Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Falar e Agir pelo Senhor I

Em Atos 13:1 está registrado: _“Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo"_. 

Percebemos que o primeiro nome citado é Barnabé e o último é Saulo. Saulo já havia sido comissionado pelo Senhor para uma grande obra e certamente ele já desempenhava um papel importante no ministério de profecia e de ensino - agora ele é o apóstolo Paulo. 

_Como tem sido difícil nos dias de hoje encontrar a Igreja do Senhor desempenhando bem esses dois ministérios fundamentais: a profecia e o ensino_. 

Aqueles que têm responsabilidades pela igreja local devem buscar o ministério de profeta e o ministério de mestre diante do Senhor. 

*Precisamos manter o equilíbrio entre o "Poder" e a "Palavra"* na condução da Igreja (Viva) de Jesus - _falar e ensinar pelo Senhor_. 

Apenas frequentar a igreja (Local) nunca será o suficiente. 

*Viver sem a prática da Palavra é se afastar mais e mais do Senhor, ainda que estejamos assiduamente na igreja*. 

Precisamos exercitar diariamente o Falar do Senhor e o Viver o Senhor; *o que agente faz fala muito mais do que so falar* (frase de Marcão, vocalista da extinta banda gospel Fruto Sagrado). 

Esse exercício se torna eficaz quando guardamos a Palavra de Deus em nosso coração e a vivenciamos. 

*O ensino da Palavra de Deus não tem sido prioridade hoje em dia no contexto geral das igrejas*. 

_Infelizmente, muitos cristãos não tiram nem um tempinho por dia para lerem e estudarem as Escrituras_; não a consideram tão importante e negligenciam uma afirmativa básica de Jesus em Mateus 22:29  _“Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”_. 

*O Evangelho sem a Bíblia é Light, Fast Food – é artificial e sem nenhuma profundidade*. 

Digo isso por experiência própria: As classes de Escolas Bíblicas passaram a ficar cada vez menos frequentadas e vazias. 

*Temos tempo para tudo, menos para a Causa do Senhor*. 

_Não estamos preocupados com as advertências do Senhor sobre a importância de conhecermos e praticarmos Sua Santa Palavra_. 

É tão serio que o Senhor adverte em Jeremias 23:29: _“Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiúça a penha?_”  

E Ele ainda nos exorta em Tiago 1:23: _“Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural”_

Que o Senhor tenha misericórdia de nós. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário