✝ Avivamento e Misericórdia do Senhor
Lázaro estava morto em Betânia. Muitos também estão “mortos espiritualmente” na igreja.
Quando a "morte espiritual" alcança alguém o crescimento cessa, ainda que não se perceba de imediato.
Quando desistimos de buscar a santificação, quando desistimos de "subir o rio", começamos a ser carregado "rio abaixo".
O afastamento de Deus começa no coração.
A morte havia parado Lázaro e nós, que estamos vivos, corremos um grande perigo de parar de avançar e acomodar-se com o que já alcançamos.
Em seguida, Jesus ordenou nominalmente: Lázaro, vem para fora!. E ele veio, ainda amarrado com ataduras e com várias camadas de panos e perfumes usados para o sepultamento. Ele voltou a viver, mas ainda estava amarrado.
Que lição profunda!...
Essa é a realidade da maioria dos cristãos: vivos, mas amarrados.
Jesus não deixou Lázaro nessa condição. Ele ordenou: Desatai-o, e deixe-o ir!.
Deus quer nos tirar de tudo aquilo que nos prende, que nos amarra e quer nos libertar.
Uma pessoa que constantemente ouve a Voz do Senhor, que cresce espiritualmente é como um garoto em crescimento - "está sempre maior que as roupas antigas". A cada dia, recebemos novo entendimento da Palavra, nova compreensão das verdades eternas.
Antes de sermos "desatados", "desamarrados" éramos prisioneiros. Escravizados pelo pecado, pela culpa, pela amargura, pela impureza moral com hábitos que por nós mesmos não conseguíamos eliminar. Mas um dia, Jesus Cristo veio para desfazer as obras do diabo (I Jo 3:8) e desamarrou as cadeias do pecado.
No sacrificio perfeito de Jesus Cristo, ficamos eternamente livres; há um poder que habita em nós e que nos habilita a vencer tudo - o Poder do Espírito Santo.
Lázaro recebeu a vida e depois morreu novamente; isso lhe conferiu vitória parcial sobre a morte, pois ela o alcançou novamente, mas, em Jesus temos a vida eterna.
O mundo está perdido e os impactos do verdadeiro avivamento atraem os pecadores a Jesus.
Uma igreja avivada tem haver com o Poder Sobrenatural do Alto. Nós, cheios desse Poder, podemos vencer a oposição do mundo, da carne e do diabo e contornar todos os obstáculos.
Deus nos abençoe
Gilvan, 06/08/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário