✝ Avivamento e Misericórdia do Senhor
No Velho Testamento encontramos diversas ocasiões em que o Senhor Deus revertia o juízo de guerras, invasão e cativeiro quando encontrava alguém que estivesse na brecha diante dEle (Ezequiel 22:30).
O juízo sempre surge por causa do pecado e da rebelião do homem, mas Deus, em sua compaixão, busca um homem que faça diferença; orar por alguém ou por algo, faz toda diferença e amar a todos é o sentido do viver.
O Vale de ossos secos, representado em Ezequiel 37, diz que o Senhor enviará o Seu Espirito e Israel irá reviver e ser restituído a sua terra natal (Ez 37:11).Ainda nessa profecia, para os dias atuais, pelo Poder do Espírito, quando nos juntamos, revivemos como um poderoso exército.
Nenhum esforço humano, na força da carne, coopera com Deus.
Ninguém pode produzir um avivamento; ele é uma ação sobrenatural que ocorre através do fluir do Espírito Santo. Ainda assim, podemos orar por um avivamento, nos arrependermos e chorarmos por ele até que o Mover de Deus, através do Espírito aconteça.
Nos avivamentos que a Palavra de Deus nos apresenta, sempre o Espírito Santo traz profunda convicção de pecados buscando purificação espiritual em nossa vida com a Presença e a Glória sao manifestas.
Quando Deus,por Sua Bondade e Misericórdia, libera o avivamento, pecadores são convencidos da Santitade de Deus e o retorno ao primeiro amor é inevitável.
Como resultado direto do avivamento, há as seguintes evidências:
✏️ A prioridade sempre será exclusivamente Deus e o Seu Reino;
✏️ Todas as nossas motivações e realizações estarão a serviço de Deus;
✏️ Tudo o que fizermos será para a Glória de Deus;
✏️ Haverá alegria no nosso relacionamento com Deus e com o nosso próximo;
✏️ Os conflitos na igreja são resolvidos à luz do Evangelho devido ao quebrantamento de nosso coração;
✏️ O amor de Deus será visível em todos os ambientes vencendo os conflitos e ciúmes.
A necessidade de um avivamento nos fará aclamar por ele removendo a amargura e renovando nossa mente no serviço de Deus.
…
Continua
Gilvan, 08/07/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário