✝ Uma séria advertência
Em Seu Ministério Terreno, Jesus proferiu um sermão onde nos chamou de "bem-aventurados". Esse elogio só tem validade quando obedecemos as ordenanças do Reino.
Logo após a sequência de "bem-aventuranças", o Senhor nos faz uma séria advertência, e nela queremos nos deter.
Assim lemos em Mateus 5:13 ...se o sal vier a ser insípido como lhe restaurará o sabor? Para nada mais presta.
Jesus não disse se o "sal deixar de ser sal", ou se virar outro produto químico.
O sal continua sendo sal, com a mesma aparência, mas sem qualidade, e ainda assim, continua sendo "usado para temperar", mas perdeu sua essência, nada mais conserva. Infelizmente, esse sal perdeu suas propriedades de preservação, purificação e sabor. E para que servirá então?
Esse é o perfil de muitos “religiosos” hoje na igreja; pessoas que são religiosas no exterior, que ostentam santidade, que vivem de aparência, mas no fundo "perderam a essência".
Nao são exemplos; não são capazes de influenciar e não tem convicção naquilo que acreditam, não sabem ou não têm propriedade para falar do Deus que dizem conhecer.
Puro farisaísmo…
O sal está ficando insípido, quando nos acostumamos com “pecados de estimação”, modismo ou religiosidade. E assim não "gera sede" nas pessoas e não "preserva o ambiente e valores". Alguns crentes a que Jesus se referiu nessa afirmativa, talvez até não consigam identificar o momento exato em que perderam suas qualidades. Quando sabemos onde começamos a cair é um bom momento para começar a se arrepender. Mas, infelizmente, quase sempre ocorre um “esfriamento de coração” de forma imperceptível, pedemos o desejo de orar e de estudar a Bíblia ou de ir para as reuniões dos santos (cultos) e assim como Sansão, não percebemos que o Espirito já nos deixou: "...Sairei como antes e me livrarei. Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado" (Juízes 16:20).
Que grande tragedia quando alguém vai se afastando de pouco a pouco e não percebe.
…
Continua
Gilvan, 13/08/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário