✝ O Caminho da Luz por uma estrada solitária
Acontece às vezes, coisas que esperávamos jamais e foi assim no episódio que queremos destacar na conclusão dessa postagem.
"O próprio Jesus se aproximou e ia com eles" (Lucas 24:15)
Dois homens seguiam pela estrada de Emaús. Pensativos, sem perspectivas e talvez carregando o pesado fardo da dúvida e da incerteza, entristecidos pela morre de seu Senhor - com os olhos fechados.
De repente, um velho amigo na estrada que lhes aqueceu o coração. Um "Desconhecido" se dispõe a caminhar ao lado deles.
É um início de uma caminhada diferente, nunca jamais experimentada; a profunda conversa capaz de mudar o sentido se inicia.
Algo profundo é revelado que vai no fundo do coração; um "clarão de luz" ilumina a alma daqueles dois homens, um chamado Cléofas.
A conversa com o "Desconhecido" para eles, que logo mais iria se revelar, aquece aqueles "corações gelados" e eles nem querem deixa-Lo ir embora e O convida para entrar e partilhar de sua humilde mesa.
Jesus só entra quando é convidado!
E no partir do pão, os olhos se abrem e o coração queima de amor
Com o coração aquecido, com as Palavras de Vida e com o Partir do Pão não há mais motivo para tristeza - eles agora acham outra direção.
Jesus também que caminhar conosco na jornada da vida e Sua Maravilhosa Luz pode ilumunar nosso caminho de tristeza e aliviar o nosso sofrimento é pesado fardo.
O mesmo Jesus quer caminhar conosco, como andou na estrada de Emaus.
Meu amado irmão, não fique parado, não tenha medo da estrada da vida. Ainda que o caminho seja solitário faça-o com coragem, fé e determinação não tenha medo.
Se prepare para essa jornada e para o encontro com Jesus.
O próprio Jesus nunca nos deixará sozinho - Ele é o Caminho! E nos convida a Segui-Lo.
Se você se sente inseguro, não se perca na ilusão. Abra os olhos e ande junto com Jesus.
Tem alguém estendendo a mão pra você - Deus está estendendo a mão pra você.
Jesus já esteve em todos os lugares aonde nos manda ir. Ele abre uma trilha em todas as experiências que passamos e Ele conhece muito bem nossas limitações e os declives do caminho até com espinhos pontiagudos que nos apertam e até ferem
Deus nos abençoe
Gilvan, 17/11/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário