Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

sábado, 9 de julho de 2016

Um Novo Começo I

Quando começamos a estudar o Novo Testamento percebemos os que *onde o Senhor Jesus Cristo estava, e onde Ele está, a sede, a fome, o medo, a dúvida, o sofrimento, a enfermidade, a dor e a própria morte não podiam estar*.

Não há harmonia entre o Senhor e essas coisas, que fazem parte de nossa natureza pecadora, herança da desobediência.

_Há ocasiões em que, ao olhar para a condição das pessoas, não sabemos o que eles realmente precisam_, ainda que o pensamento humano dispare na frente em busca de uma solução na tentativa de satisfazer material a fisicamente a carência dos outros.

*Precisamos oferecer exatamente aquilo que a alma humana verdadeiramente precisa e a satisfaz plenamente – Cristo*.

_Toda alegria que não tem Cristo como base oscila segundo as circunstâncias_, mesmo que você tenha uma grande soma de dinheiro, títulos acadêmicos ou beba o “vinho” que o mundo oferece.

*A alegria que experimentamos no Senhor não é uma sensação transitória, mas é Uma Pessoa Real*


*A Alegria verdadeira é o próprio Cristo*que quer ser recebido pelo homem – até porque ele está acessível a todo
s.

*Há um novo começo em Cristo*; em vez de murmurar e reclamar nos momentos de dificuldades e de sofrimento que certamente nos acompanham constantemente _no mundo tereis aflições, Jo 16:33; por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus, Atos 14:22_ ) devemos fazer como Paulo e Silas.

No momento mais difícil de suas vidas, presos no cárcere, amarrados no tronco, eles *utilizaram suas liberdade espiritual*e cantaram um novo hino ao Senhor (At 16:19-26).

Essa passagem é muito especial para mim e sempre me fortalece e confortar muito.

Só Deus sabe o tamanho da nossa dor,e da luta que temos travado com o “reino das trevas” que a todo custo quer nos fazer calar e nos colocar em uma caverna, ou uma terra deserta, sem colheita e despovoada, “Lo-Debar”.

Mas o Senhor *irá fazer conosco como fez com Mefibosete, estamos comendo pão na Casa do Rei*.

*A mesa do Rei Jesus, cobre qualquer tipo de deficiência e nos coloca no mesmo nível*.

Jesus te tirou de “Lo-Debar” e te colocou em “Jerusalém”, lugar de comunhão, honra, riqueza e alegria. _(II Samuel 9:1-13)_.

Aleluia


*Em meio a tanta perseguição e tribulação, estou aprendendo a ter perseverança e, pela perseverança, a experiência e, pela experiência, a esperança (Rm 5:4)*.


Os sofrimentos que estão designados a todo mortal servem para nos mostrar que o Deus de Amor irá nos conduzir para um lugar onde Seus filhos _“Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem coisa alguma cairá sobre eles, porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima. (Apocalipse 7:16-17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário