✝ Levantar-se cedo para não perder o maná
Em certa ocasião fez-se uma pesquisa em um Seminário Teológico e foi revelado que 92% dos alunos que se preparavam para o Ministério não tinham o costume de orar e ler a Bíblia regularmente.
Que pastores sem "poder" estavam sendo formados.
Queremos concluir esse post afirmando a necessidade de:
✏️ Utilizar o tempo de forma estrategica.
✏️ Se alimentar diriamente do mana, colocando tudo diante de Deus em oraçao.
Após se alimentar do mana, da Palavra de Deus, na Presença do Senhor, somos fortalecidos.
Com forças renovadas, temos condições de orar por nós, pela nossa família, pela nossa igreja e ministérios e pelos mais diversos pedidos.
Se há muita dificuldade no decorrer do dia, devemos iniciá-lo adequadamente, colhendo o maná nas primeiras horas do dia.
Todo extremo é perigoso e devemos ter cuidado para "não queimar a vela de ambos os lados" (ou seja, para levantar-se cedo, é preciso dormir cedo).
Desfrutar da Graça e da comunhão com o Senhor logo cedo de manhã é um grande privilégio.
Estamos sendo convidados a se achegar diariamente ao Senhor e receber, a cada busca, um "pouco mais de graça sobre graça".
Vejamos um exemplo simples para um "crente" no "nível raso da maturidade espiritual": um dia tem 24 horas, passa-se em média 16 horas acordado. Dedicam-se apenas 5 minutos do dia ao de devocional. Das horas em que se fica a acordado restam 15 horas e 55 minutos para "gastar" com seus próprios projetos. Esse tempo disponível representa uma grandeza escalar 200 vezes maior que os 5 minutos dedicados a Deus e como resultado o mundo material predomina sobre o mundo espiritual e as "riquezas" matérias tão efêmeras passam a ser maior que as riquezas espirituais que são eternas.
Que cada um de nós reconheça as dificuldades nessa área e considere o assunto diante do Senhor, mantendo uma consciência sem culpa.
Deus nos abençoe
Gilvan, 03/11/2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário