✝ Os Dias de Hoje e o Agir do Espírito Santo
Para termos relacionamento com Deus não basta frequentar os cultos na igreja, participar de um ministério ou apenas ser ofertante e dizimista; é preciso uma mudança radical na mente e no comportamento e não continuar na busca desenfreada por dinheiro, prazeres ou diversão ao longo da semana.
Em nenhum lugar da Bíblia vejo Jesus nos orientando a deixar nossas atividades seculares ou nos isolarmos de tudo e de todos, mas Ele deseja que nossa vida esteja centrada nEle; essa é a mudança de coração.
Precisamos priorizar a manutenção de um espaço e de tempo exclusivo para Deus em nossa rotina diária
A atividade mais importante de nossa vida não está relacionada a higiene diária, a alimentação diária, trabalho, escola, faculdade, ocupações ou ao laser, mas em preparar o espírito para ouvir a voz de Deus; essa deve ser nossa prioridade.
O que faz o povo de Deus prosperar?
Qual o segredo dos grandes heróis da fé?
A fonte de sucesso de todos eles era, com certeza absoluta, aplicar tempo na Presença do Senhor em oração e meditação na Palavra.
Apenas para ilustrar essa verdade, pensemos em Daniel. Um jovem totalmente envolvido nos negocios de Deus. Tão ocupado com as atividades administrativas que ele exercia sendo primeiro ministro do grande império babilônico.
Ele estava longe de sua família, longe de sua terra natal, longe do templo. Ainda assim, ele tinha o seu devocional diário, tinha relacionamento e intimidade com Deus ; seu momento particular e inegociável com com o Senhor. Três momentos de comunhão com Deus por dia (Daniel 6:10): esse é o segredo
Jesus, mesmo sem precisar dessa disciplina diária, nos deixou o exemplo de linha direta com Deus. Assim lemos em Marcos 1:35: ”…na escuridão da madrugada, levantou-se, saiu para um lugar deserto e ali orava”.
É inaceitável tentar viver a vida cristã sem contato diário com Deus. Mas tão humano e normal, pensarmos que podemos viver bem com nossos próprios recursos, experiências, sabedoria e estratégias. Mas, quando as coisas saem do controle, aí encontramos tempo para orar e clamar por socorro. “Vivemos como se Deus não existisse".
A estratégia para mudar essa situação é: levantar um altar diário de comunhão com Deus.
Queremos concluir esse post deixando seis perguntas reflexivas:
✅Quais são os seus planos para esses dias que se seguem?
✅Quais são os seus temores, ansiedade e medo?
✅Quais são suas expectativas?
✅Você está no Centro da Vontade de Deus?
✅Você consegue ouvir a Voz de Deus?
✅Você obedece a Voz de Deus?
Deus nos abençoe hoje e sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário