Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Vivendo a Unidade do Corpo de Cristo III

Precisamos acabar com os "grupinhos" que se formam ou que formamos. 

*Fazer parte de “panelas”, não dão a honra devida ao Senhor Jesus é algo muito perigoso* 

_Todos os grupos que formamos e os que fazemos parte, grupos reais e até mesmo virtuais, como esse aqui no whatsApp, devem convergir em Glória para o Senhor._ 

João Batista teve um grupo de seguidores e foi o único mortal a presenciar a manifestação plena de Deus na Pessoa do Pai, do Filho e do Espirito Santo; ele ouviu a voz do Pai, _estava batizando o Filho e viu o Espirito Santo sobre Jesus como uma pomba (Mt 3:16; Mt 9:14)_. 

João Batista era descendente de uma família sacerdotal, mas não exerceu seu sacerdócio de maneira normal, pois em vez de usar veste sacerdotal e servir no templo, ele se vestiu de pêlos de camelo e foi pregar no deserto; deveria alimentar-se dos sacrifícios e dos pães, mas se alimentava de gafanhoto e mel silvestre (Mt 3:4). 

Porque será que ele agiu assim? Certamente ele não queria fazer parte da "estrutura religiosa" da época - totalmente longe de Deus. Sem dúvida João Batista foi muito usado por Deus. 

Quando o Senhor Jesus começou Seu ministério terreno, alguns dos discípulos de João O seguiram, então João Batista também deveria seguir a Jesus. 

Mas ele não o fez e, por fim, foi encarcerado (Mt 4:12) Da cadeia João Batista enviou alguns de seus discípulos a questionar o Senhor: _“Es Tu aquele que havia de vir ou devemos esperar outro”? (Mt 11:3)_. 

Ele colocou em dúvida a pessoa e a obra de Jesus. João Batista sabia quem era Jesus desde o ventre materno (Lc 1:41,44) e agora estava questionando a posição e a pessoa de Jesus. 

Pouco tempo depois João Batista foi morto (Mt 14:1-12). 

Devemos seguir a Jesus e levar os outros a seguir- Lo também. 

 Em I Cor. 1:12 Paulo exorta aos corintios: _“Refiro-me ao fato de cade um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo”_. 

Novamente em I Cor. 3:3-5: _“Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem? Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens? Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um”_. 

Um grupo que fora salvo por meio da pregação de Paulo, passou a dizer que era de Paulo. 

Depois veio Apolo que conhecia muito o Velho Testamento e um grupo de admiradores começou a segui-lo. Então Cefas (Pedro), provavelmente, foi ministrar a Igreja ali, e alguns talvez tenham dito: “Ah! Eu sou de Pedro, principal apóstolo”. 

Não muito raro, mas havia um outro grupo que dizia: *“Vocês dizem que são de Paulo, Apolo, Cefas, mas todos eles são homens; nós porém, somos de Cristo”*. 

_O melhor é ser verdadeiramente de Cristo_.  

*A unidade é algo preciosíssimo para Deus e deve ser o nosso testemunho*.   

*Queira fazer parte do grupo que segue unicamente a Cristo, sem rótulos, nem máscaras, sem religiosidade - onde Cristo é tudo em todos (Cl 3:11)*


Nenhum comentário:

Postar um comentário