✝ O Caminho da Luz por uma estrada solitária
A Eterna Palavra de Deus traz incontáveis e inesgotáveis ensinos espirituais.
Queremos compartilhar nessa postagem dois episódios com verdades espirituais para nossas vidas.
Vamos ao primeiro:
O livro de Rute nos conta uma historia e apresenta duas pessoas que buscaram refúgio sob as Asas de Deus (Rute 2:12).
Nesse relato, vemos Rute, uma mulher que amava a Deus, depositando sua confiança no Deus de Israel, comportamento aprendido com sua sogra, Noemi - mulher temente a Deus.
O passado de Rute apresentava o perfil de uma mulher criada em ambiente pagão das terras de Moabe, sem o conhecimento do Deus de Israel,mas que, em meio as catástrofes e perdas da vida, em um espaço de tempo encontrou o Caminho da Luz, entregando seu coração ao Único e Verdadeiro Deus - o Deus de Israel.
A proclamação de fé de Rute foi tão intensa que ela se envolve com o Verdadeiro Deus ao externar para sua desolada sogra Noemi o compromisso de lealdade (Rute 1:16-17):
"Aonde quer que fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, e o teu Deus é o meu Deus"
Outra figura importante surge nesse relato - Boaz.
Boaz foi um homem que amava a Deus.
Grande empresário naquela época, proprietário de terras e "parente distante de Rute" por parte do pai de seu falecido marido.
Boaz servo de Deus, ao conhecer Rute, a abençoa com palavras profundas, por ela crer em Deus, e assim ele diz (Rute 2:12)
"Que o SENHOR a recompense por tudo o que você fez. Que o SENHOR, o Deus de Israel, cuja proteção você veio procurar, lhe dê uma grande recompensa"
O Senhor é comparado a uma “ave” que abriga seus filhotes sob suas asas (Salmo 36:7). As “asas do Senhor” representam proteção e segurança. Essa foi a metáfora que Boaz utilizou para a Rute, a mulher que confiou em Deus e buscou proteção em Suas Asas.
Perguntas para reflexão:
1) Você confia em Deus?
2) Depende totalmente dEle?
3) Você repousa sobre as asas amorosas de Deus?
Deus sempre irá nos proteger e nossa responsabilidade e confiar somente nele e descansar nas sombras de Suas Asas.
Vamos ao segundo episódio.
…
Continua
Gilvan, 12/11/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário