Data

Animação

Importante:

Importante:
"Não tolere o que a Bíblia reprova, e nem reprove o que a Bíblia tolera." (Gilvan, 15/05/2005).

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Palavra de Sabedoria 745

✝ Avivamento e Misericórdia do Senhor


Temos observado uma tendencia em se acomodar ao padrão mundano e uma tolerancia ao pecado; aquilo que deveria ser casual a acidental passa a ser rotineiro e constante. A máxima é falsa: tudo eu posso sem me envolver.

O avivamento nos impoe a necessidade que vejamos a nós mesmos como realmente somos e que enxerguemos nossos pecados como Deus os enxerga: algo impuro e que deve ser rejeitado.

✏️ alegria renovada:

Na atual situação, na condição empobrecida da igreja, cheia de tudo, mas vazia de Deus, encontra-se alegria nas circunstâncias, programas, entretenimento, ativismo e elementos que favorecem a carne.Entretanto, a alegria verdadeira não depende de nada disso. Ela é encontrada somente na Presença de Deus, através de Jesus.

Na medida que nos esvaziamos do pecado e nos enchemos do Espirito a alegria do Senhor passa a ser a nossas força.

✏️ Amor por todos

Quem muito é perdoado, ama muito (Lc 7:47). Quando reconhecemos a dimensão de nosso pecado e a extensão do Amor de Deus em nos perdoar, não teremos dificuldades em amar os outros

Amar os irmãos é consequência natural do Amor de Deus. Uma igreja que experimenta o Avivamento, a a amargura, ira, fofoca, ressentimento, críticas e toda espécie de conflitos são substituídos pelo verdadeiro amor, que lança fora o medo.

Queremos  concluir esse post mostrando o quadro do verdadeiro avivamento através da experiência de morre e ressureição de Lázaro, registrada no capítulo 11 de João.

Continua


Gilvan, 04/08/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário