotidiano, na Casa de Deus, nas redes sociais; ainda mais nesse tempo de declínio espiritual, onde a espiritualidade e salvação das pessoas têm sido avaliada pela escolha nesse ou naquele político, como se o Reino de Deus e a Igreja dependesse de seres humanos.
Essas alianças são perigosas e aí daquele que promove escândalo (Mt 18:7).
Nada mais longe da verdade do Evangelho do que essas "disputas" no meio do chamado povo de Deus, onde há muitos ofendendo, sendo ofendido e mentindo a todo custo, espalhando aquilo que nem checam ser verdade ou não .
Não se trata da escolha em X ou em Y, mas precisamos relembrar que a vida só tem sentido quando encontramos a Verdade de Deus que não está revelada em nenhum ser humano, frágil, pecador, mas, na essência do Evangelho:
Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente (Jo  6:68-69)
Como estão difíceis esses tempos, precisamos, urgentemente, da graça, da misericórdia e da Paz de Deus que excede todo o entendimento.
Temos percebido, por parte de muitos, um grande esforço de distorcer a Palavra de Deus, de espalhar mentiras, de se camuflar na "superficialidade do evangelho" de homens frios, covardes e cheio de engano; se esquecem de que como enganoso é o coração (Jr 17:9).
Não podemos esquecer que o Propósito de Deus é nos fazer semelhantes a Jesus, e, o Senhor nunca teve interesse que a  centralidade da Igreja fosse outras coisas e pessoas, a não ser o Senhor Jesus.
Como alcançar as pessoas com o Evangelho se temos espalhado discurso de ódio, não aceitando que pensem diferente de nós?
Se não fosse a misericórdia do Senhor, o que seria de nós?
Deus nos alcançou e a única Esperança para o Brasil, para todos nós é o Senhor Jesus; não coloque sua fé em homens, que não morrem por você e nem podem responder suas orações.
Ainda temos tempo para acertar com Deus e com o próximo; buscando a quem ofendemos, perdoando e sendo perdoado.
Não permita que sua consciência seja cauterizada; examine tudo e retenha o que for bom. (I Ts 5:21).
Ocupemos nossa mente com os negócios do Pai e  não aceitemos que o pecado, as ofensas, o desprezo e a mentira sejam coisas normais.
Lutemos contra essa normalidade

Gilvan, 15/10/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário