✝ Uma séria advertência
Conheço pessoas que estao afastadas de Deus, da comunhao com os santos, mas declaram que esta tudo bem. Elas podem ate orar, pregar, cantar no coral e fazem isso por status, posicoes ou para aquietar seus proprios temores, achando que nao prestarao conta do que sao e do que fazem para Deus sem Deus.
Esse ativismo tem destruído a vida normal da Igreja, fazer as coisas para Deus nao significa ter a aprovação de Deus (lembrem-se do ocorrido com Uzá registrada em 2 Sm 6:7).
Não há problema em querer servir ao Senhor em mais de um ministério, o problema começa a aparecer quando se está envolvido em muitas coisas, "muitos afazeres" e não se consegue parar para avaliar e investigar o estado espiritual em que se encontra.
Qual tipo de sal estou sendo? Será que estou ficando insípido? Não quero continuar seguindo a vida sem identificar áreas onde tenho entristecido o Espírito Santo que sempre quer me conduzir de volta a Presença de Deus.
Não considere nada insignificante em sua vida; tudo tem consequências. Talvez você esteja "vivendo de aparência" e seremos confrontados nas áreas que mais somos confiantes; muito cuidado com a o agir da carne, a influência do sistema secular e os dardos do diabo.
O processo de afastamento começa na mente, no mais íntimo momento nosso.
A igreja de Éfeso era uma "igreja modelo" (Apocalipse 2:1-5); reuniões abençoadas, discernimento, dons; uma igreja estruturada, todavia Jesus disse: "tenho porém contra ti".
Não era nada relacionado a conduta exterior, mas era algo muito mais sério: o coração estava afastado de Jesus; haviam deixado seu primeiro amor.
Meu querido irmão, irmã , há alguma possibilidade de você está nessa condição?
…
Continua
Gilvan, 18/08/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário